RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Plágio em jogos de luta, isso realmente existe?

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Reznov
Antonio Neto
Gabriela Martinelly
yon
filipe prevot
Grau Hut
Zanholo
11 participantes

descriptionPlágio em jogos de luta, isso realmente existe? EmptyPlágio em jogos de luta, isso realmente existe?

more_horiz
Bom, muitos costumam dizer que a SNK plágiou a Capcom por causa do jogo Street Fighter, mas parando para pensar um pouco, será que a Capcom, taém não plagiou ninguém? Ou ele foi quem inventou tudo, sem pegar idéias de nenhuma outra empresa!!!

Bom, tem um jogo chmado Yie-Ar Kung Fu que foi lançado no ano de 1985, isso foi muito antes de lançarem o primeiro Street Fighter, que saiu em 1987.
No Yie- Ar Kung Fu, tinha um gorão com o nome de Buchu, e ele aplicava um golpe muito semelhante com o kuskuis do E.Honda, pois ele também vinha voando até determinada parte da faze.

Ou seja Street Fighter também plagiou esse jogo da konami:

:tudobem:

descriptionPlágio em jogos de luta, isso realmente existe? EmptyRe: Plágio em jogos de luta, isso realmente existe?

more_horiz
Eu tinha a versão de "Yie Ar Kung Fu" do NES. Apesar do jogo ser bem simples, me divertia muito. Só acho que era daqueles que não tinham final... quando você vencia o último chefe, você dava uma voadora no gongo e começava tudo de novo, um pouco mais difícil.

Olha, não duvido da Capcom ter plagiado esse jogo não... na verdade, é o tipo de coisa... não sei se é plágio, ou se o pessoal pegou vários elementos legais de filmes e outros jogos e misturou de forma própria para criar o próprio jogo. É difícil dizer a fronteira da homenagem; referência do plágio...

O Dhalsin, por exemplo, para mim é inspirado nesse personagem de um filme de kung fu chinês:

O indiano aparece a apartir de 0:44 nesse vídeo. o Noem do filme é "A Guilhotina Voadora' (acho...).
Em inglês é "Master of the Flying Guillotine". É de 1976 (acho...)

descriptionPlágio em jogos de luta, isso realmente existe? EmptyRe: Plágio em jogos de luta, isso realmente existe?

more_horiz
Não sei se os sonystas vão querer me bater, mas na minha opinião God of War é plagio de Rygar Not

:troll: :troll:

more_horiz
Zanholo escreveu:
Não sei se os sonystas vão querer me bater, mas na minha opinião God of War é plagio de Rygar Not

:troll: :troll:

Eu entendo seu ponto de vista, mas acho que é mais uma questão de jogos do mesmo estilo. O "Rygar" original do NES lembrava muitos outros jogos da época como "Rastan saga" do master system, e outros jogos do NES (os quais não consigo lembrar o nome agora...)

more_horiz
É mais facil o Rastan ser parecido com Rygar, pois Rygar é de 86 e Rastan de 87

more_horiz
Zanholo escreveu:
É mais facil o Rastan ser parecido com Rygar, pois Rygar é de 86 e Rastan de 87

Era um estilo de jogo bem comum na época. Acho que rolou o mesmo com God of War e o remake do Rygar (nunca joguei nenhum dos dois, mas acho que provavelmente gostaria mais do Rygar Rindo )

more_horiz
Acho que não teve jogo mais plageado que o street fighter, alguns chegam a ser 100% iguais.

more_horiz
]Plágio em jogos de luta, isso realmente existe? 51v5a1s5v1a51ba
Plágio em jogos de luta, isso realmente existe? Corrida+Mortal

VS

Plágio em jogos de luta, isso realmente existe? Review_1248202381_twisted-metal-2
Plágio em jogos de luta, isso realmente existe? Twisted-metal-2-20071112021832844_640w

Esse filme corrida mortal e um twisted metal disfarçado rs.

more_horiz
Vigilante 8 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Twisted Metal!

more_horiz
yon escreveu:
Vigilante 8 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Twisted Metal!

com certeza.

more_horiz
Neste mundo nada se cria, tudo se copia.
Capcom também criou o Dan Hibiki baseando-se no Robert Garcia e no Art of Fighting.

Se bem que o Dan é mais um plágio mesmo.

more_horiz
ja tem um topico enorme sobre isso aqui

more_horiz
Forest Law escreveu:
Neste mundo nada se cria, tudo se copia.
Capcom também criou o Dan Hibiki baseando-se no Robert Garcia e no Art of Fighting.

Se bem que o Dan é mais um plágio mesmo.

Nem, o Dan Hibiki na verdade foi uma satira que a Capcom fez com SNK, em protesto aos palgios que vinha sofrendo seguidamente pela mesma, ai eles fundiram o Robert com o Ryo, e criaram o Dan, um char feito especialmente para ridiculariasr a SNK...... então não pode se considerar plagio.

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
ja tem um topico enorme sobre isso aqui

O que? e ganhar denovo a pá de ouro, como ganhei no topico de "Imagens engraçadas - Fail e Owned e outras - Fotos e montagens" ?????????

To fora rapá.....

:troll:

more_horiz
Acho besteira pensar em plagio neste caso. Ali nasceu um genero e não se copiou uma idéia. Ta aí os roteiristas para tornar a história interessante ou não.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder