yon escreveu: Zanholo escreveu: yon escreveu: Zanholo escreveu: Engraçado é que essas academias, vivem querendo dar exemplo de vida saudavél, mas eu nunca vi um bombadão desses viver mais que 50 anos, sem morrer antes ou se fuder e ficar todo deformado com a tetinha igual de mulher, o proprio Ardaldshuzenegas fez umas 4 cirurgias no coração para não morrer.
Você tá confundindo halterofilista com usuários de anabolizante. Há uma grande diferença aí. Cuidado.
Cara, uma vez eu fiz uma pesquisa na faculdade, e vi que o corpo humano tem suas limitações, assim impossibilitanto que naturalmente um ser humano chegue a tal proporção de massa muscular, mesmo se treinar a vida inteira, ou seja, ou usa bomba para superar essa proporção ou faz uma cirurgia que corta um sentido do cerebro que ilimita o crescimento do musculo.
Eu sou frequentador de academias, ja participei de 7 academias, e em todas elas 90% dos alunos usam duratestom, Deca, Winstron e ai vaiiiiiiiiii por isso não vou ser hipócrita, me desculpe :caraio:
PS: Não estou generalizando, mas foge da realidade dizer que 100% das pessoas que frequentam academias, são gurus da saude, tanto que o que tem de gente que ferquenta academia, que vão ser indiciada esse ano por trafico de medicação não aprovada pela anvisa é assustador, e mais assustador ainda, vai ser a pena que esta sendo decidia, que é entre 8 á 10 anos de detenção (maior que a pena de trafico de drogas)...
por isso digo, cuidado mesmo!!!!!
Seria hipocrisia não falar que a maioria é bomba. Afinal a maioria que vai pra academia põe saúde em segundo plano e quer é ficar bombadinho pras minas.. :tudobem:
Mas falar o que você disse, relacionando academia com uma má saúde é
ignorância extremamente errado também. Afinal quem faz academia sério, sem atalhos de anabolizantes, óleos e afins.. Vai é ter um corpo de atleta, retardando o envelhecimento, com MUITO mais resistência física e cardiovascular...
Fora que quem segue esse estilo de vida mesmo, precisa seguir uma alimentação totalmente regrada, corta bebedeiras, dorme no horário certo.. E isso contribui ainda mais com a boa saúde e prevenção de doenças que vem com a idade.
Olha, o que eu quis dizer, é que quem prega saude, deveria dar exemplo, e sim! por conta disso as academias seguram um peso bem maior.
Anabolizantes nas academias – Pesquisa em academias mostra que 2/3 usam “bombas”Pesquisa realizada com cem homens maiores de 18 anos e praticantes de musculação em dez academias de Campinas, a 93 km de São Paulo, constatou que 68% deles consomem substâncias ergogênicas, aquelas que melhoram o desempenho físico. Desses homens que consomem, 10% assumiram usar anabolizantes e 9% estimulantes, como a anfetamina e efedrina.
A pesquisa foi realizada pela nutricionista Adriana Camurça Pontes Siqueira, que defendeu tese de doutorado na Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O resultado surpreendeu a pesquisadora, que não esperava um consumo tão alto dessas substâncias. “Esperava um índice alto, mas nem tanto”, diz.
De acordo com a pesquisa, os entrevistados passaram a consumir substâncias ergogênicas em busca de aumento da força e da agressividade, além da redução da fadiga. O problema, constatou Adriana, é que a maioria não consultou um médico ou nutricionista antes e buscou informações apenas com o professor da academia: apenas 12% consultavam nutricionistas e 3% procuraram um médico para ter orientação.
Após as entrevistas, Adriana percebeu que os rapazes sabiam na ponta da língua os benefícios dessas substâncias, mas, de acordo com a pesquisa, não tinham conhecimento sobre os riscos.
O modelo Richeli Murari, de 29 anos, conhece bem esta conversa. Por frequentar academias de ginástica seis dias por semana, ele costuma ouvir colegas detalhando os efeitos dos anabolizantes. “Mas eles não têm certeza sobre o mal que faz e se preocupam apenas com o risco de impotência”, detalha.
Murari, que foi eleito Garoto Fitness 2009 na etapa paulista do concurso, usa o título e a forma física para mostrar que é possível exibir músculos e barriga tanquinho sem consumir substâncias como os anabolizantes. “Faço o tipo saudável e ouço muitos garotos com menos de 22 anos, em média, perguntando como fazer para conseguir os músculos. Tento explicar que não é rápido, que levei dez anos trabalhando nisso”, conta o jovem.
A endocrinologista Ruth Clapauch explica que o consumo de substâncias ergogênicas nem sempre é prejudicial à saúde. O risco está em usá-las sem acompanhamento médico e em doses muito mais altas do que o indicado para o organismo.
“As doses com recomendação médica, geralmente, são muito menores do que as doses que frequentadores de academia querem para ter resultados rápidos”, observa a médica, que é vice-presidente do Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).
fonte:
http://www.saudedavida.com.br/anabolizantes-nas-academias-pesquisa-em-academias-mostra-que-23-usam-bombas.html