RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS]

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Guitto
Putz Grila!
Ricardo
LuizHB
Dopefish
yon
Henrico D. Santo
11 participantes

description[NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS] Empty[NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS]

more_horiz
PSP em conjunto com a PS Vita vende menos que PSP sozinha no ano passado.

A Sony revelou os seus resultados financeiros, nomeadamente sobre o estado em que está a sua divisão de videojogos.
A companhia declara uma descida nas vendas de 14.5%, em comparação anual no mesmo período, com perdas de 3.5 mil milhões de Ienes (36 milhões euros).
No mesmo período do ano passado o valor era positivo, de 4.1 mil milhões de Ienes (42 milhões euros).
A Sony refere que este valor deve-se à queda da venda na PS3 e PSP, bem como em parte na PS Vita.
Sobre a PS Vita a companhia não revelou qualquer valor específico de vendas. Por outro lado, colocou o número junto com a PSP, declarando ter vendido 1.4 milhões de consolas, menos do que no ano passado vendeu no mesmo período apenas com a PSP, ou seja 1.5 milhões de consolas.
Sobre as consolas caseiras a Sony fez exatamente o mesmo, juntou a PS3 à PS2, declarando ter vendido 2.8 milhões de consolas, sendo que no trimestre do ano passado vendeu 3.2 milhões de consolas.
Nos jogos o panorama é igual. As vendas baixaram, resultando em 5.8 milhões de jogos vendidos para a PSP e PS Vita, menos que os 6.6 milhões apenas para a PSP no ano passado.
Na PS2 e PS3 foram vendidos 20.1 milhões de jogos, menos que os 27.6 milhões no ano passado.
Com estes resultados mais baixos a Sony retificou as suas previsões de vendas anuais, baixando os números de jogos vendidos e consolas.
A Sony Corporation como um todo teve perdas de 253 milhões de euros, sendo que a divisão mobile e TV foram as mais responsáveis por este panorama.


http://www.eurogamer.pt/articles/2012-08-02-sony-revela-preguizos-na-divisao-de-videojogos


Esses caras tem prejuízos monstros, mas outros departamentos devem segurar bem as pontas, não?

description[NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS] EmptyRe: [NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS]

more_horiz
Vita = Walking Dead de bolso

description[NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS] EmptyRe: [NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS]

more_horiz
Porra Yon, na boa, até o 3DS nasceu morto e tá aí firme e forte!

Tá certo que estamos falando de um portátil Nintendo com jogos Nintendo, que nos portáteis fazem a diferença.

description[NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS] EmptyRe: [NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS]

more_horiz
Foi assim com o PSP no começo tbm, depois saiu vendendo igual água, inclusive ficando várias vezes na frente do NDS. Notícia pra fazer polêmica.

description[NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS] EmptyRe: [NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS]

more_horiz
3ds>>>>>>>>>psvita

description[NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS] EmptyRe: [NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Porra Yon, na boa, até o 3DS nasceu morto e tá aí firme e forte!

Tá certo que estamos falando de um portátil Nintendo com jogos Nintendo, que nos portáteis fazem a diferença.


Não tanto né..
Faz 6 meses que o Vita tá aí, competindo venda com Wii e PSP!!

description[NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS] EmptyRe: [NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS]

more_horiz
Sabe que eu ainda tenho vontade de pegar um PSP?

quero pegar um psp e um bundle do move, mas na quebradeira que eu tô vai ser só quando eu passar no concurso, pelo visto. :tudobem:

Mas quanto à notícia, o fato é que a crise afetou o mundo todo, em especial os países cuja população tende a ter uma conduta mais conservadora diante de rumores.

No Brasil, o povo é mais otimista, mais "acostumado" a viver em meio à crises econômicas e tal. Por isso, o consumo não é tão afetado por notícias ruins de outros mercados. Por outro lado, se a bolsa da Alemanha tossir, a galera no Japão se tranca dentro de casa e passa a viver a pão e água tomando banho frio pra juntar a grana se precavendo para um momento de crise.

description[NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS] EmptyRe: [NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Porra Yon, na boa, até o 3DS nasceu morto e tá aí firme e forte!

Tá certo que estamos falando de um portátil Nintendo com jogos Nintendo, que nos portáteis fazem a diferença.



 Nintendo 3DS
 229.635 (44.399) / 6.792.506

 PlayStation 3
 15.916 (15.214) / 8.333.433

 PSP
 12.989 (13.058) / 19.221.116

 PlayStation Vita
 10.846 (11.932) / 854.702

 Wii
 10.170 (9.002) / 12.451.184

 Nintendo DS
 1.178 (1.343) / 32.859.174

 PlayStation 2
 994 (1.093) / 21.809.152

 Xbox 360
 948 (865) / 1.579.047


Mas msm assim é mto diferença , 3ds 229k essa semana e o psvita 10k :tudobem:
Tem que lançar jogos e abaixar o preço do vita rápido.

description[NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS] EmptyRe: [NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS]

more_horiz
Ricardo escreveu:
Sabe que eu ainda tenho vontade de pegar um PSP?

quero pegar um psp e um bundle do move, mas na quebradeira que eu tô vai ser só quando eu passar no concurso, pelo visto. :tudobem:

Mas quanto à notícia, o fato é que a crise afetou o mundo todo, em especial os países cuja população tende a ter uma conduta mais conservadora diante de rumores.

No Brasil, o povo é mais otimista, mais "acostumado" a viver em meio à crises econômicas e tal. Por isso, o consumo não é tão afetado por notícias ruins de outros mercados. Por outro lado, se a bolsa da Alemanha tossir, a galera no Japão se tranca dentro de casa e passa a viver a pão e água tomando banho frio pra juntar a grana se precavendo para um momento de crise.


Tbm tava afim de ter um PSP , mas pegarei um ps3 antes

description[NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS] EmptyRe: [NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS]

more_horiz
Eu acho q msmo com as perdas a divisão d games da sony n é um fracasso total, porém a empresa precisa aprender ou reaprender a competir nesse mercado. As vezes tenho a impressão q depois d duas gerações no topo, a saber, psx e ps2; parece q a sony perdeu o rumo com relação a custo/benefício de seus produtos.

Querendo ou n, msmo em outros países do mundo, o console da sony sempre foi o mais caro. Com relação a jogos, jogos DA SONY propriamente dito, eu considero como um início, n dá pra comparar com a nintendo por exemplo q ta a anos luz no mercado.

A microsoft nesse ponto deu um pulo d gato, fez um console pau a pau com o da sony (ou a sony q fez a cagada :troll: ) q é mais barato para o consumidor final e ainda tem quase todos os jogos q a sony disponibiliza pro seu produto, sem flar, q a microsoft t b tem uma divisão d games d anos no mercado, visto q, jogos d pc sempre passam pela empresa criado pelo bill gates.

A sony das 3 empresas na minha opinião é a mais suscetível a fazer cagadas, mas q podem ser resolvidas.

description[NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS] EmptyRe: [NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS]

more_horiz
Tem que ver até quando a Sony aguenta absorver esses prejus...

description[NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS] EmptyRe: [NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS]

more_horiz
Nintendista é igual São paulino... prefere comemorar as derrotas dos outros doq suas vitórias.... triste isso.

No mais.... pra Sony prejuízo = lucro abaixo do esperado.

E como ja falaram, a divisão de Video Games pode dar prejuízo mas ajuda o resto a dar lucro...
E não dar lucro esperado está longe de fazer um console ser ruim.

description[NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS] EmptyRe: [NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS]

more_horiz
Bonatti escreveu:
Nintendista é igual São paulino... prefere comemorar as derrotas dos outros doq suas vitórias.... triste isso.

No mais.... pra Sony prejuízo = lucro abaixo do esperado.

E como ja falaram, a divisão de Video Games pode dar prejuízo mas ajuda o resto a dar lucro...
E não dar lucro esperado está longe de fazer um console ser ruim.


Não vi NINGUEM comemorando. Só tu viu.

description[NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS] EmptyRe: [NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS]

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Nintendista é igual São paulino... prefere comemorar as derrotas dos outros doq suas vitórias.... triste isso.

No mais.... pra Sony prejuízo = lucro abaixo do esperado.

E como ja falaram, a divisão de Video Games pode dar prejuízo mas ajuda o resto a dar lucro...
E não dar lucro esperado está longe de fazer um console ser ruim.


Não vi NINGUEM comemorando. Só tu viu.


O cara é sonista enrustido, liga não, Guitto Rindo

description[NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS] EmptyRe: [NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS]

more_horiz
yon escreveu:
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Nintendista é igual São paulino... prefere comemorar as derrotas dos outros doq suas vitórias.... triste isso.

No mais.... pra Sony prejuízo = lucro abaixo do esperado.

E como ja falaram, a divisão de Video Games pode dar prejuízo mas ajuda o resto a dar lucro...
E não dar lucro esperado está longe de fazer um console ser ruim.


Não vi NINGUEM comemorando. Só tu viu.


O cara é sonista enrustido, liga não, Guitto Rindo


Não, sério, nao vi ninguem comemorando. Isso NAO seria de se comemorar. Só um IMBECIL pra querer uma empresa fora do mercado, quanto mais concorrencia melhor, porra.

description[NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS] EmptyRe: [NORMAL NEWS] Sony revela prejuízos na divisão de videojogos [+CONSOLAS]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder