RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Acho vou chorar news + [animais>>>homens] + [leiam, vale a pena]

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Leinad
Henrico D. Santo
Putz Grila!
7 participantes

descriptionAcho vou chorar news + [animais>>>homens] + [leiam, vale a pena] EmptyAcho vou chorar news + [animais>>>homens] + [leiam, vale a pena]

more_horiz
Cadela Lilica enfrenta perigos de rodovia para alimentar outros animais
Há três anos, ela percorre 2 quilômetros para garantir o jantar dos bichos.
Moradora em um ferro velho, Lilica divide o espaço até com uma mula.

Em meio à sucata de um ferro velho, em São Carlos (SP), descansa um exemplo de solidariedade. A cadela Lilica mora no local e divide o espaço com um cão, um gato, um galo, uma galinha e até uma mula. Todas as noites, os bichos têm o jantar garantido porque Lilica faz a parte dela.
Quando a tarde vai embora, a cadela cumpre rigorosamente uma missão. O destino é casa da professora Lúcia Helena de Souza, que cria 13 cachorros e 30 gatos, todos recolhidos da rua. Depois de servir o jantar da turma, a professora prepara uma marmita para Lilica.
“Eu percebia que ela comia e ficava olhando para o que tinha na sacola. Aí uma vizinha disse que dava e impressão de que a cadela queria levar o resto da comida. Aí nós amarramos e ela pegou a sacola e levou. Daquele dia em dia a gente faz isso”, conta Souza.
O encontro é pontual, ocorre sempre por volta das 21h30. A cadela mata a fome, pega a sacolinha com o alimento separado pela professora e segue de volta ao ferro velho. São dois quilômetros de caminhada na lateral de uma estrada bem movimentada. No escuro, a pista fica ainda mais perigosa, mas Lilica atravessa com segurança e em poucos minutos chega com o jantar dos outros animais.

Acho vou chorar news + [animais>>>homens] + [leiam, vale a pena] Lilica

Lilica carrega marmita preparada pela professora
para os outros animais
A catadora Neile Vânia Antonio, que encontrou Lilica abandonada ainda filhote na porta do ferro velho, pega a sacola e abre para todos os bichos do local comerem. O que sobra fica para o café da manhã. A história se repete todos os dias, há três anos.
Dona Neile diz que desde que viu a cadela pela primeira vez percebeu que ela era diferente. “A gente que é humano não faz isso. Algumas pessoas até escondem e não querem dividir o que tem. Ela não, Lilica é um animal excepcional”, afirma.

FONTE

descriptionAcho vou chorar news + [animais>>>homens] + [leiam, vale a pena] EmptyRe: Acho vou chorar news + [animais>>>homens] + [leiam, vale a pena]

more_horiz
Animais>>>>>>>>>>>>>>humanos

descriptionAcho vou chorar news + [animais>>>homens] + [leiam, vale a pena] EmptyRe: Acho vou chorar news + [animais>>>homens] + [leiam, vale a pena]

more_horiz
E logo entra o Dope discordando da gente. :troll:

more_horiz
Cara, fiquei sem palavras...

more_horiz
Leinad escreveu:
Cara, fiquei sem palavras...

cara, entra no link dpois pra ver o vídeo da reportagem. É de verter lágrimas....ver a cadelinha levando a marmita...é inacreditável. Ela come e se preocupa em levar pros outros...é foda....tem gente q n ajuda nem os da própria família....a cadelinha leva comida d boas.

@henrico

ué, o mimizento agora é o dope??? Shocked

more_horiz
Incrível.

Queria entender o que se passa na cabeça dessa cadela...

Henrico D. Santo escreveu:
E logo entra o Dope discordando da gente. :troll:

Não entendi cara.

more_horiz
@dope

vi uns comentários, dos vetes...é q é instinto materno

more_horiz
Essa cadela é muito especial!
Fiquei emocionado!

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
@dope

pensei nisso também

e também comecei a teorizar sobre alguns comportamentos que os animais tem quando passam muito tempo com humanos, digo, eles não conhecem a maldade por maldade, então acabam pegando só o que é bom, como o "ser alimentado"

viajei mas blz :tudobem:

more_horiz
Dopefish escreveu:
Putz Grila! escreveu:
@dope

pensei nisso também

e também comecei a teorizar sobre alguns comportamentos que os animais tem quando passam muito tempo com humanos, digo, eles não conhecem a maldade por maldade, então acabam pegando só o que é bom, como o "ser alimentado"

viajei mas blz :tudobem:

acho q é possível...já q o cesar milan diz q os animais começaram a desenvolver doenças humanas como, depressão, obesidade entre outras devido a conviver com humanos...

more_horiz
Anos atrás, eu adotei uma cadela de rua, já adulta...
O problema era que ela estava prenha.
Quando ela pariu, descobri que ela tinha um hábito muito bonito:

Comia o máximo possível de comida, para depois forçar o vomito NOS filhotes, e eles se alimentarem do que ela "carregou" até eles.

Bonito, fala ae :tudobem:

more_horiz
Leinad escreveu:
Anos atrás, eu adotei uma cadela de rua, já adulta...
O problema era que ela estava prenha.
Quando ela pariu, descobri que ela tinha um hábito muito bonito:

Comia o máximo possível de comida, para depois forçar o vomito NOS filhotes, e eles se alimentarem do que ela "carregou" até eles.

Bonito, fala ae :tudobem:

absurdamente nojento, mas é como os pássaros... :tudobem:

more_horiz
Tô de brinks Dope!

Geralmente vc é mais racional quando se trata de animais. :tudobem:

more_horiz
Tô de brinks Dope!

vai dardardardar prá trás agora :tudobem:

more_horiz
Tô de brinks Dope!

Ah tá...é, sou mesmo Rindo

Mas como disse ali, pode ser simplesmente instinto materno, ou comportamento adquirido. Mas nada disso tira a beleza do ato.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder