RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Existe limite de armazenamento de dados na internet?

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
Putz Grila!
AndersonSilva
D.O.G.S
Reznov
Kaneda
Imperfect
Antonio Neto
Ricardo
Zeck
Melhor nick da historia!!
yon
bruno79
FQN
17 participantes

descriptionExiste limite de armazenamento de dados na internet? EmptyExiste limite de armazenamento de dados na internet?

more_horiz
eu tenho essa curiosidade, pq fico imaginando a qtda de arquivos(musicas, videos, programas e imagens), sites, blogs, fóruns, emails são acumulados diaramente. Esse "lixo" digital n tem fim?

Uma vez vi numa reportagem que a qtda de servidores que o google tem, já ocupa uma sala inteira e parece q vai ser necessário criar mais salas de arquivos e servidores para suportar a demanda.

E tem outra coisa mais complexa, o refrigeramento disso tudo. Dizem que um dia teremos um blackout mundial da internet, onde os servidores pararão por sobrecarregamento do sistema...

descriptionExiste limite de armazenamento de dados na internet? EmptyRe: Existe limite de armazenamento de dados na internet?

more_horiz
O futuro é da nuvem cara, ficará tudo fragmentado em diversos lugares...

descriptionExiste limite de armazenamento de dados na internet? EmptyRe: Existe limite de armazenamento de dados na internet?

more_horiz
Acho essas suposições a coisa mais idiota do mundo...

Pessoal esquece que tecnologia tá sempre avançando, e cada vez mais rápido..
Ficam fazendo cálculo com tecnologia atual, mas numa situação do futuro..

A não tanto tempo atrás assim, os sites eram basicamente em html, hotmail tinha 2mb de espaço, baixar músicas era um avanço completo.. Vídeo só era compartilhado com qualidade bem baixinha e tal..
Olha o que temos hoje.. E a tendência é só ir evoluindo!

descriptionExiste limite de armazenamento de dados na internet? EmptyRe: Existe limite de armazenamento de dados na internet?

more_horiz
yon escreveu:
Acho essas suposições a coisa mais idiota do mundo...

Pessoal esquece que tecnologia tá sempre avançando, e cada vez mais rápido..
Ficam fazendo cálculo com tecnologia atual, mas numa situação do futuro..

A não tanto tempo atrás assim, os sites eram basicamente em html, hotmail tinha 2mb de espaço, baixar músicas era um avanço completo.. Vídeo só era compartilhado com qualidade bem baixinha e tal..
Olha o que temos hoje.. E a tendência é só ir evoluindo!


Sem mais. Servidor do Google num tinha 1TB no começo já hoje :tudobem: :tudobem: :tudobem:

descriptionExiste limite de armazenamento de dados na internet? EmptyRe: Existe limite de armazenamento de dados na internet?

more_horiz
Tbm acredito na nuvem...
O número de Pcs, celulares e etc... hoje é quase ilimitado e aumentando a cada dia. Dispersar vai ser a coisa mais fácil...

descriptionExiste limite de armazenamento de dados na internet? EmptyRe: Existe limite de armazenamento de dados na internet?

more_horiz
Vi uma reportagem, há muitos anos atrás, de um cara que queria criar uma cópia de tudo que estava disponível na internet. Já na época, sem contar conteúdos duplicados (imagine quantas cópias o mesmo arquivo de um filme não estão espalhadas em servidores aleatórios por aí) o cara estimou 150 TB.

Mas isso já tem muuuuuuuuito tempo. Acho que não há limite para o armazenamento, ainda mais que a tecnologia de infra-estrutura para isso evolui muito rápido, então não vejo problemas relacionados a consumo de energia ou algo parecido. É só observar, uma máquina com monitor de led e hd ssd consome uma fração da energia de um pc com monitor de tubo, disco rígido antigo e drives de disquete, por exemplo.

descriptionExiste limite de armazenamento de dados na internet? EmptyRe: Existe limite de armazenamento de dados na internet?

more_horiz
nao terá limite.

hoje um cartaozinho de memoria lixo comporta uns 32 GIGA, e ocupa uns 2 centimetros.

descriptionExiste limite de armazenamento de dados na internet? EmptyRe: Existe limite de armazenamento de dados na internet?

more_horiz
virtualmente falando, não existe um limite que pode ser calculado, mas como sabendo que até cloud computing tbm usa algo fisico para armazenagem, sabemos que isso tem um limite para isso, agora, vc perguntar qual é esse limite, ja nao sei te dizer, hoje, invisivel até para os mais entendidos..., mas creio que teriamos que ir para siglas acima de terabytes e nao apenas uma casa acima, creio que em duas ou tres acima...

Imperfect

descriptionExiste limite de armazenamento de dados na internet? EmptyRe: Existe limite de armazenamento de dados na internet?

more_horiz
Armazenamento e que nem meu pau... Impossivel de medir

descriptionExiste limite de armazenamento de dados na internet? EmptyRe: Existe limite de armazenamento de dados na internet?

more_horiz
Eu acredito na marca da Besta e todos que usarem são filhos do demonio

descriptionExiste limite de armazenamento de dados na internet? EmptyRe: Existe limite de armazenamento de dados na internet?

more_horiz
HDs SEMPRE cresceram exponencialmente de tamanho nos últimos 25 anos e dispararam nos últimos 10 anos, e o preço sempre foi caindo.

Enquanto houver dispositivos de armazenamento, haverá espaço.

E outra, começou com música, mas os vídeos (nas casas) e banco de dados (nas empresas) é que realmente puxaram o tamanho dos arquivos pro topo. Esse papo de que "do jeito que tá, tá bom", pode ser válido pra mim, pra você. Mas pra indústria, não, ou seja, o tamanho desses arquivos sempre irá aumentar.

Imperfect escreveu:
virtualmente falando, não existe um limite que pode ser calculado, mas como sabendo que até cloud computing tbm usa algo fisico para armazenagem, sabemos que isso tem um limite para isso, agora, vc perguntar qual é esse limite, ja nao sei te dizer, hoje, invisivel até para os mais entendidos..., mas creio que teriamos que ir para siglas acima de terabytes e nao apenas uma casa acima, creio que em duas ou tres acima...

Imperfect

Cara, li a uns 3 anos atrás o banco de dados da Petrobrás e já tava na casa dos 400 PT (PENTA). E é apenas uma empresa, com alguns poucos dados na internet e o grosso em servidores próprios. Esse tipo de coisa não dá pra ser medida pois chegou na casa das medidas astronÔmicas. A diferença é que dá sim pra medir distâncias absurdas de uma estrela a outra, mas no caso de espaço em servidores espalhados, nem dá pra chutar nenhum valor confiável pois a própria rede é mutável todo dia.

Sobre computação na nuvem, podem dizer que é o futuro. Até concordo em parte, mas sabe quando é que vou deixar arquivos importantes e sigilosos meus num servidor qualquer, mesmo que próprio pra isso? Nunca. Nem email eu deixo armazenado a esmo lá... Imagine dados mais importantes.

Primeiro, acho esse lance de ser hyper conectado uma baita bobeira... Estratégia de empresa .com que quer criar "necessidade" pra te vender serviços (aka celular e o que vemos na telefonia hoje...). Segundo, se um dia realmente precisar pegar algo no meu PC, de longe, prefiro deixar meu computador ligado e acessar remotamente. Fora a putice que é ficar sincronizando aparelhos e o caralho... Tornam difícil o que sempre foi fácil.

Claro que isso é restrito a quem entende um pouco mais que o básico de informática, enquanto que cloud computing, em tese, é pra leigos. Mas mesmo assim, eu acho um baita exagero issaê. Serious.

descriptionExiste limite de armazenamento de dados na internet? EmptyRe: Existe limite de armazenamento de dados na internet?

more_horiz
Existe limite de armazenamento de dados na internet? Tumblr_m9i5vhiHyz1qb5gkjo1_5002
Existe limite de armazenamento de dados na internet? Tumblr_m9i5vhiHyz1qb5gkjo2_5002
Existe limite de armazenamento de dados na internet? Tumblr_m9i5vhiHyz1qb5gkjo3_5002
Existe limite de armazenamento de dados na internet? Tumblr_m9i5vhiHyz1qb5gkjo4_5002
Existe limite de armazenamento de dados na internet? Tumblr_m9i5vhiHyz1qb5gkjo5_5002
Existe limite de armazenamento de dados na internet? Tumblr_m9i5vhiHyz1qb5gkjo6_5002
Existe limite de armazenamento de dados na internet? Tumblr_m9i5vhiHyz1qb5gkjo7_5002
Existe limite de armazenamento de dados na internet? Tumblr_m9i5vhiHyz1qb5gkjo8_5002
Existe limite de armazenamento de dados na internet? Tumblr_m9i5vhiHyz1qb5gkjo10_5002

descriptionExiste limite de armazenamento de dados na internet? EmptyRe: Existe limite de armazenamento de dados na internet?

more_horiz
cachorron escreveu:
HDs SEMPRE cresceram exponencialmente de tamanho nos últimos 25 anos e dispararam nos últimos 10 anos, e o preço sempre foi caindo.

Enquanto houver dispositivos de armazenamento, haverá espaço.

E outra, começou com música, mas os vídeos (nas casas) e banco de dados (nas empresas) é que realmente puxaram o tamanho dos arquivos pro topo. Esse papo de que "do jeito que tá, tá bom", pode ser válido pra mim, pra você. Mas pra indústria, não, ou seja, o tamanho desses arquivos sempre irá aumentar.

Imperfect escreveu:
virtualmente falando, não existe um limite que pode ser calculado, mas como sabendo que até cloud computing tbm usa algo fisico para armazenagem, sabemos que isso tem um limite para isso, agora, vc perguntar qual é esse limite, ja nao sei te dizer, hoje, invisivel até para os mais entendidos..., mas creio que teriamos que ir para siglas acima de terabytes e nao apenas uma casa acima, creio que em duas ou tres acima...

Imperfect

Cara, li a uns 3 anos atrás o banco de dados da Petrobrás e já tava na casa dos 400 PT (PENTA). E é apenas uma empresa, com alguns poucos dados na internet e o grosso em servidores próprios. Esse tipo de coisa não dá pra ser medida pois chegou na casa das medidas astronÔmicas. A diferença é que dá sim pra medir distâncias absurdas de uma estrela a outra, mas no caso de espaço em servidores espalhados, nem dá pra chutar nenhum valor confiável pois a própria rede é mutável todo dia.

Sobre computação na nuvem, podem dizer que é o futuro. Até concordo em parte, mas sabe quando é que vou deixar arquivos importantes e sigilosos meus num servidor qualquer, mesmo que próprio pra isso? Nunca. Nem email eu deixo armazenado a esmo lá... Imagine dados mais importantes.

Primeiro, acho esse lance de ser hyper conectado uma baita bobeira... Estratégia de empresa .com que quer criar "necessidade" pra te vender serviços (aka celular e o que vemos na telefonia hoje...). Segundo, se um dia realmente precisar pegar algo no meu PC, de longe, prefiro deixar meu computador ligado e acessar remotamente. Fora a putice que é ficar sincronizando aparelhos e o caralho... Tornam difícil o que sempre foi fácil.

Claro que isso é restrito a quem entende um pouco mais que o básico de informática, enquanto que cloud computing, em tese, é pra leigos. Mas mesmo assim, eu acho um baita exagero issaê. Serious.





dropbox ja salvou váááárias vezes minha vida qnd esqueço pen drive que uso pra faculdade

descriptionExiste limite de armazenamento de dados na internet? EmptyRe: Existe limite de armazenamento de dados na internet?

more_horiz
:dERP:

descriptionExiste limite de armazenamento de dados na internet? EmptyRe: Existe limite de armazenamento de dados na internet?

more_horiz
AndersonSilva escreveu:
dropbox ja salvou váááárias vezes minha vida qnd esqueço pen drive que uso pra faculdade

Ok.
Mas você tem TODOS os seus arquivos nele, como marketeiam por aí? :tudobem:

Claro que pra colocar 1-2-3 arquivos nele, sussa. Até por email dá pra fazer isso. Mas o negócio aqui é bem mais embaixo. É massificar mesmo. Isso sim acho inviável.

yon escreveu:
Existe limite de armazenamento de dados na internet? Tumblr_m9i5vhiHyz1qb5gkjo2_5002

Inclusão digital. FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUCK. :derpina:

descriptionExiste limite de armazenamento de dados na internet? EmptyRe: Existe limite de armazenamento de dados na internet?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder