RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[REVIEW] DREDD 3D - Judgement is coming

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Kaneda
Bonatti
Grau Hut
Antonio Neto
Melhor nick da historia!!
yon
beto
D.O.G.S
12 participantes

description[REVIEW] DREDD 3D - Judgement is coming Empty[REVIEW] DREDD 3D - Judgement is coming

more_horiz
[color=black]Notal final: 8.0

Última edição por cachorron em Qua 26 Dez 2012, 21:25, editado 26 vez(es)

description[REVIEW] DREDD 3D - Judgement is coming EmptyRe: [REVIEW] DREDD 3D - Judgement is coming

more_horiz
O pessoal prefere ver vampiros gays.
Mas essa versão do Dredd tá muito boa está mais voltada para o hq
Alias boa sugestão

description[REVIEW] DREDD 3D - Judgement is coming EmptyRe: [REVIEW] DREDD 3D - Judgement is coming

more_horiz
Nem tava sabendo que ia sair.. Parece estar foda! awesome

Lembro que quando vi o antigo ainda era meio novo e.. Era uma bosta mesmo :tudobem:

E daora, a xeros@ da Cersei Lannister and Sarah Connor tá no filme, curto ela awesome

more_horiz
yon escreveu:
E daora, a xeros@ da Cersei Lannister and Sarah Connor tá no filme, curto ela awesome

Na primeira cena que ela aparece, a mulher fala num marasmo e cara de ku tão grande que até parece que ela tava mesmo dorgada. :tudobem: :Loloriginal: :tudobem:

more_horiz
Assistiu no cinema ou no torrentão??? Se for o segundo, me passe 8)

more_horiz
ROB SCHNEIDER

COMO QUE ESSE LIXO CONSEGUE TRABALHAR EM HOLLYWOOD???

more_horiz
Caras, eu li algo do "Judge Dredd" e a primeira coisa que tenho para falar provavelmente não vai agradar: a HQ é em grande parte satírica! Como assim? Não é violenta? É...
O Dredd não é durão, sério, sem dramas, etc? é...
Não é implacável e violento? É...
Então como pode ser satírico?
Ao contrário da forma que a esmagadora maioria dos fãs e leitores do Dredd entende, a HQ NÃO faz apologia a um endurecimento das ações repressivas e da "linha-dura" como forma de lidar com a criminalidade. O Dredd é uma caricatura exatamente disso... da linha-dura, do posicionamento que defende que a solução para criminalidade e violência urbana não são mudanças sociais, educação e demais medidas "de esquerdista ou de politicamente-corretos'" e sim sair atirando, sentando o dedo e "matando vagabundo' porque "bandido bom é bandido morto". Os quadrinhos do Judge Dredd NÃO corroboram ou defendem a linha Wagner Montes de política para segurança pública.
É antes de tudo uma crítica... crítica as megaempresas e a um sistema sócio-político e sócio econômico excludente e altamente destrutivo (tanto em termos ambientais quanto sociais). O governo das MegaCities é praticamente uma modalidade de FASCISMO, e a lógica da segurança pública implantada por esses governos também o é, em sua natureza. A tira critica o autoritarismo, o abuso policial, a arbitrariedade e medidas governamentais que procuram resolver as coisas na base da repressão pura, simples e em larga escala.
Os filmes provavelmente não conseguem passar isso, ou talvez nem se interessam... simplesmente pegam o conteúdo da ação da HQ (que realmente tinha bastante ação) e o lança de uma forma que agrade ao mesmo tipo de público que assiste coisas como "Mercenários" (tipo de filme que eu detesto, sem ofensas ao gosto de quem curte esse filme), deixando de lado o fato de que nas histórias em quadrinho do personagem a violência gráfica era algo estilizado, algo voltado para dar ainda mais enfoque para a crítica e a ironia que perpassava toda a HQ.

Esse link fala um pouco mais da HQ, para quem se interessar:

http://www.rpichuebas.com.br/arca/artigo.php?cdn=6097

P.SÇ Uma das HQs onde o lado satírico fica mais evidente é "Os Punhos de Stan Lee", onde Dredd tem que se confrontar com um lutador oriental renegado altamente treinado, chamado Stan Lee, referência (e piada) dupla Rindo

Última edição por Grau Hut em Dom 18 Nov 2012, 23:58, editado 1 vez(es)

more_horiz
Outra coisa... não vi esse filme novo, mas pelas fotos desse tópico... o uniforme do filme do Stallone (o qual assisti muitos anos atrás, ainda nos dias de escola e pelo videocassete) me parece mais fiel ao dos quadrinhos, cujo traço era propositalmente exagerado e por vezes caricaturesco.

more_horiz
Estou botando fé nesse filme.... que bom que esta agradando! Sorriso

more_horiz
E para mim um filme não tem que ser igual aos quadrinhos ou livro ou qualquer outra merda.... são mídias e linguagens diferentes...

more_horiz
Qualidade

more_horiz
@Grau Hut

Concordo, bro. Mas tem que dar o devido desconto... Filmes e HQs são meios totalmente diferentes, público muito variado, dinheiro movimentado é absurdamente maior... TEM que adaptar.

Claro que o filmeco do Stallone tem visual mais próximo das HQs, e aí que fica uma das várias merdas: quem não conhece, já acha 'esquisito' logo de cara. Por outro lado, enredo foi alterado, postura do herói virou vergonha alheia, as gangues da cidade parecem saídas do The Warriors, e por aí vai... Pode até ter o visual mais 'fiel' aos quadrinhos, mas o resto é merda, chute nos bagos.

Já o visual do filme do Urban é muito mais pé no chão, e todo o restante é fiel (postura, forma de matar, sem piadas, ambientação não exagerada etc). Pode até ter o visual menos fiel, mas - na real - é muito mais respeitoso com a origem do personagem.

E isso acontece direto no cinema... Quem é fã dos X-Men desde sempre, achou os 3 filmes do Singer uma merda. Mas se você olhar pro grande público, a adaptação foi até que pé no chão, pra caber em 120 minutos de filme e pronto. Se você olhar o tal do Generation X (filmeco trash de 90), ele tem mais visual parecido com os dos X-Men da década de 80 (lógico). Mas e o resto do filme? Vergonha alheia.

Quanto ao lance da crítica satírica, é por aí mesmo. Mas isso é coisa que pouca gente percebe, muitos nem se dão ao trabalho de questionar isso ao terminar de assistir o filme. Fora que Dredd 3D não tem muito espaço pra piada, o que reforça o tom de seriedade e acaba limando mais ainda esses questionamentos. Não é como, por exemplo, na trilogia do Robocop, onde tínhamos um comercial nonsense a cada 10 minutos (Magna Volt era o melhor... :troll: )...

:tudobem:

...curtindo com a cara da sociedade do futuro, bem como uma OCP que, por si só, é igual uma Weyland da vida: empresa do mal, só quer saber de poder. Lá isso é jogado na cara de quem assiste. Aqui não.

Afinal, muito mais fácil armar os tiras até os dentes e deixar que se matem agora do que dar educação pro povão e ver o resultado só daqui 100 anos. :tudobem:

more_horiz
Como não gosto de filmes baseados em HQs eu acabei vendo apenas os dois primeiros dos X- Man e realmente não gostei. Não teve nem nada especificamente h[a ver com o visual, apenas não gostei mesmo.
Do filme "O Juiz" do Stallone, eu realmente lembro pouca coisa além do visual. Foi o tipo de filme que você vê uma única vez, passa direto pela sua mente e depois esquece. O que ficou mais marcado mesmo foi o Dredd, que tinha direito até aquelas ombreiras de metal dourado exageradas. Rindo

more_horiz
O que vc´s acharam do filme do watchman? Eu achei fodaço. Não conhecia a hq e só comprei por causa do filme.

more_horiz
Kaneda escreveu:
O que vc´s acharam do filme do watchman? Eu achei fodaço. Não conhecia a hq e só comprei por causa do filme.

Tb quero comprar por causa do filme, povo ficou de mimimi, mas eu gostei bastante.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder