RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionJogos de Playstation no xbox 360 EmptyJogos de Playstation no xbox 360

more_horiz
Ter aqueles velhos cd de playstation em sua casa para jogar no seu ps acabado é bom. Mas saber como convertê-los para BIN/CUE e poder jogá-los no emulador PCSXBox, é bem melhor. Esta operação não é complicada mas grande parte das pessoas não sabem como faze-la, veremos como acontece.

O q é BIN/CUE:

BIN/CUE são um formato de imagem do cd, que nem as imagens do Nero Burning Rom ou do tão falado ISO. Para criar essas imagens, há varia soluções, mas o uso do CDrwin , em particular porque é um software de trasncodificação bem conhecido. Se você não o tem, pode ser achado em bons sites de download, como:
http://telecharger.01net.com

Ou diretamente no site oficial do programa:
http://www.goldenhawk.com/cdrwin.htm .

Vamos lá!

Insira o cd do ps que vc quer converter em BIN/CUE no seu drive de cd, inicie o CDRwin e clique em "Extract Disk/Tracks/Sectors

1. Quando a janela de extração se abrir, selecione o drive de cd com o cd do PS em "CD Reader", "Filename Image", coloque o nome q vc quiser sem as extensões , O CDRwin irá colocá-las sozinho.

2. Em "Reading Options", deixe com o formato RAW. Se isso não funcionar, seu drive não é compativel, será necessário q vc desmarque esta opção.

3. Error Recovery: ABORT

4. Jitter Correction: AUTO

5. Subcode Analysis: FULL(se não der certo, desmarque, seu drive não é compativel)

6. Read Retry Count: 15, para ver se você obtem mais erros na criação do BIN.

Com todas essas opções marcadas, clique em START e pronto!

Após poucos e longos minutos de espera, vc obtem no arquivo onde vc salvou suas duas imagens: nome_do_jogo.BIN e nome_do_jogo.CUE. Nosso exemplo é dinocrisis_tutorial.bin e dinocrisis_tutorial.cue. Abra p arquivo CUE com o bloco de notas(Botão Direito/Abrir Com/Escolher Programa/Bloco de Notas)
vc deverá ver linhas assim:

FILE "H INOCRISIS_TUTORIAL.BIN" BINARY
TRACK 01 MODE2/2352
INDEX 01 00:00:00
TRACK 02 AUDIO
PREGAP 00:02:00
INDEX 01 36:35:54

O problema do CDRwin, é que está marcado nesse CUE o caminho EXATO para o BIN. então transforme este caminho para manter só o nome do BIN, exemplo:

FILE "DINOCRISIS_TUTORIAL.BIN" BINARY
TRACK 01 MODE2/2352
INDEX 01 00:00:00
TRACK 02 AUDIO
PREGAP 00:02:00
INDEX 01 36:35:54
Salve o CUE, e vc está em posse de um completo e funcional par BIN/CUE para o seu XBOX

Há duas opções para jogar com o seu cd:

Pelo HD do XBOX: é só colocar os dois arquivos na pasta psxcds do PCSXBox e rodar o BIN no PCSXBox.

Em CD-RW/DVD-R: crie uma ISO do CUE e BIN com o Craxtion por exemplo, e queime tudo pelo nero. Com o seu CD no xbox, rode o PCSXBox(com o PCSXbox no seu HD), e pressione no direcional analogico direito para ver o conteudo do CD.

Ae! Tá ai, espero que ajude o pessoal! Valeu!

visto aqui: http://www.tutorzone.com.br/index.php?ind=reviews&op=entry_view&iden=718

descriptionJogos de Playstation no xbox 360 EmptyRe: Jogos de Playstation no xbox 360

more_horiz
Agora me surgiu a duvida: como é a emulação no X360??? além do PSX quais outros emuladores ele roda???

descriptionJogos de Playstation no xbox 360 EmptyRe: Jogos de Playstation no xbox 360

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Agora me surgiu a duvida: como é a emulação no X360??? além do PSX quais outros emuladores ele roda???


do ps1 pra tras, ele roda tudo...

descriptionJogos de Playstation no xbox 360 EmptyRe: Jogos de Playstation no xbox 360

more_horiz
Alohawell escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Agora me surgiu a duvida: como é a emulação no X360??? além do PSX quais outros emuladores ele roda???


do ps1 pra tras, ele roda tudo...


Hum... mas ele roda tudo bem ou roda devagar quase parando??? num tem nenhum projeto para N64 mesmo que ruim???

descriptionJogos de Playstation no xbox 360 EmptyRe: Jogos de Playstation no xbox 360

more_horiz
Acho que rolou uma confusão ai. O PCSXbox é para o Xbox Classic, não o 360. Ele funciona relativamente bem, embora alguns jogos não rodem.
No 360 para PSX existe o FreePSX. Ele roda relativamente bem, com a maior parte dos jogos rodando a 60FPS mas ainda está com diversos bugs no áudio e compatibilidade com jogos. Sem contar que você precisa de um console jtagged para rodar ele.

descriptionJogos de Playstation no xbox 360 EmptyRe: Jogos de Playstation no xbox 360

more_horiz
geekpobre escreveu:
Acho que rolou uma confusão ai. O PCSXbox é para o Xbox Classic, não o 360. Ele funciona relativamente bem, embora alguns jogos não rodem.
No 360 para PSX existe o FreePSX. Ele roda relativamente bem, com a maior parte dos jogos rodando a 60FPS mas ainda está com diversos bugs no áudio e compatibilidade com jogos. Sem contar que você precisa de um console jtagged para rodar ele.


vo mandar uma mp pra dono do tutorial..
as vezes existe alguma maneira... sei la..
heheh so copiei

descriptionJogos de Playstation no xbox 360 EmptyRe: Jogos de Playstation no xbox 360

more_horiz
Fala gorducho, primeiramente parabens pelo FORUM, em segundo tenho um ps3 aqui preparado pra emuladores, sabe se rola isso no PS3 tb?

descriptionJogos de Playstation no xbox 360 EmptyRe: Jogos de Playstation no xbox 360

more_horiz
vtechc escreveu:
Fala gorducho, primeiramente parabens pelo FORUM, em segundo tenho um ps3 aqui preparado pra emuladores, sabe se rola isso no PS3 tb?


ta desbloqueado???? se ta.. funciona

descriptionJogos de Playstation no xbox 360 EmptyRe: Jogos de Playstation no xbox 360

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder