Henrico D. Santo escreveu: Mas entao vc manja de desenhos ou softwares voltados a arte?
Porque não sou bom em desenhos... por isos to te perguntando tudo. A razão da minha vida é fazer games, eu preciso começar a mexer com isso!
Poxa Danilo, ainda vou te torrar muito com dúvidas assim, hsahusaus! Já baixei um multimedia version, mas faz tempo e nem fazia idéia...
Mas o time de vcs é só vc, sem os músicos? Cara, seu trampo é animal!
Cara, o que eu entendo de desenho é basicamente de ter gostado de desenhar quadrinhos na época do colegial. Sou um desenhista amador mesmo nunca fiz nada profissionalmente relacionado a isso.
As artes em pixel art são todas 8 bits então são bem fáceis de fazer. Dão menos trabalho que sprites em 16 bits por exemplo. (Embora eu perca bastante tempo tentando achar as cores certas ja que pra um sprite 8 bits um pequeno erro ou uma cor errada ja caga a coisa toda.)
O próximo projeto "grande" que estamos fazendo é em 16 bits. Por conta disso eu apanhei um pouco pra começar a arte mas agora peguei o jeito. É tudo questão de costume mesmo. A equipe do Oniken até uns 70% do jogo estar pronto foi de apenas 2 pessoas. O Pedro e eu. Ele fez os tiles e chefes das fases 3 e 4 mas como ele ja tinha alguns projetos dele eu não quis pentelhar muito então ele colaborou dessa forma. O resto da arte e a programação do Oniken eu fiz por conta. Quando comecei a fase 5 minha namorada a Thaís que trabalhava como Game Designer profissionalmente aqui em sampa perguntou se não podia fazer o level design de uma fase. Por conta disso falei pra ela fazer da 5 então que não tava nem começada ainda. Ela fez e ficou bem bacana o negócio. Por conta disso agora que montamos uma equipe fixa mesmo ela ta no grupo.
A equipe agora tem 3 membros fixos a Thaís o Marco Galvão (programador) e eu. O Marco entrou pra fazer o sistema de leaderboards do Oniken mas como ele gostava de programar acabou ficando escalado como programador ja que eu odeio fazer isso...
Cara mas eu recomendo mesmo que você pegue o Construct 2 de preferencia que é bem mais avançado em relação ao multimedia fusion e comece a mandar ver nele. Pegue uns sprites de jogos e de uma olhada neles que você aprende rapidão o esquema.
Os backgrounds também, eu usei várias referências de sites tipo VGMAPS e tal. Eu lembrava dum cenário bacana de algum jogo do NES e ia no site ver como desenharam a coisa toda. Isso ajuda demais.
Ah sim e valew heim e pode perguntar de boa!