RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Aprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Grau Hut
Kaneda
Henrico D. Santo
Antonio Neto
Ritinha Ratinha
Ricardo
Zeck
11 participantes

descriptionAprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado EmptyAprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado

more_horiz
O projeto de lei que prevê medidas mais rigorosas para quem for flagrado dirigindo embriagado foi aprovado nesta terça-feira (18) pelo plenário do Senado. Pelo projeto, também passam a servir como prova a “perícia, o vídeo, testemunho ou outros meios de prova admitidos em direito".

Caso o condutor não concorde com o que for constatado, pode solicitar uma contraprova, como teste do bafômetro, por exemplo. Hoje, a infração só pode ser atestada por exame de sangue ou teste do bafômetro, que podem ser recusados pelo motorista suspeito de embriaguez ao volante. A matéria segue agora para sanção presidencial.

Um entendimento entre o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), e o relator do projeto, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), permitiu que ele abrisse mão, na última semana, do substitutivo que previa a chamada tolerância zero para a condução de veículo sob qualquer concentração alcoólica. Com isso, o projeto aprovado manteve os teores alcoólicos limitados pela lei.

As mudanças no Código de Trânsito Brasileiro dobram a multa para quem for pego dirigindo com qualquer teor de álcool no sangue. A multar, que hoje é R$ 957,70, passa para R$ 1.915,40, e se o motorista for reincidente em um período 12 meses, ela dobra de valor. O crime de conduzir o veículo sob embriaguez só é constatado por uma concentração igual ou superior a 0,6 grama de álcool por litro de sangue.

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/12/noticias/cidades/1383117-aprovada-no-senado-punicao-mais-rigorosa-para-quem-dirigir-alcoolizado.html

descriptionAprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado EmptyRe: Aprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado

more_horiz
É incrível como as pessoas continuam insistindo em beber e dirigir. Face palm

descriptionAprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado EmptyRe: Aprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado

more_horiz
resolve pouco

continuaram bebendo e dirigindo, infelizmente

descriptionAprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado EmptyRe: Aprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado

more_horiz
agora acho que vao consertar a lei

pq antes era só por bafometro que se punia alguem com essa lei

ninguem eh obrigado a soprar la

agora tem outros meios pra comprovar a embriaguez

descriptionAprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado EmptyRe: Aprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado

more_horiz
Quero ver beber e pagar R$1900 reais.

Aprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado 154622_537912429570804_128219579_n

Só o Luciano Huck mesmo...

descriptionAprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado EmptyRe: Aprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado

more_horiz
Ainda sim é pouco.

descriptionAprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado EmptyRe: Aprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado

more_horiz
Se beber e dirigir matasse quem bebesse, seria a teoria da evolução perfeita. Os idiotas morreriam e blá blá blá mas infelizmente é sempre os inocentes que rodam.... Tem que multar mermo.

descriptionAprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado EmptyRe: Aprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado

more_horiz
Sou parcialmente a favor. Não tenho nada contra multar e aumentar a multa dos que estão bebendo alcoolizados, mas também acho que deva ser feita paralelamente uma campanha série e em larga escala de educação e conscientização. No Brasil a parte educacional fica sempre em segundo plano e valoriza-se demais a parte repressiva.

descriptionAprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado EmptyRe: Aprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Sou parcialmente a favor. Não tenho nada contra multar e aumentar a multa dos que estão bebendo alcoolizados, mas também acho que deva ser feita paralelamente uma campanha série e em larga escala de educação e conscientização. No Brasil a parte educacional fica sempre em segundo plano e valoriza-se demais a parte repressiva.


Concordo que conscientização é essencial, mas sinceramente isso já é feito a anos. Já vi na TV em horário nobre propagandas pesadas sobre malefícios do álcool, o que não falta são reportagens e mais reportagens sobre o assunto, prejuizos, sites especializados na internet com imagens fortes inclusive, e quem fez CFC aqui sabe que no curso teório eles mostram vários acidentes de gente que dirigiu alcoolizada, alguns bem gráficos. Acho que não é por falta de aviso que o pessoal continua fazendo merda.

Na faculdade mesmo, cansei de ver a galera chegando e indo embora dirigindo bebadaça, morando longe e tendo que pegar rodovia. Agora me diz: pessoal de classe média leite-com-pera sem acesso a informação de conscientização? O que tá escrito no rótulo de TODA embalagem de cerveja? Acho que não, é só pseudo-revolta mesmo, bebem porque querem e sabem que pode dar merda, mas não ligam. Nesse caso, acho que tem que parar de passar a mão na cabeça mesmo.

descriptionAprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado EmptyRe: Aprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado

more_horiz
Uma amiga minha foi vítima de um atropelamento que virou notícia, em 2009, lá na Vila Olímpia.

Demorou 2 anos pra ela se recuperar por completo, quase morre e o cara tá de boas até hoje.

Deveriam linchar o fdp.

descriptionAprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado EmptyRe: Aprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado

more_horiz
http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u636781.shtml

Aqui a notícia de quando aconteceu.

descriptionAprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado EmptyRe: Aprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Sou parcialmente a favor. Não tenho nada contra multar e aumentar a multa dos que estão bebendo alcoolizados, mas também acho que deva ser feita paralelamente uma campanha série e em larga escala de educação e conscientização. No Brasil a parte educacional fica sempre em segundo plano e valoriza-se demais a parte repressiva.


Mais???

Tipo, o governo realmente falha nessa parte de conscientização (faz muito pouco), mas neste caso, pela iniciativa privada, o recado está mais que dado. "Motorista da Rodada", "Pegue um ônibus" "Pegue um taxi", as propagandas de cerveja batem nisso constantemente. Fora a obrigatoriedade do "Se dirigir não beba" ao final de toda propaganda de bebida alcoólica.

A única coisa que falta é fazer aquelas propagandas com pessoas esbagaçadas em acidentes de trânsito.

Tipo, todo mundo que bebe sabe que não deve dirigir. Dirige por falta de educação (em casa) mesmo.

descriptionAprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado EmptyRe: Aprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado

more_horiz
Ricardo escreveu:
Grau Hut escreveu:
Sou parcialmente a favor. Não tenho nada contra multar e aumentar a multa dos que estão bebendo alcoolizados, mas também acho que deva ser feita paralelamente uma campanha série e em larga escala de educação e conscientização. No Brasil a parte educacional fica sempre em segundo plano e valoriza-se demais a parte repressiva.


Mais???

Tipo, o governo realmente falha nessa parte de conscientização (faz muito pouco), mas neste caso, pela iniciativa privada, o recado está mais que dado. "Motorista da Rodada", "Pegue um ônibus" "Pegue um taxi", as propagandas de cerveja batem nisso constantemente. Fora a obrigatoriedade do "Se dirigir não beba" ao final de toda propaganda de bebida alcoólica.

A única coisa que falta é fazer aquelas propagandas com pessoas esbagaçadas em acidentes de trânsito.

Tipo, todo mundo que bebe sabe que não deve dirigir. Dirige por falta de educação (em casa) mesmo.


Essas propagandas já rolam aqui no ES. Tem várias, com motoqueiros na cadeira de roda, morto e tudo mais.

descriptionAprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado EmptyRe: Aprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado

more_horiz
Also, sempre vou achar essa lei, do jeito que é, uma merda.
Se eu tomo uma lata a 1 hora atras eu estou apto a dirigir.... to a 1 hora sem beber nada e bebi pouco, mas não posso.

Parei com isso, não bebo e dirijo mais pq não da.... mas é uma bosta e nunca vou concordar desse jeito.

E sem hipocrisia galera..... se vc ja entrou em um carro de alguém depois que essa pessoa bebeu qualquer coisa, vc não tem moral para criticar.

descriptionAprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado EmptyRe: Aprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado

more_horiz
Bonatti escreveu:
se vc ja entrou em um carro de alguém depois que essa pessoa bebeu qualquer coisa, vc não tem moral para criticar.


Aprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado Okay-meme-face

descriptionAprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado EmptyRe: Aprovada no Senado punição mais rigorosa para quem dirigir alcoolizado

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder