RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionWii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony! EmptyWii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony!

more_horiz
Wii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony! 20593-51beecbes

Wii U : Nintendo não disse sua última palavra para Microsoft e Sony
Esta edição do E3 , o grande encontro de videogames, que terminou quinta-feira passada foi ótimo. Os tão esperados consoles next-gen foram acompanhados por uma fornada de apresentações de novos jogos. E os primeiros beneficiários desta efervecência, são os jogadores.
Na enxurrada de apresentações do PlayStation 4 e do Xbox One, revelados com perdas e gracassos, o Wii U teve um bom desempenho, mesmo se as maiores franquias de jogos Nintendo se fazem esperar.

A agitação que envolveu o duelo Microsoft / Sony relegou os anúncios da Nintendo para o segundo plano. No entanto, a Nintendo "continua a ser a mais bem equipada em termos de construtor exclusivo", como lembra GameBlog. Até o final do ano, a Nintendo vai lançar nada menos que oito versões de suas franquias de sucesso: Pikmin 3, New Super Luigi U, Zelda: The Wind Waker HD, Donkey Kong Country:Tropical Freeze, Wii Fit U, Wii Party U e Super Mario 3D World. O que bastou para por fim à escassez de Wii U, o primeiro obstáculo para sua democratização nos salões. No entanto, vai ser preciso se armar de paciência, para poder descobrir Mario Kart 8, Super Smash Bros U e Bayonetta 2 que sairão em 2014.
Nintendo ocupa ainda um nicho relativamente preservado.

Ao concentrar-se mais na jogabilidade e na inter gerações, o Wii U passa ao lado da batalha dos outros fabricantes de consoles na corrida pelos desempenhos gráficos e de multimídia. No entanto, as forças da Nintendo parecem desmoronar nestes últimos tempos, como foi refletido na imprensa com as decepções nas vendas. Pelo Lado da Jogabilidade: o controle do Wii U com visor integrado ainda está barganhando para atrair jogadores. Referente às licenças top da Nintendo, algumas perdem o fôlego e não são mais reinventadas com a mesma habilidade de antes.

Fonte: kioskea.net


Um dos maiores, crônicos até, problemas da nintendo é seu limitado leque de gêneros de jogos. Não tem um jogo de luta sério, um jogo de corrida normal, FPS, esportes.. E o problema disso é que sempre tem que contar com a vontade das thirds para preencher essas lacunas, o que quase nunca é o ideal.


Aquele World Drive Championship era da Nintendo? E aquele Lamborguini?
Seriam ótimos jogos a se trazer para essa época.

descriptionWii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony! EmptyRe: Wii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony!

more_horiz
Eu acho difícil alguma companhia conseguir criar todos os gêneros de jogos e ainda conseguir fazer isso bem. Tá, a EA tem uma variedade maior de gêneros, mas mesmo assim é difícil se concentrar em tudo (e principalmente, ser todos com qualidade). O que a Nintendo tem que fazer é conseguir que outros estúdios tampem essas lacunas que ela não tem como cobrir, independente de ser multi ou não. Só que multi é o calcanhar de aquiles da Nintendo há tempos e isso ela tem que melhorar.

descriptionWii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony! EmptyRe: Wii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony!

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu acho difícil alguma companhia conseguir criar todos os gêneros de jogos e ainda conseguir fazer isso bem. Tá, a EA tem uma variedade maior de gêneros, mas mesmo assim é difícil se concentrar em tudo (e principalmente, ser todos com qualidade). O que a Nintendo tem que fazer é conseguir que outros estúdios tampem essas lacunas que ela não tem como cobrir, independente de ser multi ou não. Só que multi é o calcanhar de aquiles da Nintendo há tempos e isso ela tem que melhorar.

Veja a abrangência alcançada pela Sega em 2000, Ia de rpg a racing game, passando por fps, fighting games, plataform e tatical, além de toda uma linha de esportes, mais smups e etc.. Podia sim, ter jogos medianos nesse meio e não eram poucos, até alguns bem ruins, mas mas que em sua maioria não ficavam devendo em nada ao que se tinha na concorrência.
Creio que refira ao tempo de hoje, onde realmente é bem mais custoso e complicado manter uma linha dessas. Mas não é desculpa para a nintendo não arriscar ainda mais em se sabendo que ela tem passado muito bem financeiramente nesses últimos anos. Talvez falte atitude mesmo.

Quanto aos multi, isso é mais difícil ainda, muito devido aos calços que própria empresa vem colocando em seus consoles desde o N64. É sempre algo que "atrapalha", podemos assim dizer, o trabalho de port das devs, quando não é a mídia deficitária é a questão da disparidade técnica. Não é atoa que o último de seus consoles com apoio massivo das thirds foi o SNES.

descriptionWii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony! EmptyRe: Wii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony!

more_horiz
Ryo_Hazuki escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu acho difícil alguma companhia conseguir criar todos os gêneros de jogos e ainda conseguir fazer isso bem. Tá, a EA tem uma variedade maior de gêneros, mas mesmo assim é difícil se concentrar em tudo (e principalmente, ser todos com qualidade). O que a Nintendo tem que fazer é conseguir que outros estúdios tampem essas lacunas que ela não tem como cobrir, independente de ser multi ou não. Só que multi é o calcanhar de aquiles da Nintendo há tempos e isso ela tem que melhorar.

Veja a abrangência alcançada pela Sega em 2000, Ia de rpg a racing game, passando por fps, fighting games, plataform e tatical, além de toda uma linha de esportes, mais smups e etc.. Podia sim, ter jogos medianos nesse meio e não eram poucos, até alguns bem ruins, mas mas que em sua maioria não ficavam devendo em nada ao que se tinha na concorrência.
Creio que refira ao tempo de hoje, onde realmente é bem mais custoso e complicado manter uma linha dessas. Mas não é desculpa para a nintendo não arriscar ainda mais em se sabendo que ela tem passado muito bem financeiramente nesses últimos anos. Talvez falte atitude mesmo.

Quanto aos multi, isso é mais difícil ainda, muito devido aos calços que própria empresa vem colocando em seus consoles desde o N64. É sempre algo que "atrapalha", podemos assim dizer, o trabalho de port das devs, quando não é a mídia deficitária é a questão da disparidade técnica. Não é atoa que o último de seus consoles com apoio massivo das thirds foi o SNES.


Mas a Sega pagou bem caro por por querer ser bem diversificada, e como você mesmo falou tinha vários jogos nesse meio aquém do esperado. É bem melhor não fazer que fazer merda. A Nintendo precisa de mais IPs exclusivas, não necessariamente de outros gêneros e tão pouco feito por ela ou dela. Se ela conseguir por exemplo uma exclusividade de um game de carro bagaça, que a Capcom traga o SF5 pro WiiU (mesmo que multi) e alguém pra desenvolver o Fatal Frame 5 (já que ela comprou essa IP) entre tantos outros exemplos que eu poderia dar, já estaria de ótimo tamanho...

descriptionWii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony! EmptyRe: Wii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony!

more_horiz
ta la...
tomando poeira

descriptionWii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony! EmptyRe: Wii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony!

more_horiz
Eu sinceramente n entendo, pq a Nintendo n investe em diversos generos. Parece que ela quer ter essa imagem de produto infantil e familia. Se a SEGA é uma empresa que tem menos dinheiro conseguiu produzir diversos jogos para diversos publicos, pq a Nintendo uma gigante japonesa n consegueria? Dinheiro é o q n falta na Nintendo.

Ela poderia criar ou comprar estudios para desenvolver jogos como Esportes, ja que este o console Wii U está sem atenção. E outro estudio pra desenvolver jogos FPS e TPS, renovando a seria Metroid e claro cria outra IP para chamar atenção do publico jovem que curtem esse genero.

descriptionWii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony! EmptyRe: Wii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony!

more_horiz
FQN escreveu:
Eu sinceramente n entendo, pq a Nintendo n investe em diversos generos. Parece que ela quer ter essa imagem de produto infantil e familia. Se a SEGA é uma empresa que tem menos dinheiro conseguiu produzir diversos jogos para diversos publicos, pq a Nintendo uma gigante japonesa n consegueria? Dinheiro é o q n falta na Nintendo.

Ela poderia criar ou comprar estudios para desenvolver jogos como Esportes, ja que este o console Wii U está sem atenção. E outro estudio pra desenvolver jogos FPS e TPS, renovando a seria Metroid e claro cria outra IP para chamar atenção do publico jovem que curtem esse genero.

Também não entendo, já que são setores que indiscutivelmente agregam valor ao console. Porra, juro que quero dar uma chance para o wiiu, mas não dá, não tem nada nele (jogos), que eu goste e o que tem e me interessa posso jogar sem precisar o adquirir. Tem aquele X que está muito bonito, ao menos é o que indicam os vídeos, tem mundo aberto e robôs que me chamam a atenção, mas não pode ficar só nisso, precisa de mais. Corrida não tem e pelo visto não vai ter nada original, FPS idem.

descriptionWii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony! EmptyRe: Wii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony!

more_horiz
Alohawell escreveu:
ta la...
tomando poeira


hue

descriptionWii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony! EmptyRe: Wii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony!

more_horiz
Alohawell escreveu:
ta la...
tomando poeira


o meu tbm

vou pegar alguns joguetes de wii pra não ficar parado

descriptionWii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony! EmptyRe: Wii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony!

more_horiz
Eu to bem satisfeito com o meu, porém é foda saber que alguns jogos da gen não vão sair pra ele.
Baixei o Rayman legends e mais alguns demos pra testar e ver o que me interessa.

descriptionWii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony! EmptyRe: Wii U : Nintendo não deu sua última palavra face a Microsoft e Sony!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder