RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Como saber o valor de um game

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Zeck
yon
D.O.G.S
zir0
Punch
9 participantes

descriptionComo saber o valor de um game EmptyComo saber o valor de um game

more_horiz
Sim, quais são as manhas de saber o preço dos jogos, qual é o preço bom, etc.

Vi esses anúncios do mercado livre e na minha concepção de "barato" muitos se encaixam:

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_52982646

No aguardo das dicas

descriptionComo saber o valor de um game EmptyRe: Como saber o valor de um game

more_horiz
Continuo no aguardo das dicas

descriptionComo saber o valor de um game EmptyRe: Como saber o valor de um game

more_horiz
e meio dificil dizer eu vasculho ml a anos entao meio ke tenho uma cotação minha propria de tudo ke vi esses anos
mas se ker ver real preo comsute antes no ebay e tente axar algo valor proximo aki

descriptionComo saber o valor de um game EmptyRe: Como saber o valor de um game

more_horiz
Ebay e bom-senso são os guias definitivos.

Indo no Ebay, tu acha a média 'dos gringos', acrescenta frete de lá pra cá e já dá pra saber quanto o cara tá lucrando, por cima.

Usando o bom-senso, dá pra comprar (e principalmente deixar de comprar) muita coisa aqui. Olhar a lista de produtos do cara, comprar mais 1-2-3 coisas juntas e pedir frete grátis é uma boa, além de ser justo.

Exemplo simples: manual de Neo Geo lá. 8 doletas (manual) + 8 doletas (frete) = 16 doletas = 32 reais. Tem nego no ML pedindo 120. Nunca que vai vender. Se fosse entre 30-35, vale a pena comprar aqui, pois a espera viria na metade do tempo.

Agora falando em termos particulares, eu - hoje - jamais pagaria mais de 99 reais num jogo completo, não importa se é retrô ou lançamento. É uma faixa que boto comigo e sigo a risca. Se não tem por esse preço (provável), espero baixar.

Esses preços do cara estão bem decentes (e os jogos não são nada do outro mundo). Único problema é que ele não mostra foto do verso da mídia (bastava uma foto com flash pra ver se está liso ou mais riscado que capÔ de fusca). Tu pode comprar e se dar bem, como comprar e receber um jogo que não roda ou trava em certa parte. É o risco de qualquer jogo usado.

Valeu.

Última edição por cachorron em Seg 17 Set 2012, 23:55, editado 3 vez(es)

descriptionComo saber o valor de um game EmptyRe: Como saber o valor de um game

more_horiz
Foruns, ml.. ebay.. basicamente isso
questão de manter pesquisando, sempre que ficar curioso sobre um jogo

descriptionComo saber o valor de um game EmptyRe: Como saber o valor de um game

more_horiz
Legal, boas dicas mesmo ... pensei que eBay era fora de questão por conta do preço baixo, mas se dá pra comprar mais barato lá (incluindo frete e o escambau) por que comprar mais caro aqui não é mesmo?

descriptionComo saber o valor de um game EmptyRe: Como saber o valor de um game

more_horiz
As vezes aparecem bons anuncios no ML.
E tudo questão de bom senso, como disse o cachorron.

Tem jogos que são até mais caros fora do país do que aqui, como Super Metroid e outros. Não achei nenhum com preço competitivo com o que encontramos no Brasil, de vez em quando.

descriptionComo saber o valor de um game EmptyRe: Como saber o valor de um game

more_horiz
Punch Ball Mario Bros. escreveu:
Legal, boas dicas mesmo ... pensei que eBay era fora de questão por conta do preço baixo, mas se dá pra comprar mais barato lá (incluindo frete e o escambau) por que comprar mais caro aqui não é mesmo?


É bom pra ter uma noção.. Mesmo que vá comprar por aqui, pra tentar comprar mais próximo do valor de lá.
Mas isso não é pra ser considerado sempre, já que tem vários títulos que vc vai encontrar bem mais barato por aqui do que no ebay..
Vários jogos de Master System, Castlevania X de SNES.. São os que lembro agora

descriptionComo saber o valor de um game EmptyRe: Como saber o valor de um game

more_horiz
Achei bom preço esse Gran Turismo:


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437937179-gran-turismo-2-original-completo-playstation-1-psone-_JM

descriptionComo saber o valor de um game EmptyRe: Como saber o valor de um game

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Achei bom preço esse Gran Turismo:


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437937179-gran-turismo-2-original-completo-playstation-1-psone-_JM



Na época, eu achava a coisa mais linda do mundo essas mídias originais pretas... Rindo

descriptionComo saber o valor de um game EmptyRe: Como saber o valor de um game

more_horiz
Leinad escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Achei bom preço esse Gran Turismo:


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437937179-gran-turismo-2-original-completo-playstation-1-psone-_JM



Na época, eu achava a coisa mais linda do mundo essas mídias originais pretas... Rindo


Orra, hoje eu acho muito feio! Rindo

descriptionComo saber o valor de um game EmptyRe: Como saber o valor de um game

more_horiz
ainda acho bonitão

ah, outra coisa que é bom lembrar..
Normalmente essas versões greatest hits, players choice, são menos valorizadas..
Então não compare preço de um black label com um Player Choice Como saber o valor de um game 2314298090

descriptionComo saber o valor de um game EmptyRe: Como saber o valor de um game

more_horiz
yon escreveu:
ainda acho bonitão

ah, outra coisa que é bom lembrar..
Normalmente essas versões greatest hits, players choice, são menos valorizadas..
Então não compare preço de um black label com um Player Choice Como saber o valor de um game 2314298090


Pra mim dá no mesmo se é Greatest Hits ou não, agora tem que pagar de acordo com a versão... nego querendo mais de R$150 num jogo Greatest Hits de PSX é fogo.

descriptionComo saber o valor de um game EmptyRe: Como saber o valor de um game

more_horiz
Punch Ball Mario Bros. escreveu:
yon escreveu:
ainda acho bonitão

ah, outra coisa que é bom lembrar..
Normalmente essas versões greatest hits, players choice, são menos valorizadas..
Então não compare preço de um black label com um Player Choice Como saber o valor de um game 2314298090


Pra mim dá no mesmo se é Greatest Hits ou não, agora tem que pagar de acordo com a versão... nego querendo mais de R$150 num jogo Greatest Hits de PSX é fogo.


Pois é, mesmo que a gente não ligue, tem qeu ter noção do valor de cada um :P

descriptionComo saber o valor de um game EmptyRe: Como saber o valor de um game

more_horiz
bom senso sempre ajuda . esse gt2axo ke vi+ barato uma epoca+ ate que ta no valor

descriptionComo saber o valor de um game EmptyRe: Como saber o valor de um game

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder