RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também?

power_settings_newInicie sessão para responder
+16
Zeck
yon
Antonio Neto
Putz Grila!
Melhor nick da historia!!
Leinad
Henrico D. Santo
deivid3g
Galdius
D.O.G.S
Gabriela Martinelly
Imperfect
Bonatti
LuizHB
Oblivion
Jail
20 participantes

descriptionVocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também? - Página 4 EmptyRe: Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também?

more_horiz
Jail escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Já me contaram o final aqui, o suposto outro vilão que aparece, um outro personagem que ninguém imaginava, que desmentiram...

enfim, não vou falar.


Muita coisa já dá pra saber logo de cara, mesmo o diretor querendo esconder o jogo. Aliás, acho que teria sido melhor se ele não tivesse feito isso e entregado logo de cara certas coisas. Peo menos, o filme teria rolado melhor sem essa mania dele de fazer esse joguetes com o público.

Mas curti muito o filme. Diria que TDK tem um vilão trilhão de vezes melhor (eu particularmente não curti mesmo esse Bane, um sub-vilão que o diretor tenta empurra como vilão principal, mas fica claro que não é), mas de resto esse é melhor. Então, deu um empate tecnico aí.

Bane foi escolhido por 2 motivos: era verossímil, fácil de adaptar (como o Coringa, Espantalho e o Ra's) e foi um inimigo que - apesar de meia-boca pra alguns - teve uma boa história lá atrás e moeu o Batman, ou seja, tinha crédito com relação a história. E o cara não é 'tãããão novo assim'... É do início de 90. Claro que o Coringa era mais marcante e, depois de um tempo, o próprio Bane virou uma espécie de Sub-Hulk... Um cara gigante, que fica ainda mais forte e meio burrão. Esse Bane do Nolan é (BEM) menos Hulk, mais inteligente (terrorista) e ainda é cria da Liga das Sombras (assim como Batman do Nolan).

No final das contas, se você pesar bem e seguir a cabeça do Nolan, só sobrava o Bane mesmo pra casar com a proposta dele. Eu, pra falar a verdade, gostei da characterização e da atuação. Só não curti mesmo o físico do Tom Hardy. O cara ficou forte? Ok. Mas o Bane é MUITO mais forte. E outra... E ator tem 1.78. MIRIM total... O Bane mesmo é praticamente um The Rock, quase 2m, rasgado até não dar mais. Mas eu, infelizmente, até entendo a cabeça do Nolan: melhor dar um papel desses pra um bom ator, e pedir pro cara malhar um pouco; do que dar pra um cara da WWF e matar a interpretação...

Fazer o que...

Última edição por cachorron em Dom 29 Jul 2012, 19:33, editado 4 vez(es)

descriptionVocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também? - Página 4 EmptyRe: Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também?

more_horiz
Mas o Bane é só um capanga da Hera pow

Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também? - Página 4 Bane

Spoiler :

descriptionVocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também? - Página 4 EmptyRe: Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também?

more_horiz
yon escreveu:
Mas o Bane é só um capanga da Hera pow

Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também? - Página 4 Bane

Spoiler :

LOL.

Esse Bane do Schumacher era patético. Aliás, os filmes do Schumacher foram a versão dos anos 60-70 em formato luxo. Arco Íris Rindo

descriptionVocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também? - Página 4 EmptyRe: Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também?

more_horiz
podem procurar o defeito que for. o nolan fez o melhor possível dentro de uma trilogia realista e coerente com o drama e enredo que quis.

nao faria diferença nenhuma se o bane tivesse 2 metros ou um metro e meio. só ficaria mais fiel aos quadrinhos - coisa que o coringa dele nao seguiu nem metade e fez sucesso a ponto de ser irritante.

eu só acho que seria melhor ainda se
Spoiler :

descriptionVocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também? - Página 4 EmptyRe: Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
podem procurar o defeito que for. o nolan fez o melhor possível dentro de uma trilogia realista e coerente com o drama e enredo que quis.

nao faria diferença nenhuma se o bane tivesse 2 metros ou um metro e meio. só ficaria mais fiel aos quadrinhos - coisa que o coringa dele nao seguiu nem metade e fez sucesso a ponto de ser irritante.

eu só acho que seria melhor ainda se
Spoiler :

Mas é justamente aí que tá o grande porém.

O Coringa do Leadger ADICIONOU ao personagem, mano... É isso que acho que realmente vale a pena em adaptação de meio original (HQ, novela, anime etc) --> tela grande (cinema). O Coringa do Nicholson era um fanfarrão e não passava disso. O Coringa atual mostrou o porque faz isso (quer ver o circo pegar fogo, não é negociável pois é psicopata, faz tramóias como ninguém etc) e mais. O diálogo com o Bátima no final foi do caralhow porque o cara quer corromper mesmo. Isso eu acho que foi sensacional e adiciona muito ao enredo.

O Bane foi a mesma coisa, mas em níveis bem menores: pelo próprio personagem ser menos popular que o Coringa (lógico) e o enredo ter sido diferente, com enfoque na queda do Bátima.

Agora, sobre o spoiler...
Spoiler :

descriptionVocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também? - Página 4 EmptyRe: Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também?

more_horiz
Cheguei agora...
É só não ficar na fila... = VIP! 8)

:eupago:

descriptionVocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também? - Página 4 EmptyRe: Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também?

more_horiz
cachorron escreveu:
O Coringa do Leadger ADICIONOU ao personagem, mano... É isso que acho que realmente vale a pena em adaptação de meio original (HQ, novela, anime etc) --> tela grande (cinema). O Coringa do Nicholson era um fanfarrão e não passava disso. O Coringa atual mostrou o porque faz isso (quer ver o circo pegar fogo, não é negociável pois é psicopata, faz tramóias como ninguém etc) e mais. O diálogo com o Bátima no final foi do caralhow porque o cara quer corromper mesmo. Isso eu acho que foi sensacional e adiciona muito ao enredo.


discordo porque no Piada Mortal o coringa se tornou bem profundo, mais que no TDK filme. lá ele queria provar que todo mundo pode se tornar como ele, basta ter "um dia ruim" que você se transforma num psicopata ou num cara vestido de rato.

lembrando que o ponto de referencia para fidelidade seria os quadrinhos.

mas concordo que a maquiagem era mais interessante do que um cara que caiu no produto químico. e concordo que a insanidade ficou melhor do que a palhaçada. ele indo de roupa de férias atirar na barbara ficou ótimo no quadrinho. no universo do nolan ficaria estranho.

é nítido que o ledger é pouco fiel aos coringas passados. e isso pode ser bom sim. o que critiquei é gente medindo o ator pra botar defeito.

descriptionVocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também? - Página 4 EmptyRe: Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também?

more_horiz
O filme é muito foda...

Bane é realmente "pequeno" (comparando com a HQ) porém, verossímil.
Parece um terrorista fortão e ameaçador, não um fisiculturista.
E com lance de angulo de câmera e efeitos, passa-se a impressão do Batman ser MUITO menor que ele em algumas cenas.



Neto Kosovo escreveu:
acabei de ver e digo 2 verdades:
1. melhor q tdk
2. a surra do hulk foi superada facil.


CAAAALMA.... Deixa a DC lançar Liga da Justiça primeiro, depois a gente compara os supergrupos... Rindo
Batman é junto com Iron Man, a melhor adaptação de personagem SOLO.

descriptionVocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também? - Página 4 EmptyRe: Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Vi ontem... chorei mesmo, quero q se foda.


Chorei em dois filmes de heróis, esse do Batman e Vingadores.
É foda, durante a infância era bem recluso, cresci no quarto lendo essas porras da hora que acordava até a hora de dormir.
Sei lá, fiquei EMOcionado...

descriptionVocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também? - Página 4 EmptyRe: Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
cachorron escreveu:
O Coringa do Leadger ADICIONOU ao personagem, mano... É isso que acho que realmente vale a pena em adaptação de meio original (HQ, novela, anime etc) --> tela grande (cinema). O Coringa do Nicholson era um fanfarrão e não passava disso. O Coringa atual mostrou o porque faz isso (quer ver o circo pegar fogo, não é negociável pois é psicopata, faz tramóias como ninguém etc) e mais. O diálogo com o Bátima no final foi do caralhow porque o cara quer corromper mesmo. Isso eu acho que foi sensacional e adiciona muito ao enredo.


discordo porque no Piada Mortal o coringa se tornou bem profundo, mais que no TDK filme. lá ele queria provar que todo mundo pode se tornar como ele, basta ter "um dia ruim" que você se transforma num psicopata ou num cara vestido de rato.

lembrando que o ponto de referencia para fidelidade seria os quadrinhos.

mas concordo que a maquiagem era mais interessante do que um cara que caiu no produto químico. e concordo que a insanidade ficou melhor do que a palhaçada. ele indo de roupa de férias atirar na barbara ficou ótimo no quadrinho. no universo do nolan ficaria estranho.

é nítido que o ledger é pouco fiel aos coringas passados. e isso pode ser bom sim. o que critiquei é gente medindo o ator pra botar defeito.


Coringa do Piada Mortal>>>>>>>>>>>>all

descriptionVocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também? - Página 4 EmptyRe: Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também?

more_horiz
acharam o "escondidinho" dentro do filme???? awesome ele é fundamental na trama do filme...

Imperfect

descriptionVocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também? - Página 4 EmptyRe: Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também?

more_horiz
Esperando DVD Rip dual audio... :acepted:

descriptionVocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também? - Página 4 EmptyRe: Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também?

more_horiz
Zeck escreveu:
Esperando DVD Rip dual audio... :acepted:


Vou tentar ir no cinema, mas se não der... RIp lá vamos nós!

descriptionVocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também? - Página 4 EmptyRe: Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também?

more_horiz
Imperfect escreveu:
acharam o "escondidinho" dentro do filme???? awesome ele é fundamental na trama do filme...

Imperfect


Pô, como eu lia as HQs, encontrei 200 referencias...
A qual escondidinho vc está se referindo? Posta em spoiler...

descriptionVocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também? - Página 4 EmptyRe: Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também?

more_horiz
Leinad escreveu:
Imperfect escreveu:
acharam o "escondidinho" dentro do filme???? awesome ele é fundamental na trama do filme...

Imperfect


Pô, como eu lia as HQs, encontrei 200 referencias...
A qual escondidinho vc está se referindo? Posta em spoiler...

Spoiler :


achei foda na hora que saquei, mas no final, mostrou o pq... Rindo

Imperfect

descriptionVocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também? - Página 4 EmptyRe: Vocês vão ver o filme do Batman hoje, ou tão com medo de serem assassinados por um nerdão também?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder