Guitto escreveu:Ritinha Ratinha escreveu:interessante, a bancada evangélica poderia ter feito lobby contra essa merda de tomada do inferno...ops ...
Guitto escreveu:Ritinha Ratinha escreveu:interessante, a bancada evangélica poderia ter feito lobby contra essa merda de tomada do inferno...ops ...
Granemann escreveu:Fico preocupado com as rejeições ao padrão novo, é um sistema muito bem pensado, ele da total segurança e praticidade aos usuários. Eu to trocando os plugs dos equipamentos eletrônicos, pois querendo ou não, esse será o nosso sistema de alimentação por muito tempo. quem diz que esse padrão novo é apenas para alguém ganhar dinheiro (no meu ponto de vista) esta engando. Principalmente quem prefere usar um adaptador (por causa do $$) em vez de se adequar as novas normas e trocas as tomadas/plugs. Agora o que tem que ser feito é ensinar ao povo que não se brinca com eletricidade e que um sistema bem feito pode ser a diferença entre a vida e a morte.
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Nao seria o correto primeiro que todos regularizem a fiacao, para que so assim depois impor um novo sistema de tomadas?
Dopefish escreveu:Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Nao seria o correto primeiro que todos regularizem a fiacao, para que so assim depois impor um novo sistema de tomadas?
certo seria, mas trocar fiação da casa é bem mais caro que só trocar as tomadas...
Sudit S2 TaeYeon escreveu:Dopefish escreveu:Sudit S2 TaeYeon escreveu:
certo seria, mas trocar fiação da casa é bem mais caro que só trocar as tomadas...
sim, e tbm nao podem obrigar alguem a reformar sua casa de uma hora para outra...
mas o que quero dizer, muda algo na seguranca de um lar obrigar que troquem todas as tomadas?
isso beneficia quem? tem utilidade em que?
Por isso to curioso em saber quem é o empresario das tomadas que esta por tras desse negocio...
cachorron escreveu:Dopefish escreveu:Pior que, se não fosse fake, daria total apoio. Muito lixoso ficar trocando todas as tomadas ou comprar adaptador...
A merda é que essa lance cria problemas invisíveis.
Adaptador nunca vai ser melhor do que ligação direta. Pra se ter o mínimo de perda e manter o máximo de eficiência, tu tem que ter adaptador bom e feito de maneira correta (enquanto tem vários aí no mercado feitos nas coxas, trocam os fios do neutro-fase, ignoram o terra, usam material podre e assim vai).
Isso sem falar que, tomadas a parte, o hardware nacional é feito pra se foder. Só conheço umas 3 marcas realmente boas e, mesmo assim, os caras ainda vacilam com a qualidade de um lote pro outro.
Mas precisa comprar e fazer um esqueminha minimamente decente, pois fica metendo mais de 1200W num 'T' de merda dentro de uma casa que tem instalação velha e feita fora das normas é pedir pra fritar LCD, PC careiro, Xbox, HT, multifuncional, o caralho.
DJANGO escreveu:caramba cachorron, vc me deixou preocupado agora
to morando em uma casa meio antiga já, e no meu quarto só tem uma tomada, eu liguei filtro de linha nela e ta ligado pc, xbox ,ht, tv tudo nele :tudobem: