RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Quem aqui toca violão? [+HELP]

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
burn1004
Pollux
FQN
Gabriela Martinelly
Nanaki
JurianSutter
Ricardo
Max payne fox
Henrico D. Santo
DJANGO
Melhor nick da historia!!
bruno79
Dopefish
17 participantes

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 3 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
burn1004 escreveu:
FQN escreveu:
vcs falam de Legião, apesar de hj n escutar mais, mas foi minha banda q iniciei para descobrir o rock. Ainda acho o primeiro album dele, salvo me engano, "Que Pais é Esse" o melhor de todos. As letras pegam fácil e geralmente são um poesia. Acho q Renato imitava ou se inspirava nas letras de U2 mas com sua identidade própria é claro! Uma curiosidade, ele n gostava de Axl Rose (mais um!), n me pergunte porquê, eu lembro q vi um documentário na MTV e ele falou algo.

Maior frustração da minha vida - roqueiro sem saber tocar guitarra ou violão Embarassed


primeiro disco é o "legião urbana"
e na minha opinião, é um dos melhores discos do país, e o melhor deles...


XD verdade, lembro q qd escutei "Tedio com um T" ou "Odeio Quimica", nossa aquilo era demais pra época e tb pra minha idade (Apesar q n odeiava nenhuma materia, só n curtia fazer prova mesmo)

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 3 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
o esquema é violar tocão

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 3 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
FQN escreveu:
vcs falam de Legião, apesar de hj n escutar mais, mas foi minha banda q iniciei para descobrir o rock. Ainda acho o primeiro album dele, salvo me engano, "Que Pais é Esse" o melhor de todos. As letras pegam fácil e geralmente são um poesia. Acho q Renato imitava ou se inspirava nas letras de U2 mas com sua identidade própria é claro! Uma curiosidade, ele n gostava de Axl Rose (mais um!), n me pergunte porquê, eu lembro q vi um documentário na MTV e ele falou algo.

Maior frustração da minha vida - roqueiro sem saber tocar guitarra ou violão Embarassed


Errado! Ele gostava e dizia até que era meio Axl Rose na personalidade dele. Ja vi essa entrevista, tu entendeu errado pelo jeito, hahahaha!

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 3 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Toco punheta apenas e odeio legião urbana... Prefiro gram.

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 3 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Sobre tocar violão sozinho, inicialmente, acho que da, procura aprender umas notas, e depois, tenta tirar musicas simples de ouvido, isso é bom pra tu treinar beeeeeeem o ouvido.

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 3 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Guitto escreveu:
FQN escreveu:
vcs falam de Legião, apesar de hj n escutar mais, mas foi minha banda q iniciei para descobrir o rock. Ainda acho o primeiro album dele, salvo me engano, "Que Pais é Esse" o melhor de todos. As letras pegam fácil e geralmente são um poesia. Acho q Renato imitava ou se inspirava nas letras de U2 mas com sua identidade própria é claro! Uma curiosidade, ele n gostava de Axl Rose (mais um!), n me pergunte porquê, eu lembro q vi um documentário na MTV e ele falou algo.

Maior frustração da minha vida - roqueiro sem saber tocar guitarra ou violão Embarassed


Errado! Ele gostava e dizia até que era meio Axl Rose na personalidade dele. Ja vi essa entrevista, tu entendeu errado pelo jeito, hahahaha!


n entendi errado Guitto, é q faz tempo, apenas lembro q ele falou algo de Axl Rose e como Axl n é mt querido na industria, eu pensei q ele tinha falado algo do tipo tb. Foi malz, valeu por relembrar. Embarassed

Última edição por FQN em Qua 30 Jan 2013, 10:54, editado 1 vez(es)

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 3 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Tentei estudar mas nunca deu certo... Meu cérebro tá lotado com o japonês. :tudobem: E o xbox tmb. :acepted:

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 3 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Violão elétrico ou acústico?

elétrico em geral usa-se de aço por ter um som com mais "brilho", nylon é usado em acústico. Tem um som mais aveludado.

As 3 cordas mais graves, a saber ré, lá e mi, msmo sendo cordas de nylon terão aço em volta. Por dentro é nylon e em volta é aço, as mais agudas parecem com plástico ou linha de pesca.

Geralmente vai de acordo com o som q vc quer tirar ai varia a escolha do tipo de corda e tensão.

Acho q tensão média é ideal pra vc q ta começando.

Quanto a fabricante, n se prenda muito a isso no início compre a q vc quiser q agora pra vc n fará diferença alguma.

Qualquer coisa mpme, tenho violão e guitarra, toco a uns 10 anos.

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 3 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Eu aprendi algumas notas, e o resto aprendi sozinho NO VIOLÃO.

Ai depois meu irmão que era baixista, me ensinou a tocar baixo.
Depois tirei umas aulas de guitarra, pra fazer solos. Voltei ao violão e aprendi algumas coisas de violão classico.

Anos depois, aprendi a tocar bateria com meu outro irmao que ja toca a uns 16 anos.
Aos 18 anos, entrei numa escola de musica e estudeii piano e canto por 2 anos e meio.

Depois, voltei aos estudos do baixo, por um ano, e agora parei de tocar, faz uns 5 anos. Só um violão de vez em quando.

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 3 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Eu acho que o fish tem que começar com cordas de nylon, no inicio é foda, os dedos vão calejar e o aço não é bom isso.

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 3 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Legião é ruim demais... o "guitarrista" deles é o pior. E as músicas são todas iguais.

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 3 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Valeu Jurian, Nanaki, Putz, Guitto, Forest...acabei de comprar cordas e Nylon.

To ligado que é complicado aprender sozinho, só vou tentar pegar o basicão mesmo e, quando tiver mais tempo, vou procurar um professor e pãns.

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 3 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Dopefish escreveu:
Valeu Jurian, Nanaki, Putz, Guitto, Forest...acabei de comprar cordas e Nylon.

To ligado que é complicado aprender sozinho, só vou tentar pegar o basicão mesmo e, quando tiver mais tempo, vou procurar um professor e pãns.


Qualquer dúvida tamos ae..... :acepted:

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 3 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Dope, qquer coisa manda MP, Não sei onde moras, mas posso pesquisar nos meus contatos professores bacanas por aí e que não cobrariam os olhos da cara rsrs

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 3 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Cara, enseba as cordas com bosta de pomba, faz seu dedo desliza melhor.

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 3 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder