RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler.

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Gustavo Ciconello
Leonardo Soler
Melhor nick da historia!!
Kaneda
Grau Hut
9 participantes

description(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler. Empty(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler.

more_horiz
Esbarrei por acaso nas bancas com uma mangá chamado "GEN" e a proposta me interessou. É um 'bundle" com séries e histórias de mangakás/ autores pouco conhecidos, indies e underground do Japão. Foi lançado pela Editora Abril, e o preço estava meio salgado (R$9,00), mas comprei, li e não me arrependi.
para quem está de saco cheio do estilo emo-shonen que impera nos mangás hoje (com coisas como "D Gray Man"; "Hikaru no Go"; "Soul Eater") ou daqueles mangás shojo-tudo-sempre-tão-igual-para-menininha-kawai que se tem às dúzias nas bancas (coisas como "Naná"; "Gentlemen Alliance Cross", "Kobato", "Otomen – Um doce de garoto" ...etc...etc Face palm :fui: ), GEN traz histórias que lembram um tanto aquelas da década de 90. Logo a primeira, "Wolf", é uma série sobre BOXE (que maneiro!), onde um jovem lutador com cara de mau, mas coração nem tanto, tenta encontrar alguém de seu passado para uma desforra, e acaba fazendo amizade com um lutador de sumô iniciante, gente boa e ingênuo.
Outra muito boa é "Kamen", onde um homem acorda com uma máscara no rosto e uma voz dizendo para ele não tirá-la ou morrerá. O local que ele acorda lembra algo como o Japão feudal, com toques de fantasia, e logo com o primeiro grupo que ele esbarra, o mascarado desconhecido já se mete em encrenca. A Arte dessa história, "Kamen" é a melhor do mangá, sem dúvida alguma, com um estilo que lembra o traço de "Vagabond!" ou "Crying Freeman".

Altamente recomendado. Torço para que não seja cancelado.

Última edição por Grau Hut em Dom 30 Set 2012, 10:15, editado 3 vez(es)

description(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler. EmptyRe: (ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler.

more_horiz
rimkuk

description(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler. Emptysobre "GEN"

more_horiz
EDITORA ABRIL PUBLICARÁ MANGÁS DA GEN

A Editora Abril, uma das maiores editoras do país e que todo mundo conhece por publicar revistas e gibis, vai voltar ao mercado de mangás. No passado ela é bem mal lembrada por causa daquela vez que trouxe Medabots, em 2002 (eu tenho até hoje uma ed. de Medabots aqui, e é assustadora xD), e foi literalmente um fracasso total.

Luiz Angelotti, dono da Angelotti Licensing, foi o responsável por intermediar e fechar acordo entre Editora Abril e GEN Entertainment para lançarem no Brasil a linha de títulos mais underground japonês. Os mangás da Gen são voltados para um público mais adulto, com produções independentes e histórias seinen, entre os títulos, estão Psycho, Android Angels, One is Enough, Stones of Power, Anomal, Let’s Eat Ramen, Good-Bye Geist, Alive, Sorako, Souls, Wolf, Kamen, VS Aliens.

Publicada exclusivamente nos Estados Unidos, a revista é composta apenas de produções independentes criadas por japoneses direto para o mercado americano.

Atualmente a obra tem 13 volumes e faz bastante sucesso por lá, vamos ver como se saíra aqui no Brasil.

A Editora Abril já divulgou a capa do volume 1

FONTE: http://anime.com.br/2012/08/18/editora-abril-publicara-mangas-da-gen/

description(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler. EmptyRe: (ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler.

more_horiz
Grau, deixa eu te fazer uma pergunta: Quantos anos você tem???

description(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler. EmptyRe: (ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler.

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Grau, deixa eu te fazer uma pergunta: Quantos anos você tem???


31


Última edição por Grau Hut em Qui 13 Set 2012, 18:22, editado 1 vez(es)

description(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler. EmptyRe: (ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler.

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Grau, deixa eu te fazer uma pergunta: Quantos anos você tem???


31


Serio?? Jurava que tu era mais velho Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo

description(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler. EmptyRe: (ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler.

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Grau Hut escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Grau, deixa eu te fazer uma pergunta: Quantos anos você tem???


31


Serio?? Jurava que tu era mais velho Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo


Por que? Por que falei de "Crying Freeman" Rindo ?
Ou por que dei uma zoada nos mangás mais publicados hoje? Cara, eu sei que é voltado para outra faixa etária,etc, e que uma editora precisa de lucro para se manter, etc, logo ela vai priorizar o que mais vende no lugar de material que pode ter boa qualidade, mas com um público menor (como o mangá "Hokuto no Ken" que nunca saiu por aqui...) mas... é simplesmente engraçado dar uma zoada e ver os otakus e fanboys pulando até o teto.
Na verdade, não tenho nada específico contra esses mangás, assim como não tenho nada específico contra jogos de FPS,ou GTA. Apenas gosto de dar uma zoada de vez em quando para conseguir umas risadas.

description(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler. EmptyRe: (ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler.

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Grau Hut escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Grau, deixa eu te fazer uma pergunta: Quantos anos você tem???


31


Serio?? Jurava que tu era mais velho Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo


Por que? Por que falei de "Crying Freeman" Rindo ?
Ou por que dei uma zoada nos mangás mais publicados hoje? Cara, eu sei que é voltado para outra faixa etária,etc, e que uma editora precisa de lucro para se manter, etc, logo ela vai priorizar o que mais vende no lugar de material que pode ter boa qualidade, mas com um público menor (como o mangá "Hokuto no Ken" que nunca saiu por aqui...) mas... é simplesmente engraçado dar uma zoada e ver os otakus e fanboys pulando até o teto.
Na verdade, não tenho nada específico contra esses mangás, assim como não tenho nada específico contra jogos de FPS,ou GTA. Apenas gosto de dar uma zoada de vez em quando para conseguir umas risadas.


Na verdade não de hoje.... Você pelo menos pelos seus posts você passa ser uma pessoa "experiente" saca???

description(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler. EmptyRe: (ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler.

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Grau Hut escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Grau Hut escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Grau, deixa eu te fazer uma pergunta: Quantos anos você tem???


31


Serio?? Jurava que tu era mais velho Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo


Por que? Por que falei de "Crying Freeman" Rindo ?
Ou por que dei uma zoada nos mangás mais publicados hoje? Cara, eu sei que é voltado para outra faixa etária,etc, e que uma editora precisa de lucro para se manter, etc, logo ela vai priorizar o que mais vende no lugar de material que pode ter boa qualidade, mas com um público menor (como o mangá "Hokuto no Ken" que nunca saiu por aqui...) mas... é simplesmente engraçado dar uma zoada e ver os otakus e fanboys pulando até o teto.
Na verdade, não tenho nada específico contra esses mangás, assim como não tenho nada específico contra jogos de FPS,ou GTA. Apenas gosto de dar uma zoada de vez em quando para conseguir umas risadas.


Na verdade não de hoje.... Você pelo menos pelos seus posts você passa ser uma pessoa "experiente" saca???


Ele usa poção de experiencia

(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler. 50pocao_exp_1_1

description(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler. EmptyRe: (ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler.

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Grau Hut escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Grau Hut escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Grau, deixa eu te fazer uma pergunta: Quantos anos você tem???


31


Serio?? Jurava que tu era mais velho Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo


Por que? Por que falei de "Crying Freeman" Rindo ?
Ou por que dei uma zoada nos mangás mais publicados hoje? Cara, eu sei que é voltado para outra faixa etária,etc, e que uma editora precisa de lucro para se manter, etc, logo ela vai priorizar o que mais vende no lugar de material que pode ter boa qualidade, mas com um público menor (como o mangá "Hokuto no Ken" que nunca saiu por aqui...) mas... é simplesmente engraçado dar uma zoada e ver os otakus e fanboys pulando até o teto.
Na verdade, não tenho nada específico contra esses mangás, assim como não tenho nada específico contra jogos de FPS,ou GTA. Apenas gosto de dar uma zoada de vez em quando para conseguir umas risadas.


Na verdade não de hoje.... Você pelo menos pelos seus posts você passa ser uma pessoa "experiente" saca???


Falando sério, muita coisa meio que "veio de berço". Aprendi a gostar de anime assistindo TV com minha mãe, que já assistia coisas como "Patrulha estelar", "Pirata do espaço",e afins, e no início da década de 90 coisas como "Zillion" e "Robotech" (a versão norte-americana, adaptada e retalhada de "Macross"). Isso além de que em geral fui conhecendo coisas como "Jornada nas Estrelas", "Star Wars", "Planeta dos macacos" e filmes do Bruce Lee por vê-la assistindo.
E de Beatles, Rolling Stones, Elvis, etc, porque esses faziam parte da trilha sonora aqui de casa. Desde que me lembro com ogente, já ouvia Beatles.
Cara, tem até umas coisas engraçadas... na década de 80, minha mãe usou eu e meu irmão mais novo como "desculpa" para assistir "Willow na Terra da magia" no cinema (meu pai não queria ver... não gosta dessas coisas). Eu nem tinha pedido para ver o filme nem nada, ela simplesmente colocou a gente no carro e foi para o cinema. Só soube o que ia assistir na hora da compra do ingresso. Rindo
O que esperar de alguém que quando assistiu "Star Wars" no cinema foi para a faculdade com o penteado da Princesa Leia? ah, sim... Isso foi antes de eu nascer. Rindo
Minha mãe nunca esquentou de eu escutar heavy metal nem com videogames ou RPG. Isso além de que eu bem moleque já lia aquele mangá "Lobo Solitário" (um mangá antigo de samurais. Muito bom!) comprados por ela. RPG então... ela foi uma das primeiras pessoas que me lembro a defender o RPG. Ela é professora de português, redação e literatura e já falava de uso de RPG em sala de aula, dos benefícios do RPG para criar hábito de leitura, desenvolvimento e criação textual e contato com literatura fantástica e mitologia (grega ou nórdica, por exemplo) na época que RPG era algo praticamente proscrito e odiado, dentro das escolas e também fora delas.

Atualmente ela está terminando de ler o último livro da tetralogia "Eragon" (e eu continuo lendo "Crônicas de Fogo e Gelo volume 3: A Torrente de Espadas", até ela termianr Rindo ) enquanto espera "O Hobbit" estreiar nos cinemas. "O Senhor dos anéis" foi minha retribuição, vamos dizer assim... ela não conhecia e acabou conhecendo os livros (e filmes) através de mim e hoje em dia é mais fã do que eu. De vez em quando eu pego ela no PC escutando "The Misty Mountais Cold" enquanto prepara aula Rindo

Muita coisa eu conheci por causa dela, mesmo que indiretamente... o filme "O Combate- Lágrimas do guerreiro" , por exemplo, foi ela que alugou ainda na metade na primeira metade da década de 90, e foi a partir dele que eu descobri a existência do mangá que deu origem ao filme. A mesma coisa com o filme "O Guerreiro da Estrela Polar"... ela alugou e foi a partir daí que descobri que era baseado em um mangá.
e assim a coisa foi indo... tem um texto, publicado em 2005 no blog de um amigo meu (em que eu sou colaborador até hoje) em que eu escrevi minhas "memórias" relacionadas com anime e mangá. Vou colocar o link aqui para você dar uma olhada (se tiver, tempo, vontade e paciência Rindo )

http://www.dotaku.net/2006/08/memories-parte-1.html (PARTE 1)

http://www.dotaku.net/2006/08/memories-parte-2.html (PARTE 2)

http://www.dotaku.net/2006/08/memories-parte-3.html (PARTE 3)

http://www.dotaku.net/2006/08/memories-parte-4-e-final.html (PARTE FINAL)

description(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler. EmptyRe: (ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler.

more_horiz
Eu também vi esse mangá nas bancas, me pareceu muito interessante mas de qualquer maneira não poderei acompanhá-lo pois já comprei Soul Eater e Monster que nem deveria ter começado a acompanhar...

Senão a Panini ficará rica somente com minha grana...

Sorriso

No mais incentivo a leitura de mangás nacionais Grau, quanto mais gente acompanhar mangás mais as editoras irão lançar pérolas e relançamentos muito bons por essas terras...

description(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler. EmptyRe: (ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler.

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Eu também vi esse mangá nas bancas, me pareceu muito interessante mas de qualquer maneira não poderei acompanhá-lo pois já comprei Soul Eater e Monster que nem deveria ter começado a acompanhar...

Senão a Panini ficará rica somente com minha grana...

Sorriso

No mais incentivo a leitura de mangás nacionais Grau, quanto mais gente acompanhar mangás mais as editoras irão lançar pérolas e relançamentos muito bons por essas terras...



eu fui procurar "20th Century Boys" e acabei comprando esse. Rindo

description(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler. EmptyRe: (ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler.

more_horiz
Vou procurar, gostei da descrição...

description(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler. EmptyRe: (ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler.

more_horiz
conceito interessante...., gostei da ideia, quando puder, darei uma chance a ele...

Imperfect

description(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler. EmptyRe: (ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler.

more_horiz
Uma vez comprei um mangá do Bleach e uma HQ da Red Sonja, pra minha ex-namorada levar pra aula de pedagogia, pois estavam estudando quadrinhos and shit.

Ela falou que achou Bleach muito doido porque o protagonista falava com espíritos... :tudobem: e que as mulheres, inclusive a professora, ficaram perplexas com as decapitações da Red Sonja. ahaha

(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler. Redsonja02

As outras minas levaram MÔnica, Cebolinha, Bilu e aquelas formigas evangélicas.

Tadinhas... :dERP:

description(ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler. EmptyRe: (ATUALIZADO! EDIÇÃO 2 COMPRADA!) Novo mangá! Comprei hoje e acabei de ler.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder