RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Quem aqui toca violão? [+HELP]

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
burn1004
Pollux
FQN
Gabriela Martinelly
Nanaki
JurianSutter
Ricardo
Max payne fox
Henrico D. Santo
DJANGO
Melhor nick da historia!!
bruno79
Dopefish
17 participantes

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] EmptyQuem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Que cordas vocês recomendam? Troquei uma aqui que quebrou e to achando o som estranho, meio "chiado".

Outra coisa, conhecem algum método pra aprender na internet? Sou noobaço, só sei fazer uns exercícios e nada mais.

Valeu!

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Eu toco uma flauta... Arco Íris

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Falando nisso eu tenho um DiGiorgio Amazonas 1976, será que vale alguma coisa?

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Olha, não entendo de violão para lhe dizer. Mas se você pensa em tocar Legião Urbana pare nesse exato momento!

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
vc quer saber entre cordas de nylon ou aço? eu sei que é nylon é mais confortavel para tocar mas as de aço dão um som melhor

fiz 1 mes de aula de violão e parei, me arrependo muito, ja era pra mim ta fera das fera, se bem que nem manjo muito em instrumentos de corda

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Olha, não entendo de violão para lhe dizer. Mas se você pensa em tocar Legião Urbana pare nesse exato momento!


Fico triste de você pensar isso de mim. Adeus. :foreveralone:

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Dopefish escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Olha, não entendo de violão para lhe dizer. Mas se você pensa em tocar Legião Urbana pare nesse exato momento!


Fico triste de você pensar isso de mim. Adeus. :foreveralone:


Serio mesmo, curto a banda e tal. Mas TODO MUNDO que aprende a tocar violão toca alguma do Legião, Pais e Filhos é a predileta Quem aqui toca violão? [+HELP] 1786228450

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Dopefish escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Olha, não entendo de violão para lhe dizer. Mas se você pensa em tocar Legião Urbana pare nesse exato momento!


Fico triste de você pensar isso de mim. Adeus. :foreveralone:


Serio mesmo, curto a banda e tal. Mas TODO MUNDO que aprende a tocar violão toca alguma do Legião, Pais e Filhos é a predileta Quem aqui toca violão? [+HELP] 1786228450


Não que eu não goste, mas acho extremamente hypada.

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Dopefish escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Dopefish escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Olha, não entendo de violão para lhe dizer. Mas se você pensa em tocar Legião Urbana pare nesse exato momento!


Fico triste de você pensar isso de mim. Adeus. :foreveralone:


Serio mesmo, curto a banda e tal. Mas TODO MUNDO que aprende a tocar violão toca alguma do Legião, Pais e Filhos é a predileta Quem aqui toca violão? [+HELP] 1786228450


Não que eu não goste, mas acho extremamente hypada.


MI ABRASSA MAN :foreveralone:

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
DJANGO escreveu:
vc quer saber entre cordas de nylon ou aço? eu sei que é nylon é mais confortavel para tocar mas as de aço dão um som melhor


Django já respondeu maior parte do que eu ia falar.

Cordas de nylon são mais confortáveis, mas o som é mais suave, eu diria até abafado. As de aço são mais estridentes, vibração de metal mesmo, por isso mais alto.


De marca, se tem bastante o Giannini.

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Legião é um porre!

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
DJANGO escreveu:
vc quer saber entre cordas de nylon ou aço? eu sei que é nylon é mais confortavel para tocar mas as de aço dão um som melhor


Django já respondeu maior parte do que eu ia falar.

Cordas de nylon são mais confortáveis, mas o som é mais suave, eu diria até abafado. As de aço são mais estridentes, vibração de metal mesmo, por isso mais alto.


De marca, se tem bastante o Giannini.


Me explica uma coisa: muda também as cordas 6, 5 e 4? Pq tipo, meu violão veio com a 1, 2 e 3 de nylon, 4, 5 e 6 aquelas grossas com metal por fora, mas por dentro dá pra ver tipo uns pelinhos e pá. Ai estourou a corda 4, comprei de aço pois pra mim era aço mesmo e zaz, e o som tá diferente, desse jeito que você falou. Então quando é de aço ou Nylon tbm muda o INTERIOR das cordas mais grossas, é isso?

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Legião é um porre!


HEREGE!

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Cara, nunca troca só uma corda, o som de corda nova é bem diferente de corda velha... E outra, se teu violão tem cordas de nylon, não ponha aço, porque ele só aguenta a tensão de uma corda de nylon, se você por cordas de aço, o braço nao vai aguentar a tensão e vai empenar.

Se quiser aprender na net, vai no cifraclub, tem um monte de video-aulas lá, bem fácil

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Max payne fox escreveu:
Cara, nunca troca só uma corda, o som de corda nova é bem diferente de corda velha... E outra, se teu violão tem cordas de nylon, não ponha aço, porque ele só aguenta a tensão de uma corda de nylon, se você por cordas de aço, o braço nao vai aguentar a tensão e vai empenar.

Se quiser aprender na net, vai no cifraclub, tem um monte de video-aulas lá, bem fácil


Isso que eu queria saber...então comprei a toa o pacotinho de cordas :tudobem:

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder