RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Novo padrão de tomadas: a marca da besta

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
D.O.G.S
Melhor nick da historia!!
Grau Hut
Guitto
Ritinha Ratinha
Sudit S2 TaeYeon
DJANGO
11 participantes

descriptionNovo padrão de tomadas: a marca da besta - Página 2 EmptyRe: Novo padrão de tomadas: a marca da besta

more_horiz
Guitto escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:
interessante, a bancada evangélica poderia ter feito lobby contra essa merda de tomada do inferno...ops ... Trocadilho

descriptionNovo padrão de tomadas: a marca da besta - Página 2 EmptyRe: Novo padrão de tomadas: a marca da besta

more_horiz
Granemann escreveu:
Fico preocupado com as rejeições ao padrão novo, é um sistema muito bem pensado, ele da total segurança e praticidade aos usuários. Eu to trocando os plugs dos equipamentos eletrônicos, pois querendo ou não, esse será o nosso sistema de alimentação por muito tempo. quem diz que esse padrão novo é apenas para alguém ganhar dinheiro (no meu ponto de vista) esta engando. Principalmente quem prefere usar um adaptador (por causa do $$) em vez de se adequar as novas normas e trocas as tomadas/plugs. Agora o que tem que ser feito é ensinar ao povo que não se brinca com eletricidade e que um sistema bem feito pode ser a diferença entre a vida e a morte.

O padrão antigo já era decente.

A merda é que esse consórcio foi feito pra alguém levar dinheiro. Master of obvious pois era desnecessário... Isso é uma coisa.

Outra coisa é ignorar o padrão forçadamente adotado. Isso não dá pra fazer, vai trazer problemas de compatibilidade e tal. O jeito é aceitar.

E uma outra coisa ainda sao os projetos elétricos que vemos por aí hoje. Ninguém segue regra nenhuma, tudo fodido, galera tá usando medidor analógico enquanto gringos estão com medidores digitais se comunicando por wi-fi e fazendo todo mundo economizar (isso sem citar os padrões básicos se segurança, que ninguém respeita). Agora, vai explicar isso pra galera das "comunidades" (pseudo ex-favelas) onde os gatos e incêndios correm soltos... Se em casas média já tá uma merda, imagine no resto...

descriptionNovo padrão de tomadas: a marca da besta - Página 2 EmptyRe: Novo padrão de tomadas: a marca da besta

more_horiz
Infelizmente no Brasil nada é feito sem alguém ganhe muito encima.

mais eu acho que o país precisava adotar um novo padrão (poderia ser algum ja utilizado em outros países), o que eu digo é, não tinha um modelo padrão (tinha pelo menos 4 modelos, que eu lembrei agora).

E eu quando criança (um pouco dormente) levei alguns choques com os pinos inteiro de metal, na hora de colocar ou tirar algo da tomada se bobeasse levava mesmo.

E digo, dei uma pesquisada no modelos usados pelo mundo e digo, esse é o mais seguro e prático que existe.

descriptionNovo padrão de tomadas: a marca da besta - Página 2 EmptyRe: Novo padrão de tomadas: a marca da besta

more_horiz
o curioso que sistema de tomadas tem como objetivo a seguranca...

mas para que o sistema eletrico esteja de acordo com as normas de seguranca, nao basta trocar a tomada, mas sim regularizar toda a fiacao eletrica do imovel

Nao seria o correto primeiro que todos regularizem a fiacao, para que so assim depois impor um novo sistema de tomadas?

Que empresario ligado ao governo ta lucrando absurdo com essas novas tomadas? Seria bom saber...

descriptionNovo padrão de tomadas: a marca da besta - Página 2 EmptyRe: Novo padrão de tomadas: a marca da besta

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:

Nao seria o correto primeiro que todos regularizem a fiacao, para que so assim depois impor um novo sistema de tomadas?


certo seria, mas trocar fiação da casa é bem mais caro que só trocar as tomadas...

descriptionNovo padrão de tomadas: a marca da besta - Página 2 EmptyRe: Novo padrão de tomadas: a marca da besta

more_horiz
Dopefish escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:

Nao seria o correto primeiro que todos regularizem a fiacao, para que so assim depois impor um novo sistema de tomadas?


certo seria, mas trocar fiação da casa é bem mais caro que só trocar as tomadas...


sim, e tbm nao podem obrigar alguem a reformar sua casa de uma hora para outra...

mas o que quero dizer, muda algo na seguranca de um lar obrigar que troquem todas as tomadas?
isso beneficia quem? tem utilidade em que?
Por isso to curioso em saber quem é o empresario das tomadas que esta por tras desse negocio...

descriptionNovo padrão de tomadas: a marca da besta - Página 2 EmptyRe: Novo padrão de tomadas: a marca da besta

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Dopefish escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:

Nao seria o correto primeiro que todos regularizem a fiacao, para que so assim depois impor um novo sistema de tomadas?


certo seria, mas trocar fiação da casa é bem mais caro que só trocar as tomadas...


sim, e tbm nao podem obrigar alguem a reformar sua casa de uma hora para outra...

mas o que quero dizer, muda algo na seguranca de um lar obrigar que troquem todas as tomadas?
isso beneficia quem? tem utilidade em que?
Por isso to curioso em saber quem é o empresario das tomadas que esta por tras desse negocio...


bom, o esqueminha dela ser mais funda ajuda a evitar que a criançada tome choque, de verdade

quanto a segunda pergunta, não sei realmente, mas certeza que tem

descriptionNovo padrão de tomadas: a marca da besta - Página 2 EmptyRe: Novo padrão de tomadas: a marca da besta

more_horiz
cachorron escreveu:
Dopefish escreveu:
Pior que, se não fosse fake, daria total apoio. Muito lixoso ficar trocando todas as tomadas ou comprar adaptador...

A merda é que essa lance cria problemas invisíveis.

Adaptador nunca vai ser melhor do que ligação direta. Pra se ter o mínimo de perda e manter o máximo de eficiência, tu tem que ter adaptador bom e feito de maneira correta (enquanto tem vários aí no mercado feitos nas coxas, trocam os fios do neutro-fase, ignoram o terra, usam material podre e assim vai).

Isso sem falar que, tomadas a parte, o hardware nacional é feito pra se foder. Só conheço umas 3 marcas realmente boas e, mesmo assim, os caras ainda vacilam com a qualidade de um lote pro outro.

Mas precisa comprar e fazer um esqueminha minimamente decente, pois fica metendo mais de 1200W num 'T' de merda dentro de uma casa que tem instalação velha e feita fora das normas é pedir pra fritar LCD, PC careiro, Xbox, HT, multifuncional, o caralho.


caramba cachorron, vc me deixou preocupado agora

to morando em uma casa meio antiga já, e no meu quarto só tem uma tomada, eu liguei filtro de linha nela e ta ligado pc, xbox ,ht, tv tudo nele :tudobem:

descriptionNovo padrão de tomadas: a marca da besta - Página 2 EmptyRe: Novo padrão de tomadas: a marca da besta

more_horiz
"- Tomada brasileira teve design baseado no Tridente de Satanás"


Pô, tá certinho site!! É isso mesmo!!

descriptionNovo padrão de tomadas: a marca da besta - Página 2 EmptyRe: Novo padrão de tomadas: a marca da besta

more_horiz
DJANGO escreveu:
caramba cachorron, vc me deixou preocupado agora
to morando em uma casa meio antiga já, e no meu quarto só tem uma tomada, eu liguei filtro de linha nela e ta ligado pc, xbox ,ht, tv tudo nele :tudobem:

Boa sorte. Vai precisar. Rindo

Falando sério, eu uso 2 filtros de linhas profissionais, 3 tomadas, refiz toda a fiação da minha mesa e separo TV e consoles em um, PC e acessórios/carregadores em outro, sempre visando um aparelho que fica desligado e o consumo de cada. E mesmo assim, sei que ainda pode melhorar. Sempre pode. Agora, pegar um monte de coisa (principalmente Xbox, PS3 e PC) e tacar num T/filtro de linha de 20 reais é brincar de roleta russa.

Quando eu voltar pra casa no carnaval (tô na estrada agora), se quiser, tiro uma foto e te mando pra tu ter uma idéia melhor.

Valeu.

descriptionNovo padrão de tomadas: a marca da besta - Página 2 EmptyRe: Novo padrão de tomadas: a marca da besta

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder