RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAfinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? EmptyAfinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU?

more_horiz
Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? Ads_wiiu8

Ainda ontem, a Nintendo fez o pronunciamento oficial dos preços e datas do lançamento de seu próximo console, o Wii U. Já no seu lançamento, ele terá dezenas de jogos disponíveis, com mais de cinquenta previstos até o segundo trimestre de 2013.

Mas e a capacidade gráfica? Após sua revelação oficial, ouvimos rumores de que os gráficos seriam superiores até do que os próximos Playstation e Xbox — algo que foi desmentido posteriormente por um desenvolvedor trabalhando num dos títulos do Wii U.

Superior aos próximos consoles ou não, o que os fãs realmente querem saber é se a Nintendo ficará muito atrás da geração atual como no Wii, ou se fará um páreo interessante. Para verificarmos isso, o JNN decidiu analisar (por cima) as imagens de dois jogos disponíveis já no lançamento.

Escolhemos para comparação o original e exclusivo ZombiU, e o port Batman: Arkham City Armored Edition.

Jogos exclusivos são normalmente muito mais bonitos, porque recebem o suporte direto da própria empresa (Nintendo, Sony ou Microsoft) e conseguem usar melhor todos os recursos disponíveis dentro do console (a programação difere, às vezes bastante, de um para o outro, que é o maior motivo de os DLCs de Skyrim estarem demorando tanto para sair para o PS3).

As novas imagens do ZombiU, apesar de serem extremamente escuras em sua maioria, trazem detalhes bem impressionantes. A resolução reduzida não nos permite observar todos eles, mas muito do que está lá parece deveras bonito. Contando com a jogabilidade (você morre com uma mordida, tem armas e munição extremamente limitadas e pode deixar mensagens para outros jogadores), parece um jogo promissor.

Algumas imagens (como as que vemos o personagem apontar armas) não parecem tão bonitas, mas é difícil saber se isso é culpa da iluminação ou não.

Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? WiiU140901

Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? WiiU140902

Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? WiiU140903

Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? WiiU140904

Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? WiiU140905

Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? WiiU140906

Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? WiiU140907

Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? WiiU140908

Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? WiiU140909

Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? WiiU140910

á as imagens de Arkham City Armored Edition falham miseravelmente em impressionar. Um jogo que ficou bonito nos consoles e mais ainda no PC não parece grande coisa no Wii U. No entanto, isso pode ser a culpa de um port (transportar um jogo para um console que ainda não o tem, normalmente feito de forma apressada) feito extremamente às pressas. Olha só a diferença:

Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? WiiU140911

Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? WiiU140912

Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? WiiU140913

Muitos nintendistas estão preocupados com o foco que a Nintendo está dando em jogos terceirizados que já tenham sido lançado há tempos, como Mass Effect 3 e o supracitado novo Arkham City. Felizmente, esse foco está deveras menor se você considerar que títulos como Darksiders II (5 horas de jogo a mais no Wii U), 007 Legends e Black Ops 2 sairão com poucos meses de diferença.

Ainda assim, muitos jogos exibidos durante a apresentação de ontem pareciam ter gráficos extremamente defasados (principalmente aqueles demonstrados pela Activision). O maior problema é que ainda é cedo demais para julgar os gráficos do novo console. Pelo menos até termos ele em mãos.

Você pode conferir a lista completa de jogos já anunciados clicando aqui.

O Wii U chega nos EUA em 18 de novembro em duas versões. De início, não haverá forma de comprar um segundo Gamepad separado (você terá de se contentar com o multiplayer via Wiimotes ou esperar). Aliás, você precisará do seu Wii para transferir conteúdo do Virtual Console e do WiiWare para o Wii U, então não venda seu console velho se quiser manter o que você já tem.

Por outro lado, você pode expandir a memória Flash do console desde um cartão SD até um HD externo de 3 Terabytes. O disco do console, de 25GB, é novamente uma mídia própria.

O que você acha, nerd?

Jovem Nerd

Última edição por Bonatti em Seg 17 Set 2012, 10:38, editado 1 vez(es)

descriptionAfinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? EmptyRe: Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU?

more_horiz
Superior aos próximos consoles ou não, o que os fãs realmente querem saber é se a Nintendo ficará muito atrás da geração atual como no Wii, ou se fará um páreo interessante.


This.

No mais, ainda não vi NADA d+ nos gráficos dele.
Estão bonitos, mas nada de impressionar.... espero que ele não fique muito defasado quando os novos saírem. Na primeira leva de jogos realmente não da para saber muita coisa.

descriptionAfinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? EmptyRe: Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU?

more_horiz
Creio que vai ficar atrás dos consoles next gen da microsoft e sony no quesito gráficos.

Mas esse WiiU vai vender pra caralho, o controle tablet é uma ótima sacada, e é só lançar marios, zeldas, metroids e toda aquela superexploração de first party que vende milhões !!

Eu penso em comprá-lo lá por 2015 quando o preço despencar :tudobem:

descriptionAfinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? EmptyRe: Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU?

more_horiz
Então, não ligo dele ser mais fraco... o PS2 era mais fraco.... mas ele tem que conseguir acompanhar a geração, pelo menos!

descriptionAfinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? EmptyRe: Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Então, não ligo dele ser mais fraco... o PS2 era mais fraco.... mas ele tem que conseguir acompanhar a geração, pelo menos!



quando eu li o preço fiquei pensando "a microsoft e a sony vão ter um trabalho para conseguir adaptar o preço dos seus novos consoles a realidade do wiiu ps3 e x360 mesmo com a desvalorização nos produtos lançados e custos de fabricação até 2014 (data mais provavél)"

apesar do controle do wiiu custar uma boa parte do produto final e não sabermos para que direção os controles dos nextgen da m$ e $ony vão tomar

descriptionAfinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? EmptyRe: Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU?

more_horiz
Eu ACHO que a próxima gen não vai ter um salto grafico tão grande quanto da anterior para a essa. Nem acho que precise.... só olhar The Last of Us e ver que graficamente essa gen ja ta muito bonita, não precisa melhor muito mais que isso.... assim como os jogos tops de PC nem são tão absurdamente melhores não, só PCista fica se gabando mesmo.

CHUTO que vai ter uma melhora de no MÁXIMO uns 50%.
Levando em conta que são os primeiros jogos do WiiU e a maioria é port, é ÓBVIO que o console vai fazer muito mais doq isso, mesmo pq, nos próximos anos a galera vai aprender a usar ele melhor e novas e melhores engines vão aparecer para o mesmo.

descriptionAfinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? EmptyRe: Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Eu ACHO que a próxima gen não vai ter um salto grafico tão grande quanto da anterior para a essa. Nem acho que precise.... só olhar The Last of Us e ver que graficamente essa gen ja ta muito bonita, não precisa melhor muito mais que isso.... assim como os jogos tops de PC nem são tão absurdamente melhores não, só PCista fica se gabando mesmo.

CHUTO que vai ter uma melhora de no MÁXIMO uns 50%.
Levando em conta que são os primeiros jogos do WiiU e a maioria é port, é ÓBVIO que o console vai fazer muito mais doq isso, mesmo pq, nos próximos anos a galera vai aprender a usar ele melhor e novas e melhores engines vão aparecer para o mesmo.


acho que o salto não vai ser tão grande devido ao custo final do produto (acredito que eles tenham a teconologia para fazer um salto bom), mas com a crise financeira no exterior lançar algo novo a mais de $450 vai ser arriscado.

gostaria de ver era uma melhora significativa na mecânica dos jogos

descriptionAfinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? EmptyRe: Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU?

more_horiz
Nanaki escreveu:
Bonatti escreveu:
Eu ACHO que a próxima gen não vai ter um salto grafico tão grande quanto da anterior para a essa. Nem acho que precise.... só olhar The Last of Us e ver que graficamente essa gen ja ta muito bonita, não precisa melhor muito mais que isso.... assim como os jogos tops de PC nem são tão absurdamente melhores não, só PCista fica se gabando mesmo.

CHUTO que vai ter uma melhora de no MÁXIMO uns 50%.
Levando em conta que são os primeiros jogos do WiiU e a maioria é port, é ÓBVIO que o console vai fazer muito mais doq isso, mesmo pq, nos próximos anos a galera vai aprender a usar ele melhor e novas e melhores engines vão aparecer para o mesmo.


acho que o salto não vai ser tão grande devido ao custo final do produto (acredito que eles tenham a teconologia para fazer um salto bom), mas com a crise financeira no exterior lançar algo novo a mais de $450 vai ser arriscado.

gostaria de ver era uma melhora significativa na mecânica dos jogos



E acho q a Sony não tem nem condição de fazer algo muito mais foda.... se ela lançar outro produto caro como o PS3 e o Vita e não tiver um retorno rápido, ela quebra. A única que poderia fazer isso é a Microsoft mesmo, mas se algo der errado o prejuízo vai ser muito grande.

Em mecânica essa geração ja teve um avanço absurdo, mas isso sempre acontece, tenho certeza.

E a tendencia são as gerações durarem cada vez mais tb... mesmo pq, a produção de jogo mesmo está cada vez mais cara, não da para ficarem lançando um console a cada 5 anos mais.... oq pra mim é bom.

descriptionAfinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? EmptyRe: Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU?

more_horiz
gráficos da geração atual


só vai dar pra saber o poder dele mesmo daqui 1 ano mais ou menos

descriptionAfinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? EmptyRe: Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Eu ACHO que a próxima gen não vai ter um salto grafico tão grande quanto da anterior para a essa. Nem acho que precise.... só olhar The Last of Us e ver que graficamente essa gen ja ta muito bonita, não precisa melhor muito mais que isso.... assim como os jogos tops de PC nem são tão absurdamente melhores não, só PCista fica se gabando mesmo.


Fato.
Até pq, nessa gen, muita gente passou do tubão para tv HD...
Não teremos "novas", MUITO melhores tão já.

descriptionAfinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? EmptyRe: Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU?

more_horiz
Querem saber como será os gráficos do Wii U?











































































































Daqui 2 anos responderei. :acepted:

descriptionAfinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? EmptyRe: Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU?

more_horiz
Não acho que ela vai ficar tão atrás graficamente em relação aos próximos do jeito que rolou com o Wii. Acho que ele consegue se sobresair bem melhor.

Mas minha preocupação são os títulos da thidies. Como vai ser o apoio delas no decorrer de vida do console. E isso só dá pra saber daqui há um tempo mesmo. Inicialmente, até que não tá muito ruim não.

descriptionAfinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? EmptyRe: Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU?

more_horiz
Como dito pelo pessoal acima, so o tempo dirá sobre os graficos do WII U.
Tudo que eu queria dizer sobre geração, custos, saltos graficos o bonatti ja disse... rsrss

descriptionAfinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU? EmptyRe: Afinal de contas, dá para saber como são os gráficos do WiiU?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder