RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

NOITORA LOL: ANIVERSARIO - RELIGIÕES - VIDA NOVA?! TOPICO DE CONSELHOS!

power_settings_newInicie sessão para responder
+23
Fúria
Kaneda
Antonio Neto
Alohawell Ltda
Crude Dude
+AlmaNegra+
Ritinha Ratinha
Melhor nick da historia!!
Chokko
beto
Leinad
Sudit S2 TaeYeon
bruno79
DJANGO
D.O.G.S
Nanaki
Henrico D. Santo
Sakury
Ryo_Hazuki
Ricardo
paulo_damme
Dopefish
Noitora
27 participantes

descriptionNOITORA LOL: ANIVERSARIO - RELIGIÕES - VIDA NOVA?! TOPICO DE CONSELHOS! EmptyNOITORA LOL: ANIVERSARIO - RELIGIÕES - VIDA NOVA?! TOPICO DE CONSELHOS!

more_horiz
Sim

Hoje por sinal é meu aniversario, ta mas e dai? bom hoje eu vi que não tem mais como eu morar na minha casa, e tudo por culpa dessa maltida religião...

bom vou resumir para não ficar muito longo

Só mora eu e minha mãe, e ela no ultimo ano para cá se aliou a religião testemunha de jeová........bom aqui todos devem saber como são extremistas, mas a culpa nem é 100% deles, minha mãe já tinha a mente fraca antes...
Está um verdadeiro inferno morar aqui, ninguém mais presta para ela, briga com todo mundo (comigo principalmente), tudo é o capeta, ta sempre nervosa, anda pelos cantos lamentando e esbravejando....
No caso só mora eu e ela e a casa é nossa, e temos uma boa vida, tem de tudo aqui não falta nada... mas para ela a vida é um "inferno" e só sabe falar sobre o "outro mundo" depois da morte e salvação....

Hoje acordei e amigos e familiares me deram parabéns e tal e ela nada e disse que não iria dar...
Para eu prestar e ser filho dela eu tenho que me converter nesse clã
Trabalho e estudo e não uso drogas nem faço nada de errado, gosto de ler e sou nerdão como todo mundo sabe mas para ela eu sou um desgosto porque não me converto

Resumindo, não tem mais como vou ter que sair de casa por conta disso, só mora eu e ela e eu que dou a maior parte do dinheiro em casa, como ela vai se virar sozinha eim? bom de qualquer forma mais uma casa destruída por essa droga de religiões fanáticas....

Desculpem o desabafo só queria saber a visão de vocÊs da coisa...

NOITORA LOL: ANIVERSARIO - RELIGIÕES - VIDA NOVA?! TOPICO DE CONSELHOS! Fanatismo

descriptionNOITORA LOL: ANIVERSARIO - RELIGIÕES - VIDA NOVA?! TOPICO DE CONSELHOS! EmptyRe: NOITORA LOL: ANIVERSARIO - RELIGIÕES - VIDA NOVA?! TOPICO DE CONSELHOS!

more_horiz
Testemunhas de Jeová e Mormons que me perdoem, mas são mais chatos que crentes da Universal.

Tomara que tudo dê certo ai.

descriptionNOITORA LOL: ANIVERSARIO - RELIGIÕES - VIDA NOVA?! TOPICO DE CONSELHOS! EmptyRe: NOITORA LOL: ANIVERSARIO - RELIGIÕES - VIDA NOVA?! TOPICO DE CONSELHOS!

more_horiz
pior que nem como procurar casa, moro aqui desde sempre, e agora sou obrigado a sair

é tenso encontrar alguém responsável para dividir aluguel

more_horiz
Tenso... querem ter respeito e não respeitam. Eu sou agnóstico e meu irmão evangélico mas o vicio em games nos liga... eheheheh

more_horiz
Feliz Aniversário!!!!!

Assim, na minha opinião existem:

Evangélicos bacanas;
Evangélicos chatos;
Católicos bacanas;
Católicos chatos;
Espíritas bacanas;
Espíritas chatos;
Ubandistas bacanas;
Ubandistas chatos;
Ateus bacanas;
Ateus chatos;
Maradonistas bacanas;
Maradonistas chatos;

Enfim, no meu entendimento, o problema não é a religião. É o que a pessoa faz com ela. Nós, como seres humanos, temos o livre arbítrio de assimilar o que nos seja mais conveniente e interessante, para si próprio e para nossos entes queridos.

Minha sugestão é que você dê tempo ao tempo. Tenha muita paciência, converse com sua mãe numa boa (evite tocar no assunto religião se o tema for complicado). A convivência mostrará que às vezes não se deve levar tudo a ferro e fogo como, pelo seu relato, está acontecendo.

Mudar é tenso, implica em muita mudança física, financeira e mental. Depois você cai numa situação também não tão boa, e pra voltar custa tempo, dinheiro e desgaste de relacionamento.

Boa sorte aí!

more_horiz
Ricardones sábio como sempre.

more_horiz
É foda mesmo, mas você já tentou chamar ela num canto para conversar, não sobre a religião mas sim sobre essas coisas que você falou ai como finanças e vida social. Quase sempre uma boa conversa franca resolve tudo! Boa sorte ai.

Quanto sua mãe não lhe dar os parabéns, isso também é culpa dessa seita ai, pois lá é pecado comemorar qualquer coisa além de votar e outras coisas mais.

Edit.: Não tinha visto o post do Ricardo e postei quase o mesmo, mas é isso ai, tente conversar com calma.

Última edição por Ryo_Hazuki em Qua 23 Jan 2013, 11:52, editado 1 vez(es)

more_horiz
Ricardo escreveu:
Feliz Aniversário!!!!!

Assim, na minha opinião existem:

Evangélicos bacanas;
Evangélicos chatos;
Católicos bacanas;
Católicos chatos;
Espíritas bacanas;
Espíritas chatos;
Ubandistas bacanas;
Ubandistas chatos;
Ateus bacanas;
Ateus chatos;
Maradonistas bacanas;
Maradonistas chatos;

Enfim, no meu entendimento, o problema não é a religião. É o que a pessoa faz com ela. Nós, como seres humanos, temos o livre arbítrio de assimilar o que nos seja mais conveniente e interessante, para si próprio e para nossos entes queridos.

Minha sugestão é que você dê tempo ao tempo. Tenha muita paciência, converse com sua mãe numa boa (evite tocar no assunto religião se o tema for complicado). A convivência mostrará que às vezes não se deve levar tudo a ferro e fogo como, pelo seu relato, está acontecendo.

Mudar é tenso, implica em muita mudança física, financeira e mental. Depois você cai numa situação também não tão boa, e pra voltar custa tempo, dinheiro e desgaste de relacionamento.

Boa sorte aí!

Obrigado pelo post e conselho... Como eu disse a mente dela é fraca e essa religião só contribuiu para deteriorar o resto... agora por exemplo ela ta trancada no quarto...
Já tentei conversar mas não tem dialogo, ela simplesmente surta..
Ela fica pelos cantos lamentando e xingando sozinha........
Está beirando o sinistro.... No fim tudo para ela é o capeta e parece que é ela a possuída :tudobem:

Como eu disse eu trabalho e estudo, nem vou parar muito em casa, mas eu sou o alvo para tudo aqui, tipo ela não precisava fazer essa cena toda hoje...

Mas de qualquer modo vou tentar achar um bom lugar

more_horiz
Ricardo escreveu:
Feliz Aniversário!!!!!

[...]

Boa sorte aí!

De fato. Meu amigo era testemunha de jeová e a família dele é toda desse nincho. Quando ele largou essa religião foi uma guerra... Só que com o tempo os pais passaram a aceitar. Não largam os princípios da própria religião, mas respeitam ele e ele os respeita. Mas enfim.

Dê tempo ao tempo cara :x Melhor jeito.

Happy Btday.

more_horiz
Antes de tudo, FELIZ ANIVERSÁRIO NOITORA! Muitos games, FF, Bleach e xerosas pra vc!

E sobre o tópico em si...

Acho qu sua mãe tá adorando mais o capeta do que Jesus.

Mas cara, vc já deve ter uns 30 né? Eu não acho que se uma pessoa alcançou tal idade, ela seja obrigada a sair de casa. Vai da família e do convívio de cada um. Eu mesmo, se não fosse meu noivado e em breve o casamento, talvez estaria em casa com a minha mãe, sempre tive uma relação ótima com ela. E acho que por sermos uma família italiana, acaba ficando aquele sentimento de que eu não posso desgrudar da minha mama.

Logo, só saí de casa por conta da mulher.

Mas como vc está tendo um convívio tenso com a sua mãe, o jeito é vc procurar o seu canto mesmo. Me desculpe a pergunta, mas a casa é de vcs dois? Ou só da sua mãe? Seu pai te deixou ou morreu? Minha mãe tinha planos em vender a casa, mas eu nunca iria permitir isso! Sai de lá chorando já de saudades, mas eu e minnha noiva conseguimos nosso canto suado, alugado ainda, mas estamos na economia da nossa casa própria.

Logo, acho interessante vc já se planejar em se mudar, procurar casas e verificar valores, fiança, despesas e tudo mais.

E se prepare, é uma puta grana que vai embora no começo e durante o aluguel, mas se vc tiver um salário legal e um planejmento bacana, vc consegue.

No começo é tudo pobre, mas aos poucos vc evolue.

Boa sorte cara!

more_horiz
Faz uns 8 meses que sai de casa, minha mãe meia que tava capengando em virar evangélica, mas isso sempre deixou ela mais feliz.

Percebo que ela vinha pra casa cantando mpusica evangélica, sempre odiei, mas como ela passou a ser mais feliz, nunca critiquei. Ela pedia pra eu colocar música evangélica e eu só tirava o sarro, mas sempre respeitei.

Se ela virar e ser mais feliz do que era, eu apoio! E tb pq ela sempre respeitou as minhas escolhas, chegou até fumar maconha pra introsar comigo. :Loloriginal:

more_horiz
e sim, parabens!

more_horiz
parabens noitora, felicidades cara !!

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Antes de tudo, FELIZ ANIVERSÁRIO NOITORA! Muitos games, FF, Bleach e xerosas pra vc!

E sobre o tópico em si...

Acho qu sua mãe tá adorando mais o capeta do que Jesus.

Mas cara, vc já deve ter uns 30 né? Eu não acho que se uma pessoa alcançou tal idade, ela seja obrigada a sair de casa. Vai da família e do convívio de cada um. Eu mesmo, se não fosse meu noivado e em breve o casamento, talvez estaria em casa com a minha mãe, sempre tive uma relação ótima com ela. E acho que por sermos uma família italiana, acaba ficando aquele sentimento de que eu não posso desgrudar da minha mama.

Logo, só saí de casa por conta da mulher.

Mas como vc está tendo um convívio tenso com a sua mãe, o jeito é vc procurar o seu canto mesmo. Me desculpe a pergunta, mas a casa é de vcs dois? Ou só da sua mãe? Seu pai te deixou ou morreu? Minha mãe tinha planos em vender a casa, mas eu nunca iria permitir isso! Sai de lá chorando já de saudades, mas eu e minnha noiva conseguimos nosso canto suado, alugado ainda, mas estamos na economia da nossa casa própria.

Logo, acho interessante vc já se planejar em se mudar, procurar casas e verificar valores, fiança, despesas e tudo mais.

E se prepare, é uma puta grana que vai embora no começo e durante o aluguel, mas se vc tiver um salário legal e um planejmento bacana, vc consegue.

No começo é tudo pobre, mas aos poucos vc evolue.

Boa sorte cara!

Valeu ai cara, bom a casa é dela e herança minha, mas nem ligo para isso, aqui temos de tudo, ela reclama pacas que a vida dela é um inferno, mas a geladeira está cheia, temos de tudo em casa, internet, tv, saude e segurança... mas para ela isso aqui tudo é um inferno...
bom anos atrás ela já teve depressão e eu acho que isso tudo está se misturando e o fanatismo religioso misturado a isso

Eu tenho 27, mas é só nos dois (meu pai é falecido mas ele nem morava com a gente antes)
Eu entendo que ela teve uma vida sofrida e tudo mais (naquela epoca a maioria dos BR tinha...) e ela parece que quer me culpar por algo que eu nem era nascido.....
No inicio achei bom ela ter uma religião, iria sair e se distrair com algo (é aposentada) mas virou essa loucura ai...
Bom agora uma pequena família com uma boa vida vai ter que acabar por conta disso........

more_horiz
CONGRATULATIONS.

Sobre sua mãe, o problema não é a religião. Isso foi apenas o estopim.
O problema MESMO é ela ser ignorante. Ter religião não é importante.
O importante MESMO é ter postura, seguir preceitos básicos pra se
conviver decentemente.

Melhor conversar com ela pisando em ovos, mas não ceder. Caso contrário,
só quem vai se foder é você.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder