RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Odio (ex patrão +) ( trampo novo -)

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
filipe prevot
Kaneda
Grau Hut
yon
Melhor nick da historia!!
beto
10 participantes

descriptionOdio (ex patrão +) ( trampo novo -) EmptyOdio (ex patrão +) ( trampo novo -)

more_horiz
Bom...
Hoje fiz uma entrevista em uma empresa muito boa e tal ( na area da informatica) onde finalmente poderei sair da cozinha ( sou cozinheiro).
Passei nos testes,entrevista com senior,entrevista com a pqp e tudo mais.Passei Sorriso
Me deram a lista de documentos para entregar com fotos e tudo mais e uma maldita carta de referencia.
Tirei copia de tudo e fui na ultima empresa que trabalhei pegar a carta só que tem um detalhe eu processei a empresa em danos morais e trabalhista. ( me calotearam e varias tretas fodas, e ganhei o processo)
Logico que os caras me negaram :morto:e a empresa nova está exigindo.E agora o que faço.
Tenho que entregar essa merda amanhã as 9 wtf
Nossa na boa vou socar aquele maldito :chair: igual o kratos não to nem ai já estou tomando todas de raiva.
Noticias populares: rapaz mata ex patrão á marteladas.kkkkkkk que bosta de situação :drunk:

descriptionOdio (ex patrão +) ( trampo novo -) EmptyRe: Odio (ex patrão +) ( trampo novo -)

more_horiz
Eles podem negar??? Advogados, eu os invoco!

descriptionOdio (ex patrão +) ( trampo novo -) EmptyRe: Odio (ex patrão +) ( trampo novo -)

more_horiz
Cozinheiro é ruim assim cara?

E uma coisa que todos sempre me falaram, desde minha adolescência: Processar empresa só em últissíssimo caso.. Muita gente se fode depois por isso Odio (ex patrão +) ( trampo novo -) 2314298090

E não sei o que fazer :(

more_horiz
Não teve nenhum emprego antes desse último?
Outra coisa... Você já fez trabalho como freelancer, tipo, cozinhar para uma festa de amigos em troca de uma grana? Na pior das hipóteses uma carta de um cliente seu como freelance é melhor que chegar de mãos abanando.
Embora seja um substituto muito fraco, admito...

more_horiz
rockman

more_horiz
a melhor coisa e dizer a verdade que você processou a outra empresa.
senão seu ex-chefe e capaz de estragar sua imagem para outras empresas.

more_horiz
beto escreveu:
...

Pára, pára, pára...

Odio (ex patrão +) ( trampo novo -) Joao-Kleber

Vamos por partes:

Hoje fiz uma entrevista em uma empresa muito boa e tal ( na area da informatica) onde finalmente poderei sair da cozinha ( sou cozinheiro).

Tem certeza mesmo que informática é melhor pra você nesse exato momento?
Trabalhar em informática, hoje, é como ser pedreiro a 30 anos atrás: perspectiva próxima do zero, ganha mal. Melhor ser um cozinheiro foda do que um computeiro comum.

Passei nos testes,entrevista com senior,entrevista com a pqp e tudo mais.Passei Sorriso Me deram a lista de documentos para entregar com fotos e tudo mais e uma maldita carta de referencia.

Ok, mas na entrevista não te perguntaram sobre seu emprego antigo? Começaram mal contigo. Outra coisa: vocÊ não preparou terreno pra nada? Não precisava ter falado na real (daria uma merda gigantesca), mas não precisava também ter omitido tudo.

e uma maldita carta de referencia. Tirei copia de tudo e fui na ultima empresa que trabalhei pegar a carta só que tem um detalhe eu processei a empresa em danos morais e trabalhista. ( me calotearam e varias tretas fodas, e ganhei o processo)
Logico que os caras me negaram :morto:e a empresa nova está exigindo.E agora o que faço.

Primeiro: processar empresa, só em último caso mesmo. VocÊ ganha facilmente, principalmente se foi ilícito e tal, mas vocÊ se queima também. Só vale a pena se rolar DINHEIRO ou SAÚDE no meio. Se rolou, fez bem. Se não rolou, fez mal.
Segundo: a empresa nova não precisa de carta de referÊncia NENHUMA pra te contratar (principalmente se você foi tecnicamente aceito e não cobrou isso no anúncio). A empresa antiga pode negar a carta, mas se fizer isso por algo tão banal, é sinal que são cretinos e estão levando pro lado pessoal (que é o que acho que está acontecendo).

Você tem 2 opções aqui: conversar com a mulher do RH, seu futuro chefe ou alguém responsável na empresa nova - e abrir o jogo (pode dar merda) ou ir no seu antepenúltimo emprego, pegar uma carta de referência deles e, na hora de entregar, simplesmente dizer que a empresa anterior não quis passar/o RH está viajando/invente uma desculpa boa, então você foi pró-ativo e trouxe a da empresa que tinha trabalhado antes ainda.

De resto, fique esperto com esses lances na contratação. Agora que a merda tá feita no emprego antigo, fique esperto pra isso não te atrapalhar ainda mais no emprego novo. Fale apenas o mínimo necessário, não minta e diga coisas genéricas, que não dá para verificar. E bora pra próxima etapa.

more_horiz
pedreiro não esta ganhando mal na minha opinião com tanto empreendimento estão sendo ate valorizados.

more_horiz
filipe prevot escreveu:
pedreiro não esta ganhando mal na minha opinião com tanto empreendimento estão sendo ate valorizados.

PQP... Não leu o post detected. Rindo
Eu to comparando com o mercado de 30 anos atrás. Analogia, papito. Trocadilho

more_horiz
beto escreveu:
Bom...
Passei nos testes,entrevista com senior,entrevista com a pqp e tudo mais.Passei Sorriso
Me deram a lista de documentos para entregar com fotos e tudo mais e uma maldita carta de referencia.
Tirei copia de tudo e fui na ultima empresa que trabalhei pegar a carta só que tem um detalhe eu processei a empresa em danos morais e trabalhista. ( me calotearam e varias tretas fodas, e ganhei o processo)
Tenho que entregar essa merda amanhã as 9 wtf
Nossa na boa vou socar aquele maldito :chair: igual o kratos não to nem ai já estou tomando todas de raiva.
Noticias populares: rapaz mata ex patrão á marteladas.kkkkkkk que bosta de situação :drunk:

e sempre bom mudar de o ramo do trabalho pra conhecer um pouco outras áreas de trabalho.
procure fazer cursos técnicos para melhorar ainda mais seu dom profissional.

more_horiz
Valeu a todos e amanham eu falo aqui se deu samba

Cachorron
Realmente se a empresa já me aceitou por que diabos quer a carta de referencia? frescura no olho de porco só pode.

more_horiz
beto escreveu:

Cachorron
Realmente se a empresa já me aceitou por que diabos quer a carta de referencia? frescura no olho de porco só pode.

Sussa.

Carta de referência é mera FORMALIDADE, não serve pra nada. Se a coisa fosse REALMENTE séria, eles pediriam seu histórico de antecedentes criminais (aí sim é coisa séria, pois tem empresa maior que trabalha com coisas de porte e, por isso, pede mesmo - e esse só indo na polícia pra conseguir esse aí). Como não é o caso, nem se estresse.

Se não quiser abrir sobre os rolos do emprego passado, vá no antepenúltimo e peça uma carta simples de recomendação meio com urgência. Se forem gente boa contigo e o RH for minimamente organizado, farão na mesma hora, em 10 minutos. Nem precisa abrir o jogo. Nem se preocupe também em ficar contando altas histórias pro chefe novo/moça do RH novo: geralmente não se tirar nada de bom daí porque o povo simplesmente não quer ouvir esse tipo de história. Só quer bater o ponto.

E outra: se não te aceitarem depois dessa, nem se estresse. Sinal que a galera dessa empresa nova não tá fazendo a coisa da maneira correta. A maioria é assim.

more_horiz
cachorron escreveu:
beto escreveu:

Cachorron

Sussa.

Carta de referência é mera FORMALIDADE, não serve pra nada. Se a coisa fosse REALMENTE séria, eles pediriam seu histórico de antecedentes criminais (aí sim é coisa séria, pois tem empresa maior que trabalha com coisas de porte e, por isso, pede mesmo - e esse só indo na polícia pra conseguir esse aí). Como não é o caso, nem se estresse.

Se não quiser abrir sobre os rolos do emprego passado, vá no antepenúltimo e peça uma carta simples de recomendação meio com urgência. Se forem gente boa contigo e o RH for minimamente organizado, farão na mesma hora, em 10 minutos. Nem precisa abrir o jogo. Nem se preocupe também em ficar contando altas histórias pro chefe novo/moça do RH novo: geralmente não se tirar nada de bom daí porque o povo simplesmente não quer ouvir esse tipo de história. Só quer bater o ponto.

E outra: se não te aceitarem depois dessa, nem se estresse. Sinal que a galera dessa empresa nova não tá fazendo a coisa da maneira correta. A maioria é assim.

Cara isso ta virando uma saga.
Olha a lista de documento que me pediram:
2 fotos
A carteira de trabalho.
2 copias da carteira de trabalho.
2 copias de rg,cpf,titulo de eleitor,pis,reservista.
1 copia de certidão de nascimento.
1 atestado de antecedente criminal.
1 copia da cardeneta de vacinação.
1 copia do diploma do ensino médio.
1 copia do diploma de cursos que fiz.
1 copia da rescisão de contrato da ultima empresa.
2 telefones de conhecidos ( não pode ser parente)
E a carta de referencia.
Fiz duas horas de integração mais uma prova escrita e uma prática e redação sobre o por que quer trabalhar nessa empresa de 30 linhas.
Já entreguei tudo menos a carta.

Hoje fui fazer a integração e me mandaram ir atras da carta de novo.
Fui na ultima empresa e não rolou o cara não quis dar a maldita carta. Bom o unico jeito é falsificar essa porra não tem jeito, são normas da empresa Shocked
Pelo menos a vaga é minha me garantiram mas vou ter que falsificar a carta não tem jeito...
Nossa uma carta dar tanta dor de cabeça cacete :morrediabo:

more_horiz
beto,

Não falsifica que vai dar merda...
Conversa com alguém, seu novo chefe, diretor de RH...
Procura alguém pra discutir a situação.

more_horiz
NÃO FALSIFICA, CARA!
Isso é caminho certo pra dar merda! O Leinad tem razão!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder