Jail escreveu:Henrico D. Santo escreveu:Já me contaram o final aqui, o suposto outro vilão que aparece, um outro personagem que ninguém imaginava, que desmentiram...
enfim, não vou falar.
Muita coisa já dá pra saber logo de cara, mesmo o diretor querendo esconder o jogo. Aliás, acho que teria sido melhor se ele não tivesse feito isso e entregado logo de cara certas coisas. Peo menos, o filme teria rolado melhor sem essa mania dele de fazer esse joguetes com o público.
Mas curti muito o filme. Diria que TDK tem um vilão trilhão de vezes melhor (eu particularmente não curti mesmo esse Bane, um sub-vilão que o diretor tenta empurra como vilão principal, mas fica claro que não é), mas de resto esse é melhor. Então, deu um empate tecnico aí.
Bane foi escolhido por 2 motivos: era verossímil, fácil de adaptar (como o Coringa, Espantalho e o Ra's) e foi um inimigo que - apesar de meia-boca pra alguns - teve uma boa história lá atrás e moeu o Batman, ou seja, tinha crédito com relação a história. E o cara não é 'tãããão novo assim'... É do início de 90. Claro que o Coringa era mais marcante e, depois de um tempo, o próprio Bane virou uma espécie de Sub-Hulk... Um cara gigante, que fica ainda mais forte e meio burrão. Esse Bane do Nolan é (BEM) menos Hulk, mais inteligente (terrorista) e ainda é cria da Liga das Sombras (assim como Batman do Nolan).
No final das contas, se você pesar bem e seguir a cabeça do Nolan, só sobrava o Bane mesmo pra casar com a proposta dele. Eu, pra falar a verdade, gostei da characterização e da atuação. Só não curti mesmo o físico do Tom Hardy. O cara ficou forte? Ok. Mas o Bane é MUITO mais forte. E outra... E ator tem 1.78. MIRIM total... O Bane mesmo é praticamente um The Rock, quase 2m, rasgado até não dar mais. Mas eu, infelizmente, até entendo a cabeça do Nolan: melhor dar um papel desses pra um bom ator, e pedir pro cara malhar um pouco; do que dar pra um cara da WWF e matar a interpretação...
Fazer o que...
Última edição por cachorron em Dom 29 Jul 2012, 19:33, editado 4 vez(es)