Apesar da Sony ter confirmado que o PlayStation 4 poderá rodar jogos usados (clique aqui http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=25716 para conferir a notícia original), até o momento não foi especificado oficialmente se existirá alguma espécie de DRM (digital rights management). Ou pior, se precisaríamos pagar por uma taxa para usar o jogo usado, como acontecerá com o Xbox One.
Geoff Keighley, do GameTrailers TV, acredita que a Sony pode seguir os passos da Microsoft nesse sentido para a próxima geração. "A Sony, eu acho, tem sido esse tipo de cavaleiro branco que não colocará restrições em jogos usados. Baseado em algumas coisas que eu escutei, eu não acho que isso seja verdade. Eu não consigo ver as publishers permitindo um console fazer algo a mais que outro", disse ele em um vídeo que discute a conferência da Microsoft (aos 17 minutos).
No fórum NeoGAF, um usuário pediu que os jogadores descontentes com essa medida fizessem uma campanha no Twitter para que os empregados da Sony e de publishers third-parties reconsiderassem esse sistema de jogos usados, antes do console ir à venda no fim do ano.
John Koller, chefe do marketing de hardware da Sony, respondeu à campanha, dizendo: "é por isso que eu amo os fãs PlayStation - o balde transborda de paixão". O produtor da SCEA, Nick Accordino, também respondeu, dizendo "humilhado pelo derramamento de paixão dos fãs PlayStation e seus desejos de falarem diretamente com a gente. Por favor, saiba que nós escutamos vocês".
O site GameSpot contatou a Sony por esclarecimentos, mas a companhia negou, dizendo que "não comenta rumores e especulações".
Fonte: http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=27828
Geoff Keighley, do GameTrailers TV, acredita que a Sony pode seguir os passos da Microsoft nesse sentido para a próxima geração. "A Sony, eu acho, tem sido esse tipo de cavaleiro branco que não colocará restrições em jogos usados. Baseado em algumas coisas que eu escutei, eu não acho que isso seja verdade. Eu não consigo ver as publishers permitindo um console fazer algo a mais que outro", disse ele em um vídeo que discute a conferência da Microsoft (aos 17 minutos).
No fórum NeoGAF, um usuário pediu que os jogadores descontentes com essa medida fizessem uma campanha no Twitter para que os empregados da Sony e de publishers third-parties reconsiderassem esse sistema de jogos usados, antes do console ir à venda no fim do ano.
John Koller, chefe do marketing de hardware da Sony, respondeu à campanha, dizendo: "é por isso que eu amo os fãs PlayStation - o balde transborda de paixão". O produtor da SCEA, Nick Accordino, também respondeu, dizendo "humilhado pelo derramamento de paixão dos fãs PlayStation e seus desejos de falarem diretamente com a gente. Por favor, saiba que nós escutamos vocês".
O site GameSpot contatou a Sony por esclarecimentos, mas a companhia negou, dizendo que "não comenta rumores e especulações".
Fonte: http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=27828