Na última parte da saga “Crepúsculo”, "Amanhecer – Parte 2", que estreia no dia 15 de novembro, a protagonista Bella Swan (Kristen Stewart) alcança a maturidade. Já casada com seu grande amor, o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson), ela agora tem uma filha, Renesmee (Mackenzie Foy), e deve protegê-la dos terríveis Volturi, que não aprovam crianças concebidas entre mortais e vampiros. Outras jovens maduras como Bella, milhões delas, serão maioria entre o público que irá até as salas de cinema para acompanhar o desfecho dessa história, explica o CEO da Paris Filmes, Marcio Fraccaroli, responsável pela distribuição de “Crepúsculo” no Brasil.
Em entrevista por telefone ao UOL, Fraccaroli contou que todas as estratégias de marketing são voltadas para elas, que se identificam mais com a história de amor. “As fãs vêm acompanhando Edward e Bella desde o primeiro filme e essa será a última vez que poderão viver esse amor. A estratégia tem foco na mulher”, disse ele, que ainda explicou que as ações são feitas por meio dos fã-clubes.
Segundo ele, o Brasil está, ao lado de China e Rússia, entre os países que mais vendem ingressos para os filmes da saga. Para Fraccaroli, "o Brasil tem uma tendência a gostar de filme de amor”.
Os esforços para que Pattinson e Stewart viessem para o Brasil gravar as cenas da lua de mel de "Amanhecer - Parte 1" também contribuíram para o aumento de fãs brasileiros. “Eles poderiam ter filmado em qualquer praia do mundo, mas houve um esforço grande para que as cenas fossem fiéis ao livro. O Brasil está na tela e isso é muito bom para o mercado”. Além de ter filmado no Brasil, Kristen já havia passado por São Paulo, em 2009, para promover "Lua Nova" ao lado de Taylor Lautner.
Neste ano, Lautner, que vive o lobisomem Jacob Black, foi sozinho ao Rio de Janeiro promover a última parte da saga. “Conhecer o Rio era uma vontade pessoal do ator”, conta Fraccaroli. Além de falar com jornalistas, Lautner teve um encontro com 80 fãs em um hotel. “O que as fãs sentem é irreal, uma mistura paixão e adoração. Crepúsculo é quase uma banda de rock”, disse ele.
A expectativa é que cerca de 10 milhões de pessoas assistam “Amanhecer – Parte 2” no Brasil, quase 3 milhões a mais que assistiram a parte 1. Para Fraccaroli, a vida conturbada do casal protagonista, que enfrentou uma separação após Kristen assumir que traiu Pattinson com o diretor de cinema Rupert Sanders, não atrapalha em nada a expectativa de público. “Não mudamos a estratégia por causa disso. Isso foi apenas uma notícia que passou”, disse.
http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/11/13/estrategia-de-marketing-e-100-focada-na-mulher-diz-ceo-da-paris-filmes.jhtm
Em entrevista por telefone ao UOL, Fraccaroli contou que todas as estratégias de marketing são voltadas para elas, que se identificam mais com a história de amor. “As fãs vêm acompanhando Edward e Bella desde o primeiro filme e essa será a última vez que poderão viver esse amor. A estratégia tem foco na mulher”, disse ele, que ainda explicou que as ações são feitas por meio dos fã-clubes.
Segundo ele, o Brasil está, ao lado de China e Rússia, entre os países que mais vendem ingressos para os filmes da saga. Para Fraccaroli, "o Brasil tem uma tendência a gostar de filme de amor”.
Os esforços para que Pattinson e Stewart viessem para o Brasil gravar as cenas da lua de mel de "Amanhecer - Parte 1" também contribuíram para o aumento de fãs brasileiros. “Eles poderiam ter filmado em qualquer praia do mundo, mas houve um esforço grande para que as cenas fossem fiéis ao livro. O Brasil está na tela e isso é muito bom para o mercado”. Além de ter filmado no Brasil, Kristen já havia passado por São Paulo, em 2009, para promover "Lua Nova" ao lado de Taylor Lautner.
Neste ano, Lautner, que vive o lobisomem Jacob Black, foi sozinho ao Rio de Janeiro promover a última parte da saga. “Conhecer o Rio era uma vontade pessoal do ator”, conta Fraccaroli. Além de falar com jornalistas, Lautner teve um encontro com 80 fãs em um hotel. “O que as fãs sentem é irreal, uma mistura paixão e adoração. Crepúsculo é quase uma banda de rock”, disse ele.
A expectativa é que cerca de 10 milhões de pessoas assistam “Amanhecer – Parte 2” no Brasil, quase 3 milhões a mais que assistiram a parte 1. Para Fraccaroli, a vida conturbada do casal protagonista, que enfrentou uma separação após Kristen assumir que traiu Pattinson com o diretor de cinema Rupert Sanders, não atrapalha em nada a expectativa de público. “Não mudamos a estratégia por causa disso. Isso foi apenas uma notícia que passou”, disse.
http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/11/13/estrategia-de-marketing-e-100-focada-na-mulher-diz-ceo-da-paris-filmes.jhtm