visto aqui: http://forum.jogos.uol.com.br/_t_lastpost_1271943_43?postId=23941967

Salve galera!


Ha muito tempo acompanho este forum passivamente, e decidi ficar ativo agora.


Andei lendo os tópicos do Fórum e ví que muitos estão tendo dificuldades de acessar a live utilizando roteadores da DLink.
Como eu também sou um feliz proprietário de um e apanhei bastande dele nestes últimos dois meses, gostaria de mostrar o que fiz para que o router funcionasse de maneira correta.


As configurações listadas abaixo foram feitas em um WinXP em inglês e um DLink 524, ví que muitos tem o Dlink 500, mas acho que as configurações devem ser as mesmas.


Ao trabalho...



Configurar o Xbox
A primeira coisa a ser feita é efetuar a ligação do X360 com o roteador utilizando o cabo de rede ou instalando o adaptador wireless no X360 (lembrando que para utilizar este adaptador o seu roteador precisa ser wireless também, certo?)


Se você tem um router é porque você compartilha a conexão de internet com o computador, neste caso ligue o seu micro e após conectar-se na internet (ou agora mesmo enquanto estiver lendo este texto) vá no menu inicar > configurações > conexões de rede.
Na tela de configurações de rede dê um duplo clique na sua conexão de internet (wireless ou por cabo). na tela que vai abrir clique na aba suporte


Em seguida clique em detalhes


Na tela que vai aparecer estão todas as configurações de rede que seu computador recebe do modem, anote as seguintes informações:



- Gateway (normalmente 192.168.0.1)

- Servidores DNS (no caso aparecem dois endereços, anote ambos, visto que o primeiro é o DNS primário e o segundo o DNS secundário (normalmente igual ao gateway).

- Máscara de sub-rede (normalmente 255.255.0.0)


De posse destas informações ligue o X360 e partir da Dash vá na aba Configurações em seguida vá em configurações de rede > editar configurações.


O que percebi com o uso do Dlink foi que os roteadores tem dificuldade em identiifcar automaticamente as configurações de IP, Servidores DNS, Gateway e outros. No meu caso ele atribuia um IP falso para o videogame e não identificava o gateway, desta forma precisamos dizer ao Xbox quais os números que vamos utilizar.



A primeira configuração deve ser o endereço IP, selecione e em seguida escolha "manual" e em seguida digite o IP, que deve ser o número do gateway alterando apenas o último bloco (número após o terceiro ponto), vamos supor que seja 100, desta forma o IP ficará 192.168.0.100 atribua este número como sendo o IP do xbox em seguida confirme, entre também com o número do gateway e da ascara de sub rede (que você copiou antes).


O Xbox vai pedir para testar as configurações peça para testar (do contrário as alterações não são salvas) e durante o teste cancele e volte até a tela de configurações de rede.


De volta a tela de configurações de rede entre nas configurações do DNS selecione "manual" e digite os números que você copiou como sendo os endereços de DNS primário e secundário e confirme.


Peça para o Xbox testar as configurações da live e se der tudo certo abra aquele sorriso, se não, cheque os números digitados para ver se está tudo correto.


Agora é só entrar na Live e mostrar toda sua habilidade (se bem que no meu caso eu só entro na live porque a parte da habilidade...)


Espero ter ajudado