RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete]

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Zardo
Antonio Neto
Lbert
Imperfect
Dopefish
Kaneda
Gabriela Martinelly
Leinad
Melhor nick da historia!!
13 participantes

descriptionBrasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] EmptyBrasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete]

more_horiz
Em artigo na versão on-line, um autor da revista americana Forbes, especializada em finanças e muito conhecida por compilar listas das maiores fortunas do mundo, criticou os preços abusivos pagos por brasileiros por carros considerados de luxo no país. Como exemplo, a publicação cita o valor de Jeep Grand Cherokee, que custa R$ 179 mil (US$ 89,5 mil) no país. Nos Estados Unidos, o mesmo carro sai por cerca de US$ 28 mil.


"Alguém pode pensar que pagar US$ 80 mil em um Jeep Grand Cherokee significa que ele vem com asas e grades folheadas a ouro. Mas no Brasil é a versão básica", afirma Kenneth Rapoza, autor do artigo e responsável por cobrir os Brics (Brasil, Rússia, Índia e China) para a Forbes. Ele ressalta que o preço nos EUA é quase metade do salário médio anual de um americano, mas o preço praticado no Brasil está muito aquém dos ganhos de um brasileiro médio.

O jornalista aponta os culpados de sempre pelos preços inflados: impostos sobre importados e outras taxas aplicáveis a produtos industriais. "Com os R$ 179 mil que paga por um único Grand Cherokee, um brasileiro poderia comprar três, se vivesse em Miami", escreve Rapoza.

O artigo ainda cita o novo Dodge Durango, que deve ser apresentado pela Chrysler no salão do automóvel de São Paulo em outubro, e que custará ainda mais que o Grand Cherokee: cerca de R$ 190 mil (US$ 95 mil), segundo a publicação. Nos EUA, o mesmo carro custa US$ 28,5 mil e até um "professor de escola pública do Bronx" pode comprar um com dois anos de uso.

"Desculpem, 'Brazukas' (sic)... não há status em um Toyota Corolla, Honda Civic, Jeep Grand ou Dodge Durango. Não sejam enganados pelo preço. Vocês estão definitivamente sendo roubados", avisa Rapoza.


Fonte: http://br.financas.yahoo.com/noticias/brasileiros-pagam-preços--ridículos--por-carros--aponta-forbes.html

descriptionBrasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] EmptyRe: Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete]

more_horiz
Viram o óbvio.... Pena que a gente num tem para onde correr e ainda tem que pagar uma copa e uma olimpíadas para poucos enriquecerem :(

Última edição por Melhor nick da historia!! em Seg 13 Ago 2012, 16:23, editado 1 vez(es)

descriptionBrasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] EmptyRe: Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete]

more_horiz
E quero ver qual vai ter mais views e posts, esse ou o da Katy Parry awesome

descriptionBrasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] EmptyRe: Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete]

more_horiz
"Desculpem, 'Brazukas' (sic)... não há status em um Toyota Corolla, Honda Civic, Jeep Grand ou Dodge Durango. Não sejam enganados pelo preço. Vocês estão definitivamente sendo roubados"

Tapa na cara lindo, lindo, LINDO!!!!

Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] Aplauso

Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] Aplausos

Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] Tha-rock-gif-aplausos

Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] Aplausos

descriptionBrasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] EmptyRe: Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete]

more_horiz
Isso eu já sabia há tempos... Corolla e Civic nos EUA são carros populares, do mesmo nível do Uno aqui.

descriptionBrasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] EmptyRe: Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete]

more_horiz
por isso que ando ala flinstones

descriptionBrasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] EmptyRe: Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete]

more_horiz
Eu cago para carros.

descriptionBrasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] EmptyRe: Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete]

more_horiz
Forest Law escreveu:
Eu cago para carros.


não sabia que ele curtem scat :troll:

descriptionBrasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] EmptyRe: Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete]

more_horiz
viram pq eu ando de metro???? Rindo

ridiculo isso mesmo..., e tem razao, para o país pagar mico mundialmente...

Imperfect

descriptionBrasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] EmptyRe: Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete]

more_horiz
Pois caro MN, as indústrias alegam os altos impostos no Brasil, mas a Folha fez um levantamento e parece que o problema também é que as montadoras se aproveitam da pesada carga tributária e o bom momento econônico do país para colocar os preços no alto.

Eles fizeram um comparativo, se não me engano do Siena ou era um Renault mesma categoria, que é produzido no Brasil, uma parte fica no Brasil e outra é exportada ao México.

A tributação por ser produzido no Brasil é a mesma para ambos os destinos, além da tx de exportação para enviar ao México que deveria deixar o que vai pros gringos mais caro, porém para expanto, Este veículo no Brasil não sai por menos de R$ 56.000,00 na época o modelo báscio,enquanto que no méxico o modelo mais completo é vendido a R$ 26.000,00.

A Folha fez levantamento com vários modelos e pediu para que as montadoras se pronunciassem a respeito. Ninguém se manifestou.

Ou seja, com imposto ou não o governo é conivente com esta prática abusiva, assim como a ajuda exagerada aos banqueiros e assim por todos os seguimentos, haja vista os games que agora parecem estar com preços menos "salgados".

descriptionBrasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] EmptyRe: Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete]

more_horiz
eu postei isso cedo no face e repetirei meu comentario

nada de novidade. aqui, carro não serve pra te levar onde você quer ir, mas pra mostrar aos outros onde você chegou.

descriptionBrasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] EmptyRe: Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete]

more_horiz
por isso mudarei pro paraguay e pagarei 30 mil dolares em um Hummer H3, ou Santafe, ou qualquer meca nervosa!

descriptionBrasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] EmptyRe: Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete]

more_horiz
Ah, aqui é ridículo isso...
Sempre lembro de um conhecido meu, que vendeu o Chevettinho dele aqui, chegou nos EUA e comprou um Audi TT com uns 2 anos de uso com a grana :tudobem:

descriptionBrasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] EmptyRe: Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete]

more_horiz
Reportagem nota 9: escracha de vez algo que eu já sabia a anos.

Agora, faltou um negócio importante aí: impostos absurdos e em cascata ferram o preço nacional, mas as próprias montadoras aqui sabem que podem obter lucro em cima dos otários brazucas. Parte desse exagero vem daí também. Lá nos States, se ganha X de lucro sobre o carro Y. Aqui no Brasil, se mesma montadora ganha 3X de lucro sobre o mesmo carro Y.

Motivo? Eles mesmo disseram em off: "pra que baixar se brasileiro paga? Carro aqui é status e o povo gosta de dizer que pagou isso porque mostra que está bem".

PQP... E o governo não faz porra nenhuma. E o povo não faz porra nenhuma.

Quero ir embora daqui, serious.

descriptionBrasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] EmptyRe: Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete]

more_horiz
Zardo manja.

descriptionBrasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete] EmptyRe: Brasileiros pagam preços 'ridículos' por carros, aponta Forbes [+eu não imaginava][+sarcasmo no último colchete]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder