RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Quem aqui toca violão? [+HELP]

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
burn1004
Pollux
FQN
Gabriela Martinelly
Nanaki
JurianSutter
Ricardo
Max payne fox
Henrico D. Santo
DJANGO
Melhor nick da historia!!
bruno79
Dopefish
17 participantes

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 2 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Legião é um porre!


Henrico lindo!!!

Quando fiz aula de violão fui obrigado a aprender Eduardo e Mônica. Tocava sem cantar, só no 'lá lá lá' :tudobem:

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 2 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
O Max Payne já falou boa parte das coisas.

Não da pra analisar nada sem ver seu violão. Se ele tiver tensor, até pode ser colocado encordoamento de aço, mas se ele esta com nylon, melhor manter.

Nem aço nem nylon são melhores, depende do estilo que você pretende tocar, um soará melhor que o outro.

Se você não quer gastar muito, recomendo o jogo de cordas D'addario Pro Arte de nylon, eu uso tensão extra pesada em um dos violões no qual faço exercícios de técnica, e no violão que costumo tocar e fazer recital, uso tensão média. Isso varia da preferência, e da sonoridade que cada um procura.

Nenhum método via internet vai substituir um professor. Jamais. Experiência própria, antes de estudar na adolescência eu fui aprender sozinho, quando busquei aulas eu estava cheio de vícios. Não que seja errado aprender sozinho, tem centenas de ótimos músicos auto-didatas, o Eric Clapton é um deles, e ele não usa o dedo 4, o mínimo da mão esquerda, e bem.. ele é o Eric Clapton rsrs O que voce deve ter em mente, é que buscando um professor, ele vai te passar o que você procura, e saberá encurtar o caminho das tuas dificuldades. Aqui eu leciono para vários alunos que vem de outras cidades, e eles vem a cada 15 dias pela distância. Certeza que consegues um pacote flexível e um bom professor por aí.

Qualquer cosia to a disposição, e pode mandar MP se eu puder ajudar em algo aí. Bons punchs na viola ^^

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 2 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
como o jurian indicou o melhor custo beneficio é D´addario dope tem um bom timbre, uso essa corda há anos, ela é boa por volta de R$ 20 - 40, e não é tão cara

e pelo amor de deus, violão corda de aço use corda de aço, violão corda de nylon use corda de nylon, não me coloque corda de aço em violão corda de nylon que você vai arrebentar o instrumento fazendo ele virar um "U", mas vc deve manjar isso

o lance de estar "chiando" pode ser que o violao esteja trastejando, ai caso sua ponte nao seja de metal e so dar uma pequena lixadinha que resolve, ou na pestana tbm

quanto aos metodos de estudo da uma olhada nas video aulas no cifraclub que tem uns bons exercicio, depois va avancando para aprender notas e escalas

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 2 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Tanto no violão quanto na guitarra eu usava Elixir, porque era resistente e durava muito tempo sem enferrujar. Só que era meio cara, mas como eu parei de tocar estou por fora. De qualquer forma, experimenta comprar e veja se gosta. Lá na Teodoro tem pra vender.

http://www.elixirstrings.com.br/

Quanto ao aço ou nylon, pode colocar qual você quiser, sempre fiz isso. Não existe "violão de nylon" ou "violão de aço".
Eu prefiro aço, fica um som mais profissional e limpo.

Spoiler :

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 2 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Forest Law escreveu:


Quanto ao aço ou nylon, pode colocar qual você quiser, sempre fiz isso. Não existe "violão de nylon" ou "violão de aço".
Eu prefiro aço, fica um som mais profissional e limpo.



isso vai na da forest e coloca qual voce quiser

principalmente corda de aço em violão que não tem tensor

depois que seu violão rachar atrás da ponte, o braço empenar e remoer o nut você manda a conta la pra casa dele

o cara desse blog dá uma explicação boa sobre o assunto http://albertoellobo.blogspot.com.br/2006/05/violo-ao-ao-nylon-nylon.html

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 2 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Nanaki escreveu:
isso vai na da forest e coloca qual voce quiser

principalmente corda de aço em violão que não tem tensor

depois que seu violão rachar atrás da ponte, o braço empenar e remoer o nut você manda a conta la pra casa dele


Desde 1994, nunca tive problemas, seril. Not

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 2 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Forest Law escreveu:
Nanaki escreveu:
isso vai na da forest e coloca qual voce quiser

principalmente corda de aço em violão que não tem tensor

depois que seu violão rachar atrás da ponte, o braço empenar e remoer o nut você manda a conta la pra casa dele


Desde 1994, nunca tive problemas, seril. Not



mas não pode forest :tudobem:

provavelmente seu violão deve ter no mínimo o braço empenado

a construção do violão é diferente para cada tipo de corda

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 2 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Nanaki escreveu:
provavelmente seu violão deve ter no mínimo o braço empenado

a construção do violão é diferente para cada tipo de corda


Em 2007 comprei um violão elétrico, de marca meia boca. Nele, sempre usei aço.
Meu primeiro violão era nylon, comprei em 1994, nem lembro mais que fim que deu esse violão.

Mas na verdade tocava mais guitarra. Hoje em dia, não toco mais nada, parei faz uns 3 anos.

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 2 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Eita, varias dicas daora, valeu galera! Vou ler com calma.

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 2 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Forest Law escreveu:
Nanaki escreveu:
provavelmente seu violão deve ter no mínimo o braço empenado

a construção do violão é diferente para cada tipo de corda


Em 2007 comprei um violão elétrico, de marca meia boca. Nele, sempre usei aço.
Meu primeiro violão era nylon, comprei em 1994, nem lembro mais que fim que deu esse violão.

Mas na verdade tocava mais guitarra. Hoje em dia, não toco mais nada, parei faz uns 3 anos.


mas será que ele não é de aço ? o braço é pequeno parecido com o de guitarra ? tem tensor dentro do braço ?

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 2 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
vcs falam de Legião, apesar de hj n escutar mais, mas foi minha banda q iniciei para descobrir o rock. Ainda acho o primeiro album dele, salvo me engano, "Que Pais é Esse" o melhor de todos. As letras pegam fácil e geralmente são um poesia. Acho q Renato imitava ou se inspirava nas letras de U2 mas com sua identidade própria é claro! Uma curiosidade, ele n gostava de Axl Rose (mais um!), n me pergunte porquê, eu lembro q vi um documentário na MTV e ele falou algo.

Maior frustração da minha vida - roqueiro sem saber tocar guitarra ou violão Embarassed

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 2 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Ah pra dizer q nunca peguei no violão, eu consegui tocar Come As You Are...Tá sou noob, sei q é easy!!

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 2 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Olha, não entendo de violão para lhe dizer. Mas se você pensa em tocar Legião Urbana pare nesse exato momento!


Isso, se for estudante de Universidade Federal, Cursando história, letras, Ciências Sociais ou filosofia , com aquele cabelo encaracolado e barba rala tbm encaracolada, também.

Uma dica boa de violão, essa é de um cara que manja, praticamente um guru do violão:

Você bate nas cordas no corpo do violão e o braço fica longe de você. Se você colocar o braço no seu colo e o corpo longe não via funcionar direito.
Espero ter ajudado.
Spoiler :



descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 2 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
Pollux escreveu:
Isso, se for estudante de Universidade Federal, Cursando história, letras, Ciências Sociais ou filosofia , com aquele cabelo encaracolado e barba rala tbm encaracolada, também.

Uma dica boa de violão, essa é de um cara que manja, praticamente um guru do violão:

Você bate nas cordas no corpo do violão e o braço fica longe de você. Se você colocar o braço no seu colo e o corpo longe não via funcionar direito.
Espero ter ajudado.
Spoiler :




:Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal:

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 2 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
FQN escreveu:
vcs falam de Legião, apesar de hj n escutar mais, mas foi minha banda q iniciei para descobrir o rock. Ainda acho o primeiro album dele, salvo me engano, "Que Pais é Esse" o melhor de todos. As letras pegam fácil e geralmente são um poesia. Acho q Renato imitava ou se inspirava nas letras de U2 mas com sua identidade própria é claro! Uma curiosidade, ele n gostava de Axl Rose (mais um!), n me pergunte porquê, eu lembro q vi um documentário na MTV e ele falou algo.

Maior frustração da minha vida - roqueiro sem saber tocar guitarra ou violão Embarassed


primeiro disco é o "legião urbana"
e na minha opinião, é um dos melhores discos do país, e o melhor deles...

descriptionQuem aqui toca violão? [+HELP] - Página 2 EmptyRe: Quem aqui toca violão? [+HELP]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder