Ainda ontem, a Nintendo fez o pronunciamento oficial dos preços e datas do lançamento de seu próximo console, o Wii U. Já no seu lançamento, ele terá dezenas de jogos disponíveis, com mais de cinquenta previstos até o segundo trimestre de 2013.
Mas e a capacidade gráfica? Após sua revelação oficial, ouvimos rumores de que os gráficos seriam superiores até do que os próximos Playstation e Xbox — algo que foi desmentido posteriormente por um desenvolvedor trabalhando num dos títulos do Wii U.
Superior aos próximos consoles ou não, o que os fãs realmente querem saber é se a Nintendo ficará muito atrás da geração atual como no Wii, ou se fará um páreo interessante. Para verificarmos isso, o JNN decidiu analisar (por cima) as imagens de dois jogos disponíveis já no lançamento.
Escolhemos para comparação o original e exclusivo ZombiU, e o port Batman: Arkham City Armored Edition.
Jogos exclusivos são normalmente muito mais bonitos, porque recebem o suporte direto da própria empresa (Nintendo, Sony ou Microsoft) e conseguem usar melhor todos os recursos disponíveis dentro do console (a programação difere, às vezes bastante, de um para o outro, que é o maior motivo de os DLCs de Skyrim estarem demorando tanto para sair para o PS3).
As novas imagens do ZombiU, apesar de serem extremamente escuras em sua maioria, trazem detalhes bem impressionantes. A resolução reduzida não nos permite observar todos eles, mas muito do que está lá parece deveras bonito. Contando com a jogabilidade (você morre com uma mordida, tem armas e munição extremamente limitadas e pode deixar mensagens para outros jogadores), parece um jogo promissor.
Algumas imagens (como as que vemos o personagem apontar armas) não parecem tão bonitas, mas é difícil saber se isso é culpa da iluminação ou não.
á as imagens de Arkham City Armored Edition falham miseravelmente em impressionar. Um jogo que ficou bonito nos consoles e mais ainda no PC não parece grande coisa no Wii U. No entanto, isso pode ser a culpa de um port (transportar um jogo para um console que ainda não o tem, normalmente feito de forma apressada) feito extremamente às pressas. Olha só a diferença:
Muitos nintendistas estão preocupados com o foco que a Nintendo está dando em jogos terceirizados que já tenham sido lançado há tempos, como Mass Effect 3 e o supracitado novo Arkham City. Felizmente, esse foco está deveras menor se você considerar que títulos como Darksiders II (5 horas de jogo a mais no Wii U), 007 Legends e Black Ops 2 sairão com poucos meses de diferença.
Ainda assim, muitos jogos exibidos durante a apresentação de ontem pareciam ter gráficos extremamente defasados (principalmente aqueles demonstrados pela Activision). O maior problema é que ainda é cedo demais para julgar os gráficos do novo console. Pelo menos até termos ele em mãos.
Você pode conferir a lista completa de jogos já anunciados clicando aqui.
O Wii U chega nos EUA em 18 de novembro em duas versões. De início, não haverá forma de comprar um segundo Gamepad separado (você terá de se contentar com o multiplayer via Wiimotes ou esperar). Aliás, você precisará do seu Wii para transferir conteúdo do Virtual Console e do WiiWare para o Wii U, então não venda seu console velho se quiser manter o que você já tem.
Por outro lado, você pode expandir a memória Flash do console desde um cartão SD até um HD externo de 3 Terabytes. O disco do console, de 25GB, é novamente uma mídia própria.
O que você acha, nerd?
Jovem Nerd
Última edição por Bonatti em Seg 17 Set 2012, 10:38, editado 1 vez(es)