UNREAL 1 só tinha gráficos. Pra época, foi um marco. O que teve de revista puxando sardinha e nego trocando PC pra MMX/P2 e comprando aceleradora 3D foi sem precedentes (pois fui um deles
).
Mas parou aí também... Jogo fraco, longo pra caralho, cada save gastava 10 MB (um absurdo na época) e assim ia... Na hora de ter emoção mesmo, até Doom era melhor.
Henrico D. Santo escreveu: Se não me engano é um pack com vários Unreals.
E poxa Cachorron, eu achava Quake 3 ainda superior a primeiro Unreal, que comprei de revista e o meu Pentium MMX 233Mhz com 64mb(na época era muita coisa) peidou pra rodar por conta do vídeo.
Puta merda, velho... Q3 era um porsche (NOT BAD), mas UT era simplesmente uma Ferrari. :tudobem:
Quake 3 é um jogo BOM, mas teve muito HYPE na época porque era da Id e tinha sido o primeiro a abandonar single player pra focar 100% em multiplayer. Mas mesmo assim, TODAS as revistas da época - SGP e Gamers no caso - foram incontestáveis em botar UT1 na frente dele. E o jogo tinha conteúdo MESMO.
E sério mesmo, não é trolagem nem nada, mas UT é muito mais foda: músicas são muito melhores (Quake 3 mal tem), todas as armas tem tiro secundário (o que ajuda e muito...), tem muito mais fases (50), todas variadas (espaço-porto, vulcões, trens bala, deserto, florestas, submarinos - ao contrário de Quake 3 que são todos labirintos, sem muitas áreas externas), mais modos de jogo (4 do UT contra 2 do Q3) e os gráficos não fazem feio pois, apesar de terem suporte a textura menor que Q3, tinham modelagem de tudo melhor: olhe a metralhadora rotatória do Q3 e do UT: chega a ser vergonhoso...
Versão do PS2 e do DC eram meros quebra-galhos. Nem chegavam perto da fluidez do PC.
Agora, infelizmente, pra mim, depois que começou a sair UT2003, UT2004, aí a coisa virou putaria, a modelagem piorou, as armas ficaram ridículas, botaram veículos pra competir com BF e ficou totalmente desregulado, e por aí vai... Ficou uma merda.