RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Silent Hill Downpour (PS3/Xbox 360)

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
velhogold
JurianSutter
Galdius
Bonatti
Antonio Neto
Nanaki
Jail
11 participantes

descriptionSilent Hill Downpour (PS3/Xbox 360) EmptySilent Hill Downpour (PS3/Xbox 360)

more_horiz
Silent Hill Downpour (PS3/Xbox 360) Silent-hill-downpour-ps3-box-art1

Gostei do game, bem melhor que o anterior Homecoming. Os gráficos estão bem melhores (mesmo não sendo top, mas estão bem mais trabalhados) e o sistema de batalha também melhorou (pelo menos tem defesa dessa vez e não só uma esquiva como no game anterior). Os inimigos não mais ágeis que o personagem principal. O que me atrapalhou no Homecoming foi isso, seu personagem era bem lerdo mas o inimigos eram bem ágeis. Isso aqui já não rolou, felizmente.

Silent Hill Downpour (PS3/Xbox 360) Preview1-620x

O maior problema do jogo é que pra jogar, antes você tem que dar isso pro seus vg:

Silent Hill Downpour (PS3/Xbox 360) Melagriao

Sim, porque como esse game engasga muito pra rodar. Muita tosse ali. O frame rate cai o tempo todo. Meio inadimissível isso, já que a Konami é um empresa top e Silent Hill é uma das suas principais franquias. Não pode ter game com um defeito desse, mas vira e mexe, você olha pro lado, o jogo engasga; você muda o ângulo da câmera, o game engasga; muito inimigos aparecem ao mesmo tempo, o game engasga; e etc. É o famoso "peida pra rodar" literalmente.

Silent Hill Downpour (PS3/Xbox 360) Shd-112

E as partes de pesadelo ainda não apareceram muito. Até que avancei muito no jogo e só rolou uma vez, no começo. E essa parte ficou igual ao do game no Wii (Shatered Memories), onde você tem que correr pra sobreviver (tem um vortex que aparece e tenta te surgar então você tem que fugir dele), não aparecem inimigos pra enfrentar nessas horas como nos ateriores.

Silent Hill Downpour (PS3/Xbox 360) Silent1

Mas gostei do char principal, a história tá legal e interessante. O jogo tem climão e um um climão que eu particularmente curto que é o de filme de terror americano (não tem tanto o teor japona). Vi cenários que me lembraram Sexta-feira 13, A Hora do Pesadelo, Halloween e os "zumbis" parecem tirado do Evil Dead. Enfim, tô curtindo, apesar dos defeitos técnicos do game.

Silent Hill Downpour (PS3/Xbox 360) News_silent_hill_downpour_images_and_info-10439

*E só lembrando que não joguei os SH 2, 3, 4 e Origins, então não sei se esse game da série está no nível deles. Só joguei o SH1, SM e HC, e esse DP tá sim no nível desses.

**Joguei a versão PS3, mas o game tem pra XBox 360.

Última edição por Jail em Sáb 22 Abr 2017, 12:45, editado 1 vez(es)

descriptionSilent Hill Downpour (PS3/Xbox 360) EmptyRe: Silent Hill Downpour (PS3/Xbox 360)

more_horiz
boa sacada do melagrião Sorriso

o game tem esses problemas só no ps3 ou no x360 tbm ?

nunca mais joguei silent hill, parei no 1

tenho que dar uma chance a série de novo

descriptionSilent Hill Downpour (PS3/Xbox 360) EmptyRe: Silent Hill Downpour (PS3/Xbox 360)

more_horiz
como voce fala que esse SH ta do nivel do 1 e do HC? sendo que o 1 é o melhor e o HC é o pior??? Rindo

o 1 soh ficou injogavel pelos graficos, sendo teoricamente substituido pelo 2 atualmente, que ainda passa. o HC só tem gráficos.

more_horiz
Nanaki escreveu:

Não sei, mas creio que rola nas 2 versões. O pessoal no Omelete chegou a comentar isso e eles devem ter pego a versão do 360, mas não tenho certeza.

more_horiz
curiosamente nao saiu pra pc.

saiu o 2, 3, 4, 5 pra pc e nao sai esse. estranho.

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
como voce fala que esse SH ta do nivel do 1 e do HC? sendo que o 1 é o melhor e o HC é o pior??? Rindo

o 1 soh ficou injogavel pelos graficos, sendo teoricamente substituido pelo 2 atualmente, que ainda passa. o HC só tem gráficos.

É que o SH1 só fui jogar ele atualmente, e comparando com os outro que joguei não vi ele tão distante assim. Se tivesse jogado ele na época talvez tivesse outra visão dele, acho.

more_horiz
na epoca do sh1 nao tinha nada parecido nos consoles...

aquela neblina, dai do nada vem um morcegao

voce andando nos quintais e uma cabeça de cachorro decaptada

voce entrava em uns becos, e tinha uma cadeira de roda caida com sangue com as rodas girando...

pqp

more_horiz
Quando cair o preço acho q vou pegar.
O povo ta metendo o pau, mas tb meteram o pau no Homecoming e eu gostei.

more_horiz
Gostei do review, mas não consigo me empolgar muito para comprar Silent Hill, infelizmente.

more_horiz
Nanaki escreveu:
boa sacada do melagrião Sorriso

nunca mais joguei silent hill, parei no 1

tenho que dar uma chance a série de novo

Somos 2. Zerei o 1 em tudo quanto é modo e jeito. E acreditem se quiser, nunca joguei os outros. Ainda bem que vocês fazem esses reviews pra gente ^^ Valeu mesmo, muito bacana esse!

more_horiz
Relatando mais algumas coisas do game já que joguei bem ele e estou com umas masturbações mentais que tenho que postar (tem alguns spoilers leves, mas foda-se):

*Desculpe o "Wall of text"

Talvez o conjunto desse Silent Hill peque em alguns itens fazendo o game não render tanto quanto deveria (o frame rate problemático seria a maior questão aí - não dá pra Konami lançar na PSN uma patch pra corrigir isso não?), mas ele tem partes isoladas bem fodas mesmo. Tô na prisão de novo e tá bem foda o lance. Tudo abandonado, você sem itens (tem que achar tudo de novo), muita escuridão mesmo, e muito barulho que você não sabe daonde vem (risadas, susurros, portas fechando) Tá foda e tenso.

E antes disso na cidade, você entrar numa casa qualquer e mesmo com lanterna ligada você não tem uma visão muito boa, já que a escuridão toma conta de tudo, já era bem tenso. Tenso mesmo. Pena que nas casas não se tem inimigos, só em alguns locais mais específicos (como no Banco, ou o prédio da rádio), então com o passar do tempo você acaba perdendo o medo da escuridão já que sabe que certos locais não vai aparecer ninguém pra te encher o saco. Isso acaba sendo uma falha. Poderia se ter alguns inimigos nas casas.

E o game não tem uma variedade muito grande de inimigos. Tem uma mulher e homem zumbi que aparecem mais pelas ruas da cidade (e você nem precisa enfrentá-los, pode passar reto por eles), tem um outro maior que anda no teto (que fica em locais mais fechados) e as sombras de manequim (essas enchem o saco mesmo, já que enfrenta elas em plena escuridão dentro de locais fechados). E chefe, pelo que me lembre, só enfretei uma até agora, e nem foi muito difícil.

As cenas de pesadelo, são fodas mesmo. Visual bem bizarro (o cenário mistura um pouco de Hellraiser com aqueles cenários de fábrica abandonada de A Hora do Pesadelo). Basicamente neles, aparece um vortex que tenta te sugar, mas no final ele some e aparece uma parte onde você tem que desviar de certos obstáculos perigosos.

Sobre a história, li no omelete que algo dizendo que história do personagem não tem relação com a história da cidade, as coisas que estão acontecendo ali não teria a ver com ele. Mas tudo quer rolou até agora tem a ver com a história dele. Coisas que rolaram com ele no passado. E o game lida bem com isso, já que não liga todos os pontos e assim se fica curioso em saber o que realmente aconteceu com ele. E a policial que fica perseguindo ele, chega a dizer certo momento que ele era responsável por tudo que rolou na cidade, mas ainda não sei o que seria. Intrigado estou.

Outra coisa: Considero que esse aqui tá com uma jogabilidade mais redonda pra mim, já que os anteriores (1, 2 e 3) tem aquela jogabilidade "tanque de guerra" que não sou completamente fã. Não estou falando que o game é melhor, mas o tipo de jogabilidade que me agrada mais. E esse SH soube explorar bem a jogabilidade. A série RE acabou virando jogo de tiro quando abandonou a jogabilidade "tanque de guerra", mas esses SH, conseguiram manter o mesmo estilo dos anteriores (pode se dizer que são jogos inferiores, mas o estilo continua o mesmo de antes).

Por fim: Particularmente, considero que os controle com sensor de movimento, cabem bem nesse tipo de game. Pelo menos os games do gênero que joguei no Wii, ganharam muito com isso (o próprio SH dele é um exemplo), e nesse aqui acho que viria a calhar, então até torço que a Konami porte ele pro WiiU, corrigindo o frame rate e incluindo umas funções legais nos controle (tanto pra se jogar no pad como no wiimote mesmo, ia ficar mara).

more_horiz
Bom, estou jogando isso também... mas parei por enquanto. Vou esperar meu fone novo chegar pra aproveitar melhor o game...

more_horiz
Ainda estou na dúvida em comprar esse jogo, muitos falam que está melhor do que os anteriores mas ainda ouço crítica negativas à respeito do jogo, talvez eu espere abaixar mais o preço...

Só uma pergunta?

O jogo ainda tem o mapa clássico?Aquele que o personagem vai rabiscando depois que visita certos lugares?

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Ainda estou na dúvida em comprar esse jogo, muitos falam que está melhor do que os anteriores mas ainda ouço crítica negativas à respeito do jogo, talvez eu espere abaixar mais o preço...

Só uma pergunta?

O jogo ainda tem o mapa clássico?Aquele que o personagem vai rabiscando depois que visita certos lugares?

Tem sim...

more_horiz
Maravilha, sem aquele mapa não sou nada em Silent Hill...

Sorriso

Darei uma chance para ele, pelo que ando vendo o preço anda abaixando até em lojas físicas, vou conferir amanhã quanto sai aqui perto de casa...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder