RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Dreamcast ou Game Cube ?

power_settings_newInicie sessão para responder
+17
Chokko
Guitto
FQN
Henrico D. Santo
Leinad
Zeck
Kaneda
Bonatti
Zanholo
zir0
yon
Antonio Neto
Andore
D.O.G.S
Dopefish
Melhor nick da historia!!
Ritinha Ratinha
21 participantes

pollDreamcast ou Game Cube ?

Game Cube
12
43%
Dreamcast
16
57%
Total de votos:
28
Votação encerrada

descriptionDreamcast ou Game Cube ? - Página 4 EmptyRe: Dreamcast ou Game Cube ?

more_horiz
Guitto escreveu:
Cara, quem nunca jogou Silver no Dreamcast, jamais vai poder falar do console.

Eu prefiro o Saturn, mas na boa, o console é foda sim.

o q Zonholo n está entendendo e q n quer reconhecer, é que o Dreamcast num espaço de apenas 2 anos, produziu vários clássicos originais...Ta certo q uma parte deles saiu depois para outros consoles, por causa da sua morte prematura...Mas o feito é esse, 2 anos e bombou com classicos que sugeriram no console:

Jet Set Radio, ReZ, Crazy Taxi, Virtua Tennis, Shenmue, Metropolis Street Racer, Space Channel 5, Chu chu Rocket, Samba de Amigo, Skies of Arcadia, Phantasy Star Online, Capcom vs SNK, Power Stone, Seaman, Carrier, D2, a série de esportes 2K. entre outros.

Quero deixar claro que o Game Cube tb tem seus clássicos, mas a grande maioria já existiam! E boa parte eram de lançamentos multiplataforma

descriptionDreamcast ou Game Cube ? - Página 4 EmptyRe: Dreamcast ou Game Cube ?

more_horiz

more_horiz
Zanholo escreveu:
Uma coisa no Dream que era muito legal, era a possibilidade de jogar online, porem isso não é novidade para sega, ja que o mega drive também tinha o mega net, que possibilitava isso.

Quanto ao game cube, eu curti muito o adaptador que possibilitava jogar jogos do GBA no console Sorriso

A diferença fica por conta de um serviço que não deu muito certo (idéia prematura demais e com pouca infra-estrutura, talvez) e foi encerrado prematuramente. Já o posterior foi criado inicialmente ao lançamento do DC, inclusive adicionando ao console a entrada de modem/Banda Larga. Conexão de 56Kbps no DC era lindo e conseguia não ter lag na maioria de seus jogos.

Mesmo assim, internet em consoles não é novidade. Só ver o XBAND ou até mesmo o Famicom que já tinha possibilidade de conexão a internet

more_horiz
!Chokko escreveu:
Zanholo escreveu:
Uma coisa no Dream que era muito legal, era a possibilidade de jogar online, porem isso não é novidade para sega, ja que o mega drive também tinha o mega net, que possibilitava isso.

Quanto ao game cube, eu curti muito o adaptador que possibilitava jogar jogos do GBA no console Sorriso

A diferença fica por conta de um serviço que não deu muito certo (idéia prematura demais e com pouca infra-estrutura, talvez) e foi encerrado prematuramente. Já o posterior foi criado inicialmente ao lançamento do DC, inclusive adicionando ao console a entrada de modem/Banda Larga. Conexão de 56Kbps no DC era lindo e conseguia não ter lag na maioria de seus jogos.

Mesmo assim, internet em consoles não é novidade. Só ver o XBAND ou até mesmo o Famicom que já tinha possibilidade de conexão a internet

mas vcs n entendem, o Dreamcast foi lançado com o intuito de jogos em rede. Os outros não tinha essa proposta. Mega Drive e Nes tinham q comprar um acessório para essa função e mesmo assim era mt arcaico. Recomendo vcs lerem o livro a The Ultimate History Videogames, q contempla essas informações de feitos de cada console.

more_horiz
FQN escreveu:
!Chokko escreveu:
Zanholo escreveu:

mas vcs n entendem, o Dreamcast foi lançado com o intuito de jogos em rede. Os outros não tinha essa proposta. Mega Drive e Nes tinham q comprar um acessório para essa função e mesmo assim era mt arcaico. Recomendo vcs lerem o livro a The Ultimate History Videogames, q contempla essas informações de feitos de cada console.

Acho que você não entendeu minha colocação, FQN. Quando citei "posterior", referi-me ao SegaNet (justamente o serviço online do Dreamcast) e explicar a mesma coisa que você: o serviço já foi pensado antes mesmo do console.

more_horiz
!Chokko escreveu:
FQN escreveu:
!Chokko escreveu:
Zanholo escreveu:

Acho que você não entendeu minha colocação, FQN. Quando citei "posterior", referi-me ao SegaNet (justamente o serviço online do Dreamcast) e explicar a mesma coisa que você: o serviço já foi pensado antes mesmo do console.

sim nesse ponto vc tem razão, mas o Dreamcast foi o primeiro a ter modem para conectar a internet. Conheço gente q só navegava na internet pelo Dreamcast.

more_horiz
[quote="FQN"]
!Chokko escreveu:

sim nesse ponto vc tem razão, mas o Dreamcast foi o primeiro a ter modem para conectar a internet. Conheço gente q só navegava na internet pelo Dreamcast.

E não foi mesmo. Acho que me expressei mal nesse parágrafo então.

more_horiz
Por favor, o ultimo console de sucesso da sega foi o Saturn, o DC não durou 4 anos, mal fez frente ao GC, PS2 e Xbox.
Na minha HUMILDE opinião, a sega se precipitou e mto ao ser a 1º a lançar consoles 128 bits.

- Sacrificou o Saturn.
- Não conseguiu acompanhar a evolução dos outros consoles 128 bits.

Aliás, o Saturn foi o console mais injustiçado da face da terra !
Onde já se viu, um console de Cd sendo desenvolvido e a sega lançando periféricos como 32x e sega Cd para consoles de uma geração anterior ?!

Voltando ao foco da questão, os jogos EXCLUSIVOS do GC são mto superiores aos exclusivos do DC, também são bem mais aproveitados no hardware do GC, são poucos os jogos que exigiram mto a placa do DC.

Vou de Cube ! :acepted:

more_horiz
FQN escreveu:
cade Silver Rock pra me salvar!!! kkkkkkkkkk @Zanholo tá falando coisas sem sentido meu amigo!

rapaz! sério mesmo! vc estais por fora do Dreamcast:

"Sucesso do Dreamcast:

Marvel vs Capcom 2
Resident Evil code Veronica "

estais completamente enganado, reafirmo mais uma vez.

"Pois a maioria dos jogos que citou de Deamcast, também sairam para outros consoles e na mesma proporção ou ate melhor, como no caso do Soul Calibur para PS2 e Xbox 1, acho que ate para o Cube."

Soul Calibur 1 saiu para o PS2? eu n sabia disso, sério mesmo :caraio:
Os jogos que saíram para os concorrentes, demoraram pelo menos 1 ano ou mais e boa parte inferior ao DC. E mesmo assim o Dreamcast conta com mais jogos que n citei que vc desconhece. Se for por isso, o Dreamcast recebeu várias versoes melhoradas de jogos do PSX e N64. Sem contar que os outros consoles n tem Shenmue 1, Crazi Taxi 2, Capcom Vs SNK do mesmo naipe, Marvel vs Capcom do mesmo nivel, The King of Fighters, 98 e 99 Millenium Fighter do mesmo nível, Space Channel 5, Virtua Tennis, Metropolis Street Racer, Sega Rally 2, a série 2K...q somente saiu para os concorrentes bem depois! e mts outros jogos.

Eu tive na epoca os tres consoles: Dreamcast, Game Cube e PS2.

Desses 3 ai, o Dreamcast mais me impressionou pela qualidade na imagem. Claro que o Game Cube oferece gráficos melhores. Mas pelo amor de Deus, o Dreamcast é de 98! Na hora do debate vcs esquecem desses detalhes e só se importam com vendas e gráficos.

Quem viu em 1999 jogos como Soul Calibur e Sonic Adventure, piraram com os gráficos literalmente.

R: tanto faz o 1 e o 2, ou vai me falar que são completamente diferentes? esse jogo é igual Tekken só muda o grafico , acrescenta mais chars e mais alguns golpes, fora isso é a mesma coisa, des de o Soul Blade.

R: você teve, eu tenho! são 2 realidades completamente diferente, pois posso ligar ambos e fazer comparações

Capcom Vs SNK do mesmo naipe, Marvel vs Capcom do mesmo nivel
R: nunca isso, ai sim são 2 jogos completamente diferentes, MVC tem air com, super jum, air dash e inumeras coisa que se diferenciam , por tanto não tem nada de igual, e fora que o controle do dream, não é bom para jogos de luta.

O restante dos jogos que você citou, não fede nem cheira pra mim ( OPNIÂO PESSOAL) :tudobem:

more_horiz
Zanholo escreveu:
FQN escreveu:
cade Silver Rock pra me salvar!!! kkkkkkkkkk @Zanholo tá falando coisas sem sentido meu amigo!

rapaz! sério mesmo! vc estais por fora do Dreamcast:

"Sucesso do Dreamcast:

Marvel vs Capcom 2
Resident Evil code Veronica "

estais completamente enganado, reafirmo mais uma vez.

"Pois a maioria dos jogos que citou de Deamcast, também sairam para outros consoles e na mesma proporção ou ate melhor, como no caso do Soul Calibur para PS2 e Xbox 1, acho que ate para o Cube."

Os jogos que saíram para os concorrentes, demoraram pelo menos 1 ano ou mais e boa parte inferior ao DC. E mesmo assim o Dreamcast conta com mais jogos que n citei que vc desconhece. Se for por isso, o Dreamcast recebeu várias versoes melhoradas de jogos do PSX e N64. Sem contar que os outros consoles n tem Shenmue 1, Crazi Taxi 2, Capcom Vs SNK do mesmo naipe, Marvel vs Capcom do mesmo nivel, The King of Fighters, 98 e 99 Millenium Fighter do mesmo nível, Space Channel 5, Virtua Tennis, Metropolis Street Racer, Sega Rally 2, a série 2K...q somente saiu para os concorrentes bem depois! e mts outros jogos.

Desses 3 ai, o Dreamcast mais me impressionou pela qualidade na imagem. Claro que o Game Cube oferece gráficos melhores. Mas pelo amor de Deus, o Dreamcast é de 98! Na hora do debate vcs esquecem desses detalhes e só se importam com vendas e gráficos.

Quem viu em 1999 jogos como Soul Calibur e Sonic Adventure, piraram com os gráficos literalmente.

R: tanto faz o 1 e o 2, ou vai me falar que são completamente diferentes? esse jogo é igual Tekken só muda o grafico , acrescenta mais chars e mais alguns golpes, fora isso é a mesma coisa, des de o Soul Blade.

R: você teve, eu tenho! são 2 realidades completamente diferente, pois posso ligar ambos e fazer comparações

Capcom Vs SNK do mesmo naipe, Marvel vs Capcom do mesmo nivel
R: nunca isso, ai sim são 2 jogos completamente diferentes, MVC tem air com, super jum, air dash e inumeras coisa que se diferenciam , por tanto não tem nada de igual, e fora que o controle do dream, não é bom para jogos de luta.

O restante dos jogos que você citou, não fede nem cheira pra mim ( OPNIÂO PESSOAL) :tudobem:

CARALHO, isso é sério?!?!!?

descriptionDreamcast ou Game Cube ? - Página 4 EmptyGuitto

more_horiz
Por isso eu coloquei como opinião pessoal, pois para mim os jogos citados pelo FQN e o Chokko, são jogos que não me atraem

exemplo: Eu gosto de R4, mas é um jogo que não me prende, e para mim tanto faz se ele existisse ou não, já jogos como Final Fantasy VII, Castlevania Symphony of the Night, Resident Evil Ramake, Resident Evil Zero, Super Mario World, Goden Axe entre muitos, são jogos no qual eu sentiria muita falta de jogar, caso existisse fosse impossivel joga - los novamente, pois são jogos que me predem , e não importa quantas vezes eu ja tenha os jogado.

more_horiz
Falei disso:

E pergunto denovo: É serio?

more_horiz
Como eu disse, e volto a dizer, eu respeito muito a opinião do FQN e do Chokko, e não tenho duvidas que eles tem um conhecimento muito maior que o meu no quesito Sega, por isso nem discuto suas opiniões, só não sou obrigado a concordar com alguns pontos, quando minha opinião pessoal esta em jogo, pois acredito que opinião pessoal não se critica, e nem se discute.

E o que eu realmente quis focar com minha opnião, foi o fato do resultado da enquete estar com uma votação de 11 á 8 para o Dreamcast, sendo que só 3 que votaram se manifestaram , e ate justificaram seu voto, ou seja, a maioria votou por puro fatatismo para com a Sega assim não se importando com o que esta sendo votado, mas sim em a Sega ganhar.

Qualquer cego encherga que o game cube é infinitivamente melhor que o dreamcast em todos os quesitos, e chega ate a ser um covardia compara ele com o dream, sendo que o GC deixa ate o PS2 no chinelo.

more_horiz
Guitto escreveu:
Falei disso:

E pergunto denovo: É serio?

Nem, isso é brincadeira :roleiDrir:

longe de mim, fazer uma mulecagem dessa.......

PS: Pessoal, não estou aqui bravão não viu, é só brincadeira :troll: se eu tiver enchendo muito o saco, pode mandar eu me fuder, que eu não ligo não viu :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir:

more_horiz
PARA TUDO!

NÃO EXISTE SOUL CALIBUR 1 PARA O PS2.

Fora a versão da Live e PSN, é exclusivo do DC.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder