RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Procurando por vídeos de como fazer sabonete artesanal eu encontro isso: [+2006][+Globo]

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Alohawell Ltda
Antonio Neto
Putz Grila!
Ricardo
Punch
Kaneda
Chokko
Melhor nick da historia!!
12 participantes

descriptionProcurando por vídeos de como fazer sabonete artesanal eu encontro isso: [+2006][+Globo] - Página 4 EmptyRe: Procurando por vídeos de como fazer sabonete artesanal eu encontro isso: [+2006][+Globo]

more_horiz
cachorron escreveu:


Olhe só esse Moacyr e o caminho que ele seguiu hoje... Fora o histórico, olhe as merdas que o cara fala: jogo antigo novo "não tem desafio". Olhe só o peso extremista dessa frase, sendo repassada por uma televisão (que é veículo de massa, grande escala). Quando o cara chega e fala que "não sei o que NÃO TEM isso", ele mesmo já está entrando num generalismo absurdo: primeiro, porque nem todos os jogos atuais são assim. Tem uns pedreiras. Segundo, porque na cabeça de muitos caras como ele, desafio é sinal de dificuldade extrema (quando muitos de nós sabemos que uma coisa não tem nada a ver com outra). Essas pequenas coisas fodem a cabeça dos não-gamers.



Falou tudo cachorron. Fechei hoje o Metal Gear do MSX, deu 3 horas de gameplay... agora pergunte pra mim quantas horas de gameplay meu save do MGS teve na minha primeira vez? E o MGS4 então?

cachorron escreveu:

Agora, a frase do Norian, pra mim, conseguiu ser ainda pior... Gastar mais de 100% do salário em games é ruim. Agora, verbalizar isso em rede nacional, é simplesmente patético... Serious. Cada um tem seus vícios e tal, todo mundo é vacinado e maior de idade, ok. Mas porra... Certas coisas não se falam pois é exposição gratuita (e acredite, nada de bom vem daí).

Dá a entender, para os não-gamers, que gamer é compulsivo, é forever alone, é isso, aquilo. Porra...


É justamente por isso que ainda tratam jogos como sendo coisa de criança na mídia. Quando fazem uma matéria de jogos, ou chamam umas crianças catarrentas jogadoras de COD (daqueles que pagam R$220 em um lançamento com o dinheiro da avó) pra serem entrevistados, ou chamam adultos que falam merd@ em rede nacional e ajudam a aumentar essa percepção de que videogame é pra criança e pessoas com problema mental. O cara tem a maior coleção do Brasil, e vem falar em rede nacional que faz até empréstimo em banco pra aumentar a coleção? Só não escrevo o que passou pela minha cabeça porque tenho respeito aos que já morreram...


No mais, cachorron matou a pau. Retrogames sofrem mais preconceito ainda porque não são "impressionantes". Veio uma pessoa aqui hoje que falou "que joguinho sem graça" em tom de tirar sarro quando eu estava jogando Metal Gear, igual ontem... fiquei com vontade de levantar do sofá, pegar meu disco do Battlefield 3 e enfiar no cú dessa pessoa, pqp.

descriptionProcurando por vídeos de como fazer sabonete artesanal eu encontro isso: [+2006][+Globo] - Página 4 EmptyRe: Procurando por vídeos de como fazer sabonete artesanal eu encontro isso: [+2006][+Globo]

more_horiz
Tô lendo a discussão, e minha opinião sobre o Moacyr é: Nunca apoiei, não por duvidar das intensões de quem criou o JJ até porque não sabia nem o nome das pessoas (que se provaram com o tempo) mas sim por saber que no país nunca daria certo, que mesmo que tirassem totalmente os impostos os revendedores nunca passariam para nós. Quando surgiu a polemica de taxar a Steam, enquanto muitos começaram a tacar pedras eu pensei que ele tinha sido mal interpretado, que queria trazer o serviço para cá com impostos justos (que é o que trata o JJ, num é um projeto para acabar com os impostos como muitos acham e sim para diminuir para um valor justo), mas ai ele perdeu totalmente a credibilidade quando colocou na pagina da ACIgames que nunca falou de taxar a Steam, ficou uma coisa igual a quando a Dilma em 2010 desmentiu que era a favor do aborto, sendo que ela falou claramente e está documentado que ela é/era a favor. Depois ele fez um podcast dando a explicação que eu interpretei de começo, mas para mim já é tarde...

descriptionProcurando por vídeos de como fazer sabonete artesanal eu encontro isso: [+2006][+Globo] - Página 4 EmptyRe: Procurando por vídeos de como fazer sabonete artesanal eu encontro isso: [+2006][+Globo]

more_horiz
cachorron escreveu:
Mega OLD. Mas sempre vale a pena ver de novo.

Melhor nick da historia!! escreveu:
Alguém mais aqui fica incomodado quando se reverem a games como "joguinho" num tom meio infantil???

Meio infantil sempre vai ser. Infelizmente.

Mas a merda que acho MAIOR nessas entrevistas nem é o tom levemente infantil como é retratado, mas o "radicalismo" forever alone dos entrevistados. Serious...

Olhe só esse Moacyr e o caminho que ele seguiu hoje... Fora o histórico, olhe as merdas que o cara fala: jogo antigo novo "não tem desafio". Olhe só o peso extremista dessa frase, sendo repassada por uma televisão (que é veículo de massa, grande escala). Quando o cara chega e fala que "não sei o que NÃO TEM isso", ele mesmo já está entrando num generalismo absurdo: primeiro, porque nem todos os jogos atuais são assim. Tem uns pedreiras. Segundo, porque na cabeça de muitos caras como ele, desafio é sinal de dificuldade extrema (quando muitos de nós sabemos que uma coisa não tem nada a ver com outra). Essas pequenas coisas fodem a cabeça dos não-gamers.

Agora, a frase do Norian, pra mim, conseguiu ser ainda pior... Gastar mais de 100% do salário em games é ruim. Agora, verbalizar isso em rede nacional, é simplesmente patético... Serious. Cada um tem seus vícios e tal, todo mundo é vacinado e maior de idade, ok. Mas porra... Certas coisas não se falam pois é exposição gratuita (e acredite, nada de bom vem daí).

Dá a entender, para os não-gamers, que gamer é compulsivo, é forever alone, é isso, aquilo. Porra...

É igual o escritor Andrew Keen falou certa vez "ter perfil público e mentir/omitir não é um grande problema. O que é realmente problemático é mostrar pra todo mundo quem você realmente é, seja na internet ou na tv".

Vai entender a cabeça de cada um.

Punch Ball Mario Bros. escreveu:
Olha essa molecada do uol caindo no troll:...

Sabe quando você sabe que SER "gamer", ou qualquer outra coisa, virou algo popular?

Quando leio essas merdas...


Realmente, a parte do cara falando que gastou num mês 130% do que ganha em jogos foi bem feia. Passa uma impressão de pessoa idiota.... Nada contra, mas uma declaração dessa, dada para uma maioria que não entende nada, acaba que queima todo mundo.... Como se todos fossem gastar 130% do que ganha com games :tudobem:

descriptionProcurando por vídeos de como fazer sabonete artesanal eu encontro isso: [+2006][+Globo] - Página 4 EmptyRe: Procurando por vídeos de como fazer sabonete artesanal eu encontro isso: [+2006][+Globo]

more_horiz
O que me irritou mais é o descaso dos próprios colecionadores que aparecem na reportagem com as atuais gerações, gamer que é gamer curte tudo e não fica chupando bola de Atari mofado...

A coleção dos caras é foda demais mas esse preconceito com os novos jogos diminui muito esses caras como gamers...

descriptionProcurando por vídeos de como fazer sabonete artesanal eu encontro isso: [+2006][+Globo] - Página 4 EmptyRe: Procurando por vídeos de como fazer sabonete artesanal eu encontro isso: [+2006][+Globo]

more_horiz
Voltando, sexy hot é muito bom.

descriptionProcurando por vídeos de como fazer sabonete artesanal eu encontro isso: [+2006][+Globo] - Página 4 EmptyRe: Procurando por vídeos de como fazer sabonete artesanal eu encontro isso: [+2006][+Globo]

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
O que me irritou mais é o descaso dos próprios colecionadores que aparecem na reportagem com as atuais gerações, gamer que é gamer curte tudo e não fica chupando bola de Atari mofado...

A coleção dos caras é foda demais mas esse preconceito com os novos jogos diminui muito esses caras como gamers...



Exato!!! Sinta-se positivado!


@topico

Cachorron e Punch foram perfeito.

Procurando por vídeos de como fazer sabonete artesanal eu encontro isso: [+2006][+Globo] - Página 4 Chuck_norris_approves

descriptionProcurando por vídeos de como fazer sabonete artesanal eu encontro isso: [+2006][+Globo] - Página 4 EmptyRe: Procurando por vídeos de como fazer sabonete artesanal eu encontro isso: [+2006][+Globo]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder