RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Caramba galera to emocionado aqui D:

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Henrico D. Santo
Ricardo
yon
Danilo_Dias
8 participantes

descriptionCaramba galera to emocionado aqui D: EmptyCaramba galera to emocionado aqui D:

more_horiz
Pessoal um cara no twitter fez uma boxart de super famicom pra um pequeno jogo gratuito que fizemos.
To pasmo, olha a perfeição da caixinha do cara.

O nome dele é Allan Escobar o blog dele é esse: http://nopop-ups.blogspot.com.br/2012/10/mrc6-454-super-famicom-box-fanart.html

Caramba galera to emocionado aqui D: Mrc6-454_super_famicom_red_box_front_pic01

Caramba galera to emocionado aqui D: Mrc6-454_super_famicom_red_box_back_pic01

Caramba galera to emocionado aqui D: MRC6-454_superfamicom_RED_box_by_Allan_Escobar

O cara é foda demais!

link para baixar o jogo: http://joymasher.com/mrc6-454/

Última edição por Danilo_Dias em Ter 30 Out 2012, 12:32, editado 1 vez(es)

descriptionCaramba galera to emocionado aqui D: EmptyRe: Caramba galera to emocionado aqui D:

more_horiz
Ficou lindo mesmo!

descriptionCaramba galera to emocionado aqui D: EmptyRe: Caramba galera to emocionado aqui D:

more_horiz
Profissional mesmo!

Se não tivesse dito que foi feita recentemente, passava por caixinha antiga fácil.

Parabéns, muito legal!

descriptionCaramba galera to emocionado aqui D: EmptyRe: Caramba galera to emocionado aqui D:

more_horiz
Danilo preciso te fazer várias perguntas1

Primeiro; qual programa vc usa para fazer seus games? Como vc faz a arte? Existe algum profissional envolvido nos seus games?

Eu fico pasmo como vcs fazem games fácil e eu, aqui no Flash, só sei animar... :foreveralone:

descriptionCaramba galera to emocionado aqui D: EmptyRe: Caramba galera to emocionado aqui D:

more_horiz
E a Box Art ficou soberba!

descriptionCaramba galera to emocionado aqui D: EmptyRe: Caramba galera to emocionado aqui D:

more_horiz
caralho

descriptionCaramba galera to emocionado aqui D: EmptyRe: Caramba galera to emocionado aqui D:

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Danilo preciso te fazer várias perguntas1

Primeiro; qual programa vc usa para fazer seus games? Como vc faz a arte? Existe algum profissional envolvido nos seus games?

Eu fico pasmo como vcs fazem games fácil e eu, aqui no Flash, só sei animar... :foreveralone:


Opa! Cara, a arte eu faço no paint mesmo. As vezes no Graphics Gale. A "programação" usei o Multimedia Fusion 2 que é um programa de fazer jogos. É bem tranquilo. Também tem o construct 2 que é o que to usando atualmente no novo projeto.
Os únicos profissionais envolvidos são os músicos pq aqui agente semos tudo caseirão mesmo uhahuahuahua.

Esse jogo mesmo que esse artista fez a caixinha minha namorada fez em 5 dias... 5 DIAS velho hahaha. Eu só fiz a arte pra ela. Claro a base da programação dele era do Oniken por isso foi mais rápido também e o jogo é bem curto.

O Oniken que demorou, levou 2 anos pq eu não sabia mexer com o programa e por conta disso eu fazia muita merda. Eu também só mexia de fim de semana nele.

Ah se quiserem o link pra baixar esse jogo ae ta aqui:
http://joymasher.com/mrc6-454/

descriptionCaramba galera to emocionado aqui D: EmptyRe: Caramba galera to emocionado aqui D:

more_horiz
Mas entao vc manja de desenhos ou softwares voltados a arte?

Porque não sou bom em desenhos... por isos to te perguntando tudo. A razão da minha vida é fazer games, eu preciso começar a mexer com isso!

Poxa Danilo, ainda vou te torrar muito com dúvidas assim, hsahusaus! Já baixei um multimedia version, mas faz tempo e nem fazia idéia...


Mas o time de vcs é só vc, sem os músicos? Cara, seu trampo é animal!

descriptionCaramba galera to emocionado aqui D: EmptyRe: Caramba galera to emocionado aqui D:

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Mas entao vc manja de desenhos ou softwares voltados a arte?

Porque não sou bom em desenhos... por isos to te perguntando tudo. A razão da minha vida é fazer games, eu preciso começar a mexer com isso!

Poxa Danilo, ainda vou te torrar muito com dúvidas assim, hsahusaus! Já baixei um multimedia version, mas faz tempo e nem fazia idéia...


Mas o time de vcs é só vc, sem os músicos? Cara, seu trampo é animal!


Cara, o que eu entendo de desenho é basicamente de ter gostado de desenhar quadrinhos na época do colegial. Sou um desenhista amador mesmo nunca fiz nada profissionalmente relacionado a isso.
As artes em pixel art são todas 8 bits então são bem fáceis de fazer. Dão menos trabalho que sprites em 16 bits por exemplo. (Embora eu perca bastante tempo tentando achar as cores certas ja que pra um sprite 8 bits um pequeno erro ou uma cor errada ja caga a coisa toda.)
O próximo projeto "grande" que estamos fazendo é em 16 bits. Por conta disso eu apanhei um pouco pra começar a arte mas agora peguei o jeito. É tudo questão de costume mesmo. A equipe do Oniken até uns 70% do jogo estar pronto foi de apenas 2 pessoas. O Pedro e eu. Ele fez os tiles e chefes das fases 3 e 4 mas como ele ja tinha alguns projetos dele eu não quis pentelhar muito então ele colaborou dessa forma. O resto da arte e a programação do Oniken eu fiz por conta. Quando comecei a fase 5 minha namorada a Thaís que trabalhava como Game Designer profissionalmente aqui em sampa perguntou se não podia fazer o level design de uma fase. Por conta disso falei pra ela fazer da 5 então que não tava nem começada ainda. Ela fez e ficou bem bacana o negócio. Por conta disso agora que montamos uma equipe fixa mesmo ela ta no grupo.
A equipe agora tem 3 membros fixos a Thaís o Marco Galvão (programador) e eu. O Marco entrou pra fazer o sistema de leaderboards do Oniken mas como ele gostava de programar acabou ficando escalado como programador ja que eu odeio fazer isso...

Cara mas eu recomendo mesmo que você pegue o Construct 2 de preferencia que é bem mais avançado em relação ao multimedia fusion e comece a mandar ver nele. Pegue uns sprites de jogos e de uma olhada neles que você aprende rapidão o esquema.
Os backgrounds também, eu usei várias referências de sites tipo VGMAPS e tal. Eu lembrava dum cenário bacana de algum jogo do NES e ia no site ver como desenharam a coisa toda. Isso ajuda demais.

Ah sim e valew heim e pode perguntar de boa!

descriptionCaramba galera to emocionado aqui D: EmptyRe: Caramba galera to emocionado aqui D:

more_horiz
Porra Danilo, que foda isso! Deve ser bacana namorar uma mina dessa área, pq vcs trabalham bem juntos! Quando se trata de arte, sempre peço ajuda pra minha noiva por conta de cores e pintura, já que ela é pintora mesmo.

E sobre esse Construct 2 me pareceu mais simples mesmo. Porra, que bacana isso cara! Sério, meu sonho é fazer games, trabalhar com games! Eu adoro o que eu faço, sou designer de cursos à distância e geralmente faço jogos... mas super simples, nada de fases como isso que vc faz.

Em suma cara, eu adorei a arte tb dos seus games, tuda casa bem legal! Sou fã do seu trabalho cara! Mal posso esperar para o Oniken ser lançado no Steam! Sorriso

descriptionCaramba galera to emocionado aqui D: EmptyRe: Caramba galera to emocionado aqui D:

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Porra Danilo, que foda isso! Deve ser bacana namorar uma mina dessa área, pq vcs trabalham bem juntos! Quando se trata de arte, sempre peço ajuda pra minha noiva por conta de cores e pintura, já que ela é pintora mesmo.

E sobre esse Construct 2 me pareceu mais simples mesmo. Porra, que bacana isso cara! Sério, meu sonho é fazer games, trabalhar com games! Eu adoro o que eu faço, sou designer de cursos à distância e geralmente faço jogos... mas super simples, nada de fases como isso que vc faz.

Em suma cara, eu adorei a arte tb dos seus games, tuda casa bem legal! Sou fã do seu trabalho cara! Mal posso esperar para o Oniken ser lançado no Steam! Sorriso

Po cara valew =D
Mas olha manda ver com o construct. É bem simples de mexer. E como você tem experiencia com graficos em flash e mesmo mexer com flash eu acho que você pega rapidão isso ae. Se precisar de algo tamos ae! o/

descriptionCaramba galera to emocionado aqui D: EmptyRe: Caramba galera to emocionado aqui D:

more_horiz
O bonequinho da capa parece personagem de CDZ.

descriptionCaramba galera to emocionado aqui D: EmptyRe: Caramba galera to emocionado aqui D:

more_horiz
Danilo_Dias escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Porra Danilo, que foda isso! Deve ser bacana namorar uma mina dessa área, pq vcs trabalham bem juntos! Quando se trata de arte, sempre peço ajuda pra minha noiva por conta de cores e pintura, já que ela é pintora mesmo.

E sobre esse Construct 2 me pareceu mais simples mesmo. Porra, que bacana isso cara! Sério, meu sonho é fazer games, trabalhar com games! Eu adoro o que eu faço, sou designer de cursos à distância e geralmente faço jogos... mas super simples, nada de fases como isso que vc faz.

Em suma cara, eu adorei a arte tb dos seus games, tuda casa bem legal! Sou fã do seu trabalho cara! Mal posso esperar para o Oniken ser lançado no Steam! Sorriso


Po cara valew =D
Mas olha manda ver com o construct. É bem simples de mexer. E como você tem experiencia com graficos em flash e mesmo mexer com flash eu acho que você pega rapidão isso ae. Se precisar de algo tamos ae! o/


Vou dar uma puta fuçada e, se eu começar a ter muitas dúvidas, vou encher seu saco, posso? Caramba galera to emocionado aqui D: 2314298090

Valeu cara, me animei aqui!

Forest Law escreveu:
O bonequinho da capa parece personagem de CDZ.


Bem estilo anime futurista anos 80. Eu já me lembrei muito de Zillion.


Caramba galera to emocionado aqui D: Group

descriptionCaramba galera to emocionado aqui D: EmptyRe: Caramba galera to emocionado aqui D:

more_horiz
Baixando o jogo!

descriptionCaramba galera to emocionado aqui D: EmptyRe: Caramba galera to emocionado aqui D:

more_horiz
Patlabor>>>>>Gundam

descriptionCaramba galera to emocionado aqui D: EmptyRe: Caramba galera to emocionado aqui D:

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder