RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

O relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold]

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Leinad
yon
Dopefish
Guitto
Henrico D. Santo
Melhor nick da historia!!
10 participantes

descriptionO relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] EmptyO relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold]

more_horiz
Sou mineiro. Sou de Uberaba, o epicentro do espiritismo, este mal que tanto assola nosso país.

Na decada de 70 eu trabalhava na linha de produção de macarrão EMEGE. Meu cargo era varrer os estilhaços de macarrão que se quebravam e ficavam no chão. Eu varria aquilo tudo e quando juntava num saco. Quando dava uns 50kg devolvia tudo pra máquina de produção pra fazer um macarrão de pior qualidade, que remetíamos para os estados de Goiás e Bahia.

Recebia dois salários, isso me dava um certo destaque na sociedade. Em pouco tempo consegui comprar minha Monark Barra-Circular vermelha. Meu passa tempo era modificá-la, coloquei raio grosso nas rodas, buzina, refletor, limpa-roda e até um farol de dínamo. Tão logo estava melhorando de vida chamei a atenção dos espíritas, que notando minhas posses, quiseram tomá-las pra si.

Valdir trabalhava no escritório de contabilidades da EMEGE, era um negro muito forte e alto, com dentes brancos que chegavam a brilhar; Talvez por causa do contraste com a pele, muito escura. O gongo das dezessete horas soou e montei em minha barra-circular e fui interrompido por Valdir, que perguntou:

- Ei, Jequião, espere só. Você conhece o centro espírita do Chico Xavier?
- Sim, já ouvi falar.
- Pois é, quero te convidar pra irmos lá hoje, os funcionários em peso vão.

Como naquela época era católico acabei me envolvendo com o espiritismo.

Iludido por toda aquela balela, acabei me tornando um frequentador assíduo, cheguei até a conhecer Chico Xavier pessoalmente, que como eu, era Atleticano fanático. Por causa da afinidade futebolísitica acabando nos tornando grandes amigos.

Nos nossos papos, regados à whisky e cerveja, acabei descobrindo que toda aquela “doutrina” não passava de uma farsa. Ele, embriagado, me contava todo o esquema de aliciação de novos membros. Eu, católico fervoroso, achava aquilo tudo uma graça. Gargalhávamos ao ler as cartas de seus admiradores, enquanto tomávamos litros e litros de Brahma Chopp e fumávamos charutos montecristo.

Mesmo com o sucesso do espiritismo, se alastrando por todo país, Chico ainda se recusava a receber dinheiro. Ele dizia: “Sangue-Bom, dinheiro pra quê? O importante é a fama, tá ligado? Com a fama a gente pode ter tudo o que quiser. Manjou?”

Nesta época fui iniciado médium. No centro-espírita recebiamos milhares de seguidores e eu ‘psicografava’ cartas e livros. Eu usava uma escuta, no ouvido esquerdo. Os chefões do esquema passavam as mensagens, vagas e genéricas, com as informações necessárias (nomes dos familiares e causa da morte) para enganar os fiéis.

Tudo era matematicamente planejado. Chico, que era o garoto-propaganda do movimento, não era muito ligado à bens materiais, mas era um cara que gostava de curtir a vida. Sua fama lhe permitia ir à qualquer restaurante mineiro e não pagar nada.

Um dia ele apareceu lá em casa buzinando, com seu óculos escuros Ray Ban e sua boina italiana. Estava num Opala 6 cilindros bege novinho. No som tocava Evaldo Braga na maior altura.

- Entra aí, sô. Bora dar um pulo no cabaré.
- Onde você conseguiu este carro, Chicão?
- Uai, sô. Doação, tá ligado?
- Vixe! Pé na tábua!

Fomos ao cabaré mais conceituado de Uberaba. Lá enchemos a cara do melhor whisky, e agraciados com as mais belas mulheres. Tive com uma linda, chamada Hilda Furação.

Nós dois muito embriagados e ele disse que tínhamos que ir embora imediatamente pra Belorizonte, porque haveria o culto do lar cedo. Ponderei e disse que era melhor dormir em Uberaba e ir no dia seguinte.

- Porra, Jequião, temos que ir agora mesmo. Deixa de ser bixa!
- Tá bom, Chico, mas vá devagar
- Vá lá.

Pegamos a BR-262, falei pra Chico ir com cuidado mas ele estava apressado pra chegar em Uberaba. Colocou 180km/h no Opala, fazia ultrapassagens perigosa. Mesmo rápido ainda não se contentava, ficava dizendo: “Corre, porra, corre!”

Talvez consumido pela embriaguez do legítimo whisky escocês Johnny Walker, ou talvez pela velocidade alucinante em que trafegava por aquela rodovia federal tão esburacada, ele não notou o bicicleteiro que andava vagarosamente próximo ao acostamento. Tentou desviar, frenou o carro com tudo mas o acerteu em cheio. Capotamos o carro: 5 vezes no ar e 17 vezes no chão.

Acordei no hospital e fui informado que seria preso pelo sequestro de Chico Xavier. Fiquei confuso na hora, mas depois fui saber de tudo. Chico me acusara de sequestro pra ‘tirar o dele da reta’. Ele era um cara muito egoísta e não se importava com ninguém. Mais tarde fui saber que não tinha culto do lar coisa nenhuma, ele estava apressado pra ir assistir o jogo do Galo no Mineirão.

Fui julgado e preso, afinal de contas era a minha palavra contra a dele. Fora esta injustiça ainda tive minha foto estampada na primeira página do jornal Estado de Minas, taxado como seqüestrador e lunático.

Fiquei 10 anos preso e quando saí fui vítima de preconceito, ninguém me aceitava como empregado e sequer alugariam casas pra mim. O espiritismo estava atrelado à sociedade mineira de forma escandalosa. Eu havia de fazer alguma coisa, decidi à lutar contra esta doutrina. Foi aí que conheci o pastor Silas, que na época importava queijo-minas e os levava pra Goiás em sua Fiorino Prata 1.6 à álcool.

Estava andando pela rua e ele passou em sua camionete carregada de queijo. Parou pra me pedir informação e eu falei:

- Não passa por esta rua não, é cheia de espíritas. Passe pela avenida.

Ele riu-se, e disse que também repudiava os espíritas. Ele estacionou a camionete e relatei toda minha história. Seus olhos verteram lágrimas, foi a única pessoa à se sensibilizar e a acreditar em mim piamente. Me convidou para ir para o estado de Goiás, onde estava alicerçando sua igreja. Aceitei prontamente e fui disciplinado no evangelho protestante.

Hoje estou salvo e sou um pastor conceituado da Igreja Internacional, voltei para Uberaba e hoje ministro cultos todos dias às 18 horas.

Pastor Jequião Barreto


Fonte: http://igrejainternacional.com/testemunhos-fe/chico-xavier-e-o-opala-maldito#more-115

descriptionO relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] EmptyO fantasma do notebook

more_horiz
Oi, meu nome é Dênis, tenho 12 anos e sou da Igreja Internacional. Em outubro de 2011 meu pai, juntamente com os missionários, foi ao Iraque tentar converter os muçulmanos ao protestantismo, fizeram um trabalho muito bonito lá, inclusive hoje há uma Igreja Internacional em pleno funcionamento em Cabul.Muitos irão questionar a veracidade dos fatos, porque o país se encontra em Guerra. Mas quem crê em Deus nada teme, e muitas das missões foram feitas em meio à tiroteios.

Numa dessas peregrinações, meu pai em suas andanças passava pelas ruas de Bagdá e avistou um soldado americano (marine), morto, com uma metralhadora M-16 à tiracolo e um notebook do exército americano. Como eu sempre quis ter um computador, ele foi lá, pegou o laptop e me trouxe.

Quando ele voltou com o computador fiquei muito feliz! O notebook era muito bonito, reforçado, pegava internet à satélite, veio com o windows 7, 8gb de RAM, bateria durava 24 horas e tinha carregador solar. Nem precisava ligar na tomada. Passava o dia inteiro jogando Crysis com todos os efeitos ligados.

Foi num sábado, depois de 6 horas ininterruptas de jogatina finalmente fui dormir, e Deus me fez uma revelação através de um sonho: Vi o Soldado, bastante pálido e cheio de furos no corpo, pelado com a metralhadora. Ele se aproximou e falou comigo, fez diversas súplicas, chorando. Estava realmente desesperado. Ele falou comigo por bastante tempo. Como eu não sei inglês… não entendi nada.

Acordei e contei pro meu pai do sonho, ele ficou deveras assustado e marcou um batismo para mim e o notebook na piscina sagrada na Igreja Internacional. Entrei na piscina junto com o computador, saí de lá de alma lavada e nunca mais sonhei com o soldado morto. O notebook também nunca mais funcionou.

Cledevaldo de Souza (Olinda/PE)


Fonte: http://igrejainternacional.com/testemunhos-fe/o-fantasma-do-notebook

descriptionO relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] EmptyOs Perigos da Cultura Japonesa

more_horiz
Irmãos, tenho notado ultimamente que com o advento da televisão, os lares cristãos estão sendo invadidos por desenhos japoneses.

Eu conhecia pouco sobre a cultura japonesa, até que um dia, por acaso minha esposa me chamou à um restaurnate japonês, simplismente porque estava na moda. Mulher é assim mesmo, adora inventar moda, não fazem as coisas por prazer e sim pra ter alguma coisa pra contar vantagem com as amigas. Depois de muito insistência acabei indo, mesmo relutante.

Ao chegar lá, notei que as mesas não tinham cadeiras. Que pobreza. Tivemos que nos acomodar no chão. Logo chegou o garçom, trajado de um roupão branco, com uma corda amarrda na cintura, parecendo um lutador de capoeira. Minha esposa fez o pedido, Xuxi, Xaximi, etc. Logo chegou o prato, num barquinho semelhante ao de Iemanjá, aquele mesmo dos despachos de umbanda.

Ao questionar o garçom sobre o ingrediente daquele prato fui informado que se tratava de salmão cru. Ao ouvir aquilo fiquei indignado, cuspi o peixe mastigado ali na mesa mesmo e lhe apliquei um tapa em seu rosto.

Logo aquele antro de serpentes virou um “fuzuê”, o japa tentou me segurar mas levou logo um facão inverso (de baixo pra cima). Eu sou um homem de Deus, e tenho alguma força e destreza. Me atraquei com três daqueles lutadores/garçons, que, utilizando alguma técnica secreta do Judô conseguiram me imobilizar.

Depois disso fomos à delegacia e expliquei tudo ao meu amigo, Linhares, o delegado (evangélico). Ele ficou de tomar providências. Espero que o estabelecimento seja fechado pela vigilância sanitária o quanto antes.

Depois do abuso que sofri neste incidente, confesso que senti muita raiva e comecei a pesquisar no site de internet GOOGLE a cultura japonesa e me aprofundei muito no mundo dos MANGÁS e ANIMES.

À primeira vista parece ser uma história alegre e infantil. Os desenhos são coloridos, cheios de efeitos especiais, personagens com olhos grandes, fala mansa. Mas atentando mais um pouco percebe-se que se trata de uma afronta aos bons constumes e uma forma de induzir seu filho ao erro.

Os japoneses em sua grande parte seguem o Zen-Budismo, religião que nega Cristo e prega a despreocupação com as coisas terrenas (vagabundagem). Os ingleses quando colonizaram o Japão tentaram convertê-los ao protestantismo, a única e verdadeira fé, contudo os nipônicos são um povo conservador que não aceitam tão facilmente cultura estrangeira.

Certa vez, em 1732 um grupo de samurais exterminou uma comunidade de japoneses cristãos, recém convertidos. Este evento ficou conhecido como o massacre de Shimabara. O paradoxo nesta história é que os que foram mortos tiveram suas almas salvas gloriosamente , já os samurais, neste momento, devem estar a arder no lago de fogo eterno.

Na Segunda-Guerra Mundial, os Estados Unidos da América, país protestante, à mando do presidente Truman, planejou a aniquilação total do Japão, já que eles eram imunes ao cristianismo não havia outra alternativa. Foram atiradas duas bombas atômicas na cidade de Hiroshima e Nagazaki.

Este ato impensado, é contra os ensinamentos de Cristo. Mas há uma vertente que acha que a bomba foi um castigo divino por não seguirem o protestantismo. Eu, particularmente, não tenho opinião formada.

Logo depois do ataque Japão se rendeu e com o pedido das nações unidas os EUA cessaram o bombardeio. Infelizmente eles não sabiam que algo muito pior estaria por vir.

Quem começou esta moda no Brasil foi a emissora Manchete, que vez ou outra transmitia Espectremen, Ultramen, Jaspion, Speedracer, Changemen e Flashmen. Ninguém dava atenção àquela bobagem, muito mal feita, com histórias sem pé nem cabeça, mostrando monstros gigantes distruindo Tóqui em histórias repetitivas: Todos os dias aparecia um monstro gigante e um robô os derrotava. Exatamente a mesma coisa TODOS os dias!

Ficou claro que a atuação e redação de roteiros não era o forte do povo japonês. Mas com o passar dos anos, eles desenvolveram suas técnicas, talvez copiando os desenhos americanos, bem mais superiores. Daí surgiu o ANIME, dos quais vou listar alguns aqui:

Cavaleiros do Zodíaco

Um grupo de jovens cavaleiros, com suas armaduras representando signos, defendem a ‘deusa’ Athena do maligno Ares. Cada cavaleiro representa um signo, e o desenho é forrado com mitologia greco-romana, personagens homossexuais como Shun, violência absurda e invocação de entidades do umbanda, como por exemplo a coleira do dragão do São Jorge Guerreiro (Ogum) e astrologia. É um absurdo acreditar em astrologia. Estrelas nunca guiaram o destino de ninguém. Infelizmente, quem acredita nestas coisas, ou é espírita, ou tem sérios problemas mentais. Pois este ANIME tenta mostrar a astrologia como uma coisa boa, sensata. Mas não é.

Yuu Yuu Hakusho

Desenho Kardecista, baseado na obra do espírita Chico Xavier. Um jovem é morto por atropelamento e vai para o plano espiritual, lá conhece várias entidades que o convencem à trabalhar pra eles, exatamente como no espiritismo mesa-branca. Entidades fazendo trabalhos. Macomunado com demônio, o jovem Yusuke Uramechi se envolve em várias aventuras, inclusive indo ao Inferno, onde participa de um torneio para ser o chefe do lugar.

Naruto

Esse é o pior de todos. Não sei o que colocaram no desenho, mas virou febre. É pior que cocaína, depois que seu filho começa a ver este desenho fica literalmente enfeitiçado. Na história o jovem Naruto nasce com um demônio aprisionado na barriga. O que me entristece é notar que Naruto é uma tremenda idiotice. Pra lucrar mais dinheiro lançam episódios à esmo, às vezes até sem conteúdo (filler). Os jovens otakus, que não têm o menor senso crítico, não se importam e demandam por mais.

Cavaleiros do Zodíaco

Mistura de anime e astrologia. Nesse, os seus criados tentam convencer o telespecator para acreditarem na influencia dos signos e nos poderes da astrologia. Também usam de deuses de mitologia. Ou seja, um desenho totalmente baseado em mentiras e ficção que também luta para desacreditarem dos principios cristãos.

Bleach

Falar que anime tem Demônios é redundância. E Bleach não fica pra trás, a história gira em torno dos shinigamis (umbanda oriental), espadas e temas sexuais. Não tive paciência de assistir nenhum episódio do Bleach, de tão péssima a qualidade. Mas já a dianto, que como todos os outros animes, este também não presta.

Death Note

Raito, um estudante, acha um livro demoníaco chamado Death-Note (Agenda da Morte), que permite que ele mate qualquer pessoa apenas escrevendo seu nome no papel. Logo ele decide dizimar todos o que ele considera maus. Depois a trama passa a envolver demônios (shinigamis) e várias estapafúrdias. Não sendo suficiente, Raito engaja-se num romance homossexual platônico com um investigador, chamado J.

Pokémon

Demônios de Bolso. Caputra de ‘monstrinhos’ para fazer rinhas. É basicamente isto.

Evangelion

Não se iludam, apesar do nome, de evangélico este desenho animado não tem nada. É uma história futurística, que se passa no espaço e em algumas partes tentam contorcer ensinamentos bíblicos. O nome completo é Neon Genesis Evangelion. O livro do genesis faz parte do pentateuco, que Martinho considerou ‘não-inspirado por Deus’. Fujam deste.
Yugi Oh

Jogatina, carteado, umbanda. Entidades são chamadas à cada jogada do baralho. Um Texas Holdem do Diabo.

Como perceberam não há sequer um desenho que não trate de demônios, sexo, satanismo, umbanda e até mesmo no fundo do poço, desenhos sobre o espiritismo. Infelizmente há vários outros, como Lain, One Piece, Shurato, Elfen Lied, Power Rangers, Medabots, etc.

A bíblia já dizia que a Besta viria do Oriente, trazer peste e dor. Como o Brasil, um país de maioria cristã, permite que as crianças consumam desenhos japoneses budistas?

Eu proponho que o senado vote uma lei para classificar os desenhos quanto à cristandade de cada um. E que mude o horário dos desenhos não cristãos para além da meia noite.

E quero deixar uma mensagem para o povo japonês. Aceitem o protestantismo o quanto antes, não cometam os mesmos erros do passado.

A Paz,



http://igrejainternacional.com/artigos/os-perigos-da-cultura-japonesa

descriptionO relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] EmptyRe: O relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold]

more_horiz
Serio mesmo, eu adoro esse site Rindo

Que bom que voltaram awesome

descriptionO relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] EmptyRe: O relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold]

more_horiz
O relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] Old_but_gold

descriptionO relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] EmptyRe: O relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold]

more_horiz
http://igrejainternacional.com/sac-servico-atendimento-crente/estou-com-o-moreno-preso#more-197

descriptionO relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] EmptyRe: O relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
O relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] Old_but_gold


Não poste nada do CDZ, segundo a igreja esse desenho serve para desviar os jovens do caminho :morrediabo:

descriptionO relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] EmptyRe: O relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold]

more_horiz
http://igrejainternacional.com/artigos/nem-so-de-pao-vive-o-homem#more-105

descriptionO relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] EmptyRe: O relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold]

more_horiz
"Acordei e contei pro meu pai do sonho, ele ficou deveras assustado e marcou um batismo para mim e o notebook na piscina sagrada na Igreja Internacional. Entrei na piscina junto com o computador, saí de lá de alma lavada e nunca mais sonhei com o soldado morto. O notebook também nunca mais funcionou.

Cledevaldo de Souza (Olinda/PE)"

O relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] Nao-click_pra_mim_deu

descriptionO relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] EmptyRe: O relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold]

more_horiz
Só pra esclarecer: todo mundo sabe que esse site é fake né? Estilo aquela Irmã Cleiciane

descriptionO relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] EmptyRe: O relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold]

more_horiz
É muito desrespeito num tópico só...
Se fosse verdade e alguém viesse falar uma merda dessas, dava uma escarrada na cara dele. :morrediabo:

descriptionO relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] EmptyRe: O relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold]

more_horiz
Dopefish escreveu:
Só pra esclarecer: todo mundo sabe que esse site é fake né? Estilo aquela Irmã Cleiciane


Eu já tava ligado. Um dos melhores sites-trolls que eu já vi Rindo

Não esqueça de votar na enquete do site, eu claro votei nos gueimes :tudobem:

descriptionO relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] EmptyRe: O relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold]

more_horiz
Que é fake, acho que todos sabemos. O que me espanta é que eu ja ouvi historias semelhantes de amigos crentes.

A mais legal é a do Kiss.

descriptionO relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] EmptyRe: O relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Dopefish escreveu:
Só pra esclarecer: todo mundo sabe que esse site é fake né? Estilo aquela Irmã Cleiciane


Eu já tava ligado. Um dos melhores sites-trolls que eu já vi Rindo

Não esqueça de votar na enquete do site, eu claro votei nos gueimes :tudobem:


É que tem uns comentários impagáveis no site de gente que acha que é sério :tudobem:

descriptionO relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] EmptyRe: O relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold]

more_horiz
http://igrejainternacional.com/testemunhos-fe/wando-o-barbaro#more-112

descriptionO relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold] EmptyRe: O relato de Chico Xavier e o Opala Maldito [+super relato][+possivelmente old][+muito gold]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder