RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Fat vs Slim

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
bjdomagrO
Dopefish
LuizHB
zir0
Kaneda
Zanholo
yon
Ricardo
D.O.G.S
beto
14 participantes

descriptionFat vs Slim EmptyFat vs Slim

more_horiz
Qual é sua preferencia entre um console GORDO ou MAGRO.( sem tretas)
Eu particularmente não ligo muito para isso funcionando ta bom.

descriptionFat vs Slim EmptyRe: Fat vs Slim

more_horiz
Pouco importa se é fat ou slim, pra mim.
A melhor versão é o que realmente me interessa,
aquela que extrai o melhor da máquina.

CDX >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Mega + Sega CD.
Famicom AV >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> NES caixote.
Master I >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Qualquer outro Master.
DC americano modelo 1 >>>>>>>>>>>>>> DC nacional.
PS1 slim 50.000 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> PS1 tijolo.
PS2 tijolo 30.000 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> PS2 slim.

E assim vai.

Mas pra isso, tem que conhecer cada modelo - caso contrário é
ter um hardware em casa que não tira o máximo que ele mesmo oferece.

T+

descriptionFat vs Slim EmptyRe: Fat vs Slim

more_horiz
Os slim geralmente são mais confiáveis, por motivos óbvios.

Eu tb acho os slim mais bonitinhos, a imponência dos fat pra mim perde a graça com o tempo.

Mas tb depende do console. Os primeiros mega e snes são muito mais bonitos que suas versões menores.

descriptionFat vs Slim EmptyRe: Fat vs Slim

more_horiz
Ricardo escreveu:
Os slim geralmente são mais confiáveis, por motivos óbvios.

Eu tb acho os slim mais bonitinhos, a imponência dos fat pra mim perde a graça com o tempo.

Mas tb depende do console. Os primeiros mega e snes são muito mais bonitos que suas versões menores.

Estética é pessoal, logo... cada um na sua.

Mas esse lance de slim ser mais confiável é uma tendência, mas não é mais, nos dias de hoje, garantia
de nada. Tu tem software mais atualizado (master of obvious) de um lado, mas tu já viu o hardware de
um PS2 slim pela boca de um técnico de manutenção? Quase tudo é de segunda linha, nem parece
coisa da Sony (coisa que no PS1 foi, por incrivel que pareça, o inverso). Última versão do Master (não
essas cinzas de merda, falo do Master 3 e SC)? Só foi piorando, ladeira abaixo. Me lembra até o hardware
dos IBM no início da década de 90: tudo memória banhada a ouro, coisa fina, funciona até hoje firme e forte.
Agora, vai ver esses atuais... Rindo
Isso sem falar da pirataria, que abre espaço/ou não, pra certo homebrew numa versão, e não no outro, etc.
Principalmente nos portáteis. Aí fica ainda pior...

Cada caso é um caso.

Última edição por cachorron em Sex 23 Nov 2012, 20:00, editado 4 vez(es)

descriptionFat vs Slim EmptyRe: Fat vs Slim

more_horiz
Eu sempre sonhei em ver um saturn ou 64 slim seria bom

descriptionFat vs Slim EmptyRe: Fat vs Slim

more_horiz
beto escreveu:
Eu sempre sonhei em ver um saturn ou 64 slim seria bom

Um 360 fat e um PS3 fat sem 3RL/YLOD, do ponto de vista prático, seria bem melhor.

descriptionFat vs Slim EmptyRe: Fat vs Slim

more_horiz
cachorron escreveu:
beto escreveu:
Eu sempre sonhei em ver um saturn ou 64 slim seria bom

Um 360 fat e um PS3 fat sem 3RL/YLOD, do ponto de vista prático, seria bem melhor.


imagina um cubo slim Rindo seria uma caixa de fósforos

descriptionFat vs Slim EmptyRe: Fat vs Slim

more_horiz
Acho que até por uma questão óbvia, que a primeira versão precisa chamar mais atenção e a versão slim costuma ser feita tb pensando em baixar o custo de produção, os slims acabem levando a pior nessa..

Snes caixote >>> baby
Mega eu curto todas as versões..
Master I e II eu acho BEM mais bonito que o 3
NES/Famicom, a última versão é feia que dói, mesmo com um hardware bem superior..
Ps1 eu prefiro o slim
Ps2 sou mais o fat
Esse Ps3 super slim tá bem simples.. Ainda mais perto do Fat, que era lindo aquele grill
x360 eu acho legal o slim, mas acho o fat mais bonito tb.

descriptionFat vs Slim EmptyRe: Fat vs Slim

more_horiz
Minhas preferencias:

Nes = Famicom AV JP (Top Loader) , prefiro porque o top loader tem melhor som e qualidade de imagem que o nes caixote, e alem do mais ainda roda jogos com chip VRC6.

Snes: Prefiro o Snes Americano, pois é em NTSC e aceita cabo de S-video, coisa que o baby não aceita.

Mega Drive: prefiro a versão Japonesa, porque e mais bonita e tem como pushar o S-video direto da fonte, que da uma qualidade estrondosa para o console.

SMS: Prefiro o SMS1 Japones, que alem de mais bonito, vem com chip FM

Playstation 1, prefiro o tijolão por conta da resistencia e também das bios que eu curti mais.

Sega Saturn, prefiro a versão JP (sem motivo aparente)

PS2 - prefiro o fat, por conta de usar HD, no slim da também, mas é por entrada usa que é 1.0 , muito ruim... fora que é externa.

PS3 - apesar deu ter um Fat, prefiro o slim (sem motivo aparente)

X-box - prefiro o antigo com placa jasper , custo de reparo muito mais em conta.

descriptionFat vs Slim EmptyRe: Fat vs Slim

more_horiz
o que importa e ligar e funcionar.

descriptionFat vs Slim EmptyRe: Fat vs Slim

more_horiz
Vishe Kaneda, mas se você ver a diferença de qualidade de imagem de um Nes original por exemplo e de um clone, tipo turbo game e phantom system, a diferença é gritante.

descriptionFat vs Slim EmptyRe: Fat vs Slim

more_horiz
Sei lá, parece que esses games compactados são feitos para os probres, e gente que não liga para qualidade, aquele Mega Drive 3 mesmo , que a tec toy lançou, tinha uns que não tinham a entrada para sega cd e nem suportavam o 32x..... aquele master 3 so com entrada rf também é bizzaro.

mas cada um , cada um né

descriptionFat vs Slim EmptyRe: Fat vs Slim

more_horiz
Zanholo escreveu:
Vishe Kaneda, mas se você ver a diferença de qualidade de imagem de um Nes original por exemplo e de um clone, tipo turbo game e phantom system, a diferença é gritante.


sendo bem honesto nao ligo para esses lancea texnicos. curto mais a.jogabilidade do que grafico

descriptionFat vs Slim EmptyRe: Fat vs Slim

more_horiz
A questão nesse caso não é nem grafico Kaneda, mas sim má qualidade de imagem e som do clones, tipo se joga um Mario 3 no nes original, a cor fica viva, o som liso sem ruidos, ai se coloca no dynavison a cor fica fosca, o vermelhor fica laranja e o som zuado.

descriptionFat vs Slim EmptyRe: Fat vs Slim

more_horiz
visualmente fat e+ bunito+ em algums modelos os fat podem dar + problemas tipo ps3

+ curto os fats por alerm de ser o primero modelo e taus+ tem variaçoes

+ fasendo minha listinha

nes o quadradao mesmo , aquele segundo modelo que sairam poucos é estranho

master curto o 1 mesmo, 3 e capado + como ganhei aos 7 anos e foi meu primero console de loja tenho ele
mega todos megas tem seu charme + em asunto tecnico o modelo 1 e imsuperavel

snes o fat com entrada av mesmo

saturn - amo o branco

ps1 o fat - tenho horror de ve o slim deve ser pq me lembra do polystation, slim e de fato +o facil de concertar e facil de levar+ pra min prefiro o gordao.

ps2 o fat tb mais pelo visual, e ao que parece canhao dura mais, de toda forma num curto aquele slim

GBA o SP, visual dele e horrivel mais com luz interna ajuda bem

ds o slim: + pratico botoes leves ja fata e um monstro na mão

psp os slim tb fat pesa de +

x360 - o slim pq quero ter ele por + de 6 anos :tudobem:

ps3 , o fat e lindo de + , so que como tb kero ele por um bom tempo o negocio e o slim pena que caparam ps2 dele

wii o fat pq num tem o gc capado



Última edição por zir0 em Sex 23 Nov 2012, 21:53, editado 1 vez(es)

descriptionFat vs Slim EmptyRe: Fat vs Slim

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder