RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionNintendo vende 400 000 Wii U na última semana  EmptyNintendo vende 400 000 Wii U na última semana

more_horiz
Nintendo sold more than 1 million hardware units over the last week, the company has confirmed to CNET.

Nintendo of America president Reggie Fils-Aime told CNET in a phone interview today that during the last week, its internal data has shown total U.S. hardware sales have reached more than 1.2 million units. That figure includes the Wii U, Wii, 3DS, and DS.

According to Fils-Aime, Nintendo sold over 700,000 consoles during the last week. The Wii U topped the Wii with 400,000 units sold. The Wii, which Nintendo launched all the way back in 2006, was able to muster 300,000 Wii sales during the last week.

On the portable side, Nintendo sold more than 500,000 hardware units, including 250,000 3DS and 275,000 DS devices. Fils-Aime explained to CNET that the DS outsold the 3DS because of the "significant" deals retailers were offering on Black Friday.

Still, according to Fils-Aime, the 3DS "continues on record-setting pace" selling through more than 6 million units during its first 21 months on store shelves. During the same period, the original DS had about 1 million fewer sales.

The big story, however, is the Wii U, which launched on November 18. Fils-Aime explained to CNET that the Wii U's sales figures during the last week were essentially capped by the company's ability to get units to store shelves.

"Wii U is essentially sold out of retail and we are doing our best to continually replenish stock," Fils-Aime said. "Retailers are also doing their best to get the product to store shelves. But as soon as product hits retail, they're selling out immediately."

Shortages are certainly nothing new to those who tried to get their hands on the Wii after its launch in 2006. Each week, shipments would trickle in to local retailers, and consumers would stand on line hoping enough units were available for them to get a unit. Web sites were even created to give customers hints on where they could find a Wii. Fils-Aime doesn't necessarily expect a repeat with the Wii U.

"Wii was a unique phenomenon," Fils-Aime said. "You couldn't walk into a retailer and buy a Wii until spring of 2009. We've certainly learned many lessons from that and we are replenishing retailers more quickly this time around. We are looking to have as much product into retail as possible. It's driven by consumer response."

Fonte: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=501437

Para comparação, o Wii vendeu 600 000 unidades nos primeiros 8 dias do seu lançamento em 2006.

descriptionNintendo vende 400 000 Wii U na última semana  EmptyRe: Nintendo vende 400 000 Wii U na última semana

more_horiz
Sabe o número de vendas de outros consoles pra comparação?

Pior que esgotou os estoques.. Poderia ter vendido até mais se não fosse isso rimkuk

descriptionNintendo vende 400 000 Wii U na última semana  EmptyRe: Nintendo vende 400 000 Wii U na última semana

more_horiz
Olha, é Nintendo, então é sempre vendas altas.

O meu medo é que essas vendagens de começo sejam apenas de nintendistas fervorosos e não de gente querendo conhecer o console... espero que a Nintendo guie bem o console para que se mantenha e tenha ótimos games fodas!

more_horiz
Mas o WiiU é mais caro q o Wii no lançamento, né?
Logo, acho q a Nintendo ta se dando até melhor financeiramente.

more_horiz
vi por ai que a nintendo vendeu 400mil Wiiu e 300mil Wii

imaginando a cara dos pirralhos que pediram um Wiiu e ganharam um Wii Rindo

more_horiz
LuizHB escreveu:
vi por ai que a nintendo vendeu 400mil Wiiu e 300mil Wii

imaginando a cara dos pirralhos que pediram um Wiiu e ganharam um Wii Rindo

Devem ter comprado o Wii pq tava mais barato, daí depois compram o "controle que parece um tablete" separado. :tudobem:

more_horiz
Mas isso conta as pré-vendas né??? Pra mim nada mais natural. WiiU é novidade (nem tão novidade, mas isso é outra discussão) então vai se sair melhor nas primeiras semanas.

more_horiz
A questão é até quando vai continuar vendendo desse jeito, principalmente depois que chegarem novos consoles da M$ e Sony.

more_horiz
Eu respeito a opinião de quem compra, mas sinceramente não consigo ver muito sentido em comprar um console no lançamento. A quantidade de títulos relevantes disponível é baixa, e ainda há a questão das desenvolvedoras não conseguirem explorar todo o potencial do console.

Além disso, o preço é mais alto e a chance de ter problemas, maior. Daqui há 2, 3 anos, vc compra o mesmo Wii U por um preço menor, estando disponíveis lançamentos de peso, em bom número, que exploram bem mais a capacidade do console. Além disso, os bons jogos do line-up inicial já vão estar a preço de banana.

Só comprei meu ps3 no final de 2010, e não me vejo comprando um console da nova geração nos próximos 3 anos.

more_horiz
Guitto escreveu:
A questão é até quando vai continuar vendendo desse jeito, principalmente depois que chegarem novos consoles da M$ e Sony.

Se for depender disso, a Nintendo tem tempo.
Ainda mais da Sony, acho realmente que agora não é o momento para ela lançar console novo.

more_horiz
Ricardo escreveu:
Eu respeito a opinião de quem compra, mas sinceramente não consigo ver muito sentido em comprar um console no lançamento. A quantidade de títulos relevantes disponível é baixa, e ainda há a questão das desenvolvedoras não conseguirem explorar todo o potencial do console.

Além disso, o preço é mais alto e a chance de ter problemas, maior. Daqui há 2, 3 anos, vc compra o mesmo Wii U por um preço menor, estando disponíveis lançamentos de peso, em bom número, que exploram bem mais a capacidade do console. Além disso, os bons jogos do line-up inicial já vão estar a preço de banana.

Só comprei meu ps3 no final de 2010, e não me vejo comprando um console da nova geração nos próximos 3 anos.

Acho q pelo menos 1 ano é necessário para comprar um console.
A única coisa do WiiU que quero jogar que só posso nele é o ZombieU, que mesmo assim não é console seller... quando tiver mais exclusivos relevantes eu compro.

more_horiz
Sinceramente? Achei pouco.

Agora, nego acreditar que todos os Wii U acabaram... PQP, MIRIM demais. ahaha

Até a quinta geração os títulos de lançamento eram do caralho. SNES foi 'o' exemplo. (Castlevania 4, Contra 3, Turtles 4, Super Mario World, Area 88, Actraiser, F-Zero, Final Fight... vish). Console chegou aqui em casa e nem sabia por onde começar a jogar... E o preço fixo eram os famosos 200 doletas com 2 controles (com raras exceções que sempre se deram mal) e ficava nisso, fora o hardware quase indestrutível e venda, no mínimo, na casa de 1 milhão.

Hoje negócio tá muito mais fraco: nego lança console entre 300-600, sem título arrasa quarteirão (clássico instantâneo), enche de atualização e ainda te força a comprar cacarecos que irão fazer falta pra extrair mais do console (HD maior, cartão, whatever). Fora o hardware fraco, desajeitado de grande e venda na casa dos 400-500 mil. Nem dá...

Eu peguei meu PS3 a 2 anos, paguei 400 reais completo e tô de boas. Peguei meu Wii a 6 anos, paguei 500 reais e tô tranquilo, sem pressa. Jogando com calma, quando posso. Esse lance de pegar console no lançamento, tá comprovado, que é a maior furada: desvantagens são muito maiores que as vantagens. Jamais pagarei 1k, 1,5k, 2k num console... Uma afronta a minha carteira.

Ricardo escreveu:

Fechou o tópico.

Aproveitando, apesar de parecer legal, acho que esse ZombiU vai ser o Red Steel dessa geração. Rindo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder