RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Punch
D.O.G.S
Melhor nick da historia!!
Guitto
Henrico D. Santo
yon
Ricardo
Antonio Neto
LuizHB
13 participantes

descriptionWiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 EmptyWiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360

more_horiz
WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 Wii%20u%20main

Após algumas semanas com a Wii U, está basicamente confirmado que não existe nenhum aumento revelador no poder de processamento geral comparado com a Xbox 360 e PlayStation 3, mas existe um elemento tecnológico no qual o design da Nintendo está mundos à frente das suas concorrentes de 2005/2006: eficiência. Em termos de performance por watt, a Wii U é a clara vencedora, providenciando uma experiência gráfica e de jogo equivalente usando menos de metade da energia das outras consolas.Após algumas semanas com a Wii U, está basicamente confirmado que não existe nenhum aumento revelador no poder de processamento geral comparado com a Xbox 360 e PlayStation 3, mas existe um elemento tecnológico no qual o design da Nintendo está mundos à frente das suas concorrentes de 2005/2006: eficiência. Em termos de performance por watt, a Wii U é a clara vencedora, providenciando uma experiência gráfica e de jogo equivalente usando menos de metade da energia das outras consolas.

Quando a caixa da Wii U e fator forma geral foram primeiramente revelados, tivemos genuínas preocupações que a Nintendo iria ter o seu próprio desafio RROD. Os problemas da Microsoft e Sony com calor excessivo são assuntos oficiais: o processo do aquecimento dos processadores principais durante os jogos e depois o seu arrefecimento quando a consola era desligada fez com que as conexões soldadas sem chumbo eventualmente quebrassem com o tempo, desativando o equipamento. Desde então as companhias encolheram os processadores principais, tornando-os mais frios, mais eficientes e com menor probabilidade de falharem, mas o fator forma das unidades é na mesma bem grande.

As demonstrações tecnológicas Wii U iniciais mostraram que o equipamento oferecia performance similar à das consolas atuais, mas o fator forma da máquina era ainda mais pequeno que as versões "Slim" das concorrentes. Na verdade, a Wii U é mais pequena que a recente PlayStation 3 "Super Slim". A Wii U tem muita mais ventilação do que a anterior, mas o espaço disponível para um dissipador de calor e ventoinha é mais pequeno do que o oferecido nas consolas Microsoft e Sony.

Quando a caixa da Wii U e fator forma geral foram primeiramente revelados, tivemos genuínas preocupações que a Nintendo iria ter o seu próprio desafio RROD. Os problemas da Microsoft e Sony com calor excessivo são assuntos oficiais: o processo do aquecimento dos processadores principais durante os jogos e depois o seu arrefecimento quando a consola era desligada fez com que as conexões soldadas sem chumbo eventualmente quebrassem com o tempo, desativando o equipamento. Desde então as companhias encolheram os processadores principais, tornando-os mais frios, mais eficientes e com menor probabilidade de falharem, mas o fator forma das unidades é na mesma bem grande.


As demonstrações tecnológicas Wii U iniciais mostraram que o equipamento oferecia performance similar à das consolas atuais, mas o fator forma da máquina era ainda mais pequeno que as versões "Slim" das concorrentes. Na verdade, a Wii U é mais pequena que a recente PlayStation 3 "Super Slim". A Wii U tem muita mais ventilação do que a anterior, mas o espaço disponível para um dissipador de calor e ventoinha é mais pequeno do que o oferecido nas consolas Microsoft e Sony.

WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 600x-1
A fiabilidade das consolas atuais foi definida pelos processadores quentes a falhar em pequenas caixas. Fora a Wii original, a mais recente da Nintendo oferece o fator forma mais pequeno até agora, exigindo uma solução de baixa energia e eficiente.

A apresentação Wii U da própria Nintendo providenciou algumas respostas: o processador e a gráfica foram juntados num só, significando que a concentração de calor é mais localizada e mais espaço seria poupado para o esquema de arrefecimento. Mas apesar disto, o calor geral iria certamente ser um problema - ao ponto da Microsoft ter ido mais além nas suas 360S, integrando processador e gráfica numa só peça de silicone.

A IBM tinha confirmado anteriormente que o processador Wii U é fabricado num processo 45nm similar ao dos processadores na Xbox 360 e PS3, apesar de estarmos bem confiantes que o núcleo gráfico Radeon da Wii U usa o mesmo processo 40nm que o chip RSX na consola Sony. 28nm é o próximo passo para reduzir o tamanho físico dos chips principais, mas o volume simplesmente não estava disponível para sustentar o lançamento de uma consola para as massas, acomodando milhões de unidades, quando a Wii U entrou em produção. É uma das principais razões por termos que esperar pelo próximo ano para termos a próxima Xbox e PlayStation 3.

Os dados dos gastos de energia na tabela em baixo demonstram que não nos precisávamos preocupar. A Wii U é espantosamente eficiente ao ponto de dificilmente sentires calor quando a colocas na consola a tua mão - algo que não podemos dizer da 360S ou até mesmo da nova PlayStation 3 "Super Slim". O seu consumo de energia geral é na verdade mais baixo que o de muitos portáteis (de facto não ficaríamos surpresos por ver pacotes de baterias para adicionar à consola em algum momento para jogatanas móveis) - algo espantoso considerando que a sua performance em jogos facilmente bate esses mesmos notebooks.

__________________________________________________________
|________________________Wii U_____Xbox 360S___PS3 Super Slim|
|Menu____________________32w________67w__________66w_____|
|Demo FIFA 13_____________32w_______76.5w_________70w_____|
|Netflix HD________________29w________65w__________62.5w____|
|_________________________________________________________|

Descobrimos que a Wii U ronda os 32 watts de energia durante jogos e apesar de correr todos os nossos jogos, apenas vimos um pico ocasional acima dos 33w. A nova PS3 usar 118% mais quando forçada, enquanto 360S de 2010 foram ainda menos eficientes, precisando de 139% mais energia para jogos. Compreendemos que a Micrsoft tenha revisto o design da sua consola desde o lançamento inicial, mas o processador combinado com a gráfica usa na mesma o mesmo processo de 45nm, portanto não esperamos ver quaisquer grandes mudanças nos ganhos na eficiência. Todas as consolas mostram uma descida no consumo quando ao reproduzir media (testamos um episódio HD de Dexter via Netflix), ainda menos nos menus principais de cada aparelho.

Então como conseguiu a Nintendo tal salto compreensivo na performance por watt) Bem, não existe tal coisa como almoço grátis e existe algum compromisso. A falta de energia no processador Wii U comparado com a Xbox 360 e PS3 é um tópico que cobrimos extensivamente antes, mas a principal lição aqui é que um processador que corre apenas a 1.24GHz e usa bem menos transístores do que a concorrência ( o tamanho físico do chip é muito mais pequeno do que o Xenon e Cell) vai obviamente consumir bem menos energia do que os rivais. Ganhos na eficiência do design e inclusão de funcionalidades tais como execução fora de ordem - até certo nível - colmatam a falta de tópicos duplos de equipamento e a baixa velocidade do relógio, mas existe uma queda na energia computacional em bruto que os estúdios multi-plataforma vão precisar de contornar.

Independente, ficamos na mesma com uma diferença significante em termos de consumo de energia, que nos leva para uma área na qual ainda sabemos relativamente pouco - a constituição do núcleo da gráfica Radeon na Wii U. Integrando a RAM de trabalho rápido - a eDRAM - diretamente no núcleo da gráfica vai ter alguns benefícios (é uma filha da Xbox 360, ficando ao lado do processador), mas fora isso, os detalhes são poucos.


A performance por watt demonstrada em ação em Mass Effect 3. Aqui vemos a Wii U na maioria a igualar a versão Xbox 360 de Mass Effect 3 e com melhor performance que a PlayStation 3, enquanto usa menos de metade da energia de qualquer uma das suas rivais.

No entanto, o que sabemos é que a AMD criou a gráfica Wii U baseada nos seus existentes designs da era 4xxxx, a chamada arquitetura RV770. Olhar para a génese desta linha de gráficas do lançamento original PC revela algumas informações interessantes: processadores de stream eram mais eficientes que os anteriores, mas mais interessante de tudo, descobrimos que a AMD era capaz de aumentar a performance até 40% por milímetro de silicone - outro grande salto na eficiência.

Uma coisa que se destacou no teste de consumo de energia da Wii U - a uniformidade dos resultados. Fosse qual fosse o jogo testado, continuamos a ver o mesmo resultado de 32w e apenas alguns ocasionais saltos acima de 33w. Aqueles que esperam que os estúdios "desbloqueiem" mais poder de processamento na Wii U num maior aumento provavelmente vão ficar desapontados, pois apenas existe uma certa quantidade de variável no consumo de energia de uma consola "debaixo de carga". Também interessantes foram os resultados em standby de cada consola - 0.5w foram consumidos por todas, mas a Xbox 360 e PS3 tinha um pico maior periodicamente, presumimos que se deva a tarefas de fundo que correm mesmo quando a consola não está a operar.

Também interessantes são os ganhos gerais na eficiência na PS3 ao longo dos seus seis anos - um bom indicador do quão longe viemos no encolhimento da mesma arquitetura central ao longo de várias gerações do fabrico de nódulos. Baseado nos nossos anteriores testes, a PlayStation 3 de lançamento(processador e gráfica de 90nm)ascendia a uns fenomenais 195-209w durante os jogos, enquanto a revisão Slim inicial (processador de 45nm e gráfica de 65nm) descia para 95-101w. A Super Slim tem uma combinação de processador de 45nm/gráfica de 40nm e baixa o consumo de energia para 75-77w. Apesar de não esperarmos ver a PS3 e Xbox 360 a desafiar seriamente o espantosamente baixo consumo de energia da Wii U, um Cell de 22nm está na mesa e faz sentido que o RSX encolha mais para os mesmos 28nm usados atualmente pelos processadores gráficos mais recentes da NVIDIA. A Xbox 360 deve assistir a ganhos na eficiência mais notáveis no futuro com um encolhimento para 32nm para o seu chip processador/gráfica integrado...


Fonte

descriptionWiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 EmptyRe: WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360

more_horiz
interessante.

mas meio que esperado de um console mais moderno e otimizado que os comparados.

descriptionWiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 EmptyRe: WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360

more_horiz
Acho isso interessante principalmente do ponto de vista da durabilidade.

Um console que gasta menos energia tende a esquentar menos, e isso prolonga a vida útil dos componentes.

Legal, uma boa notícia pra quem já está pegando um Wii U.

descriptionWiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 EmptyRe: WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360

more_horiz
WiiU será igual ao Wii dessa geração
ultrapassado mas indestrutível :tudobem:

descriptionWiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 EmptyRe: WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360

more_horiz
Pois é..
Quem tiver interesse, dá uma olhada nesse tópico:

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/formulado-no-achismo-pautado-na-pesquisa-do-google-considera%C3%A7%C3%B5es-pessoais-sobre-o-hardware-do-wiiu.309176/

O texto do cara é gigante, mas ele matou a pau na explicação sobre o hardware do Wii U.. Chegou a escorrer uma lágrima aqui..

descriptionWiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 EmptyRe: WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360

more_horiz
Cheiro de deja vu.

descriptionWiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 EmptyRe: WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360

more_horiz
LuizHB escreveu:
WiiU será igual ao Wii dessa geração
ultrapassado mas indestrutível :tudobem:


A tendência é essa cara..
Se não me engano foi a intel que já disse que quer na próxima geração de processadores dela diminuir gasto de 100 e pocos W pra no máximo 17 ou 27w..

descriptionWiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 EmptyRe: WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360

more_horiz
Descobri que minha conta do Outer Space de 2004, que nunca usei, ainda tá ativo.

Eu frequentava muito a OS na época em que eles eram do UOL. Depois que mudaram o fórum com aquelas merda de emotikongs nunca mais apareci por lá.

descriptionWiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 EmptyRe: WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360

more_horiz
360 é a maior falta de respeito que ja vi. Console descartavel, tive 3 e todos deram problema.

descriptionWiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 EmptyRe: WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
interessante.

mas meio que esperado de um console mais moderno e otimizado que os comparados.


Fato!

descriptionWiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 EmptyRe: WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360

more_horiz
WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 Master

Tecnologia de 7 anos atrás lançado em 2012-2013. :tudobem:

Agora, cadê os jogos? :troll:

descriptionWiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 EmptyRe: WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360

more_horiz
cachorron escreveu:
WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 Master

Tecnologia de 7 anos atrás lançado em 2012-2013. :tudobem:

Agora, cadê os jogos? :troll:


WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 Keep-calm-and-para-de-mimimi

descriptionWiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 EmptyRe: WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360

more_horiz
Guitto escreveu:
cachorron escreveu:
WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 Master

Tecnologia de 7 anos atrás lançado em 2012-2013. :tudobem:

Agora, cadê os jogos? :troll:


WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 Keep-calm-and-para-de-mimimi


descriptionWiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 EmptyRe: WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360

more_horiz
WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 Z8OU4

descriptionWiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 EmptyRe: WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360

more_horiz
Tropa nintendista apareceu... :troll:

Fiquem a vontade para discutirem consumo de energia, e não os jogos. Rindo

WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 Indeed

Henrico D. Santo escreveu:
Descobri que minha conta do Outer Space de 2004, que nunca usei, ainda tá ativo.

Eu frequentava muito a OS na época em que eles eram do UOL. Depois que mudaram o fórum com aquelas merda de emotikongs nunca mais apareci por lá.

Então faz SÉCULOS que você não passa por lá. :tudobem:

descriptionWiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360 EmptyRe: WiiU gasta menos da metade da energia do PS3 e x360

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder