RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Como surgiu o Krav Maga? - A arte de defesa pessoal que pratico a quase 25 anos

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Spartack
Leinad
Reznov
Imperfect
unclescrooge
9 participantes

descriptionComo surgiu o Krav Maga? - A arte de defesa pessoal que pratico a quase 25 anos - Página 2 EmptyRe: Como surgiu o Krav Maga? - A arte de defesa pessoal que pratico a quase 25 anos

more_horiz
perikito, aproveita que tu é novo, e essa arte é bacana pois é necessario mais tecnica do que preparo, (um bom preparo ajuda a melhorar a tecnica, lembre-se disso...) e já te ajuda a pegar força tbm.... ;)

o furia tbm deveria pensar nisso, pois se continuar assim, vai ser preciso andar com uma ancora nos dias de vento para nao sair voando... awesome

Imperfect

descriptionComo surgiu o Krav Maga? - A arte de defesa pessoal que pratico a quase 25 anos - Página 2 EmptyRe: Como surgiu o Krav Maga? - A arte de defesa pessoal que pratico a quase 25 anos

more_horiz
PERRY KITO,

MEO, SE VC TIVER MEDO VC NUNCA VAI CONSEGUIR AS COISAS

PORRA, IMAGINA O MEU MEDO AO COMEÇAR ESSA ARTE AOS 9 ANOS DE IDADE

EU TRAVAVA TANTO QUE NEM AGULHA PASSAVA

DEPOIS FUI APRENDENDO O RESPEITO AO MESTRE E AOS COLEGAS

NO FINAL DAS CONTAS TODOS VIRAM IRMÃO DE DOJO

MEO, VC VAI CAIR MUITO, VAI FICAR COM PARTES DO CORPO EM ROXO, VAI DISTENDER MUSCULOS, VAI FICAR DOLORIDO, MAS PORRA, VC VAI APRENDER ALGO DIVERTIDO

RECOMENDO VC A COMEÇAR COM O JUDO, DEPOIS WRESTLING ORIGINAL NÃO O TEATRO, DAI, DEPOIS QUE VC CONSEGUIR RESISTENCIA, VC COMEÇA KARATE, MUAI THAI, KRAV MAGA, ...

UMA COISA É CERTA E NECESSARIA

RESPEITO A TODOS OS TIPOS DE ARTES MARCIAIS

more_horiz
unclescrooge escreveu:
PERRY KITO,

MEO, VC VAI CAIR MUITO, VAI FICAR COM PARTES DO CORPO EM ROXO, VAI DISTENDER MUSCULOS, VAI FICAR DOLORIDO, MAS PORRA, VC VAI APRENDER ALGO DIVERTIDO

RECOMENDO VC A COMEÇAR COM O JUDO, DEPOIS WRESTLING ORIGINAL NÃO O TEATRO, DAI, DEPOIS QUE VC CONSEGUIR RESISTENCIA, VC COMEÇA KARATE, MUAI THAI, KRAV MAGA, ...

PQP,

Que excelente post!
Fui obrigado a positivar.

Adorei o nome "Perry Kito";

Boa a ideia de treinar um Judo e Wrestling...
O cara fica foda na arte de quedar e finalizar/imobilizar, antes de ir treinar uma trocação.
Além de pegar condicionamento, postura, força, resistencia... Sofre menos depois...
Curti!

Essa frase tb foi muito boa:

Positivado!

more_horiz
Leinad escreveu:
unclescrooge escreveu:
PERRY KITO,

PQP,

Que excelente post!
Fui obrigado a positivar.

Adorei o nome "Perry Kito";

Boa a ideia de treinar um Judo e Wrestling...
O cara fica foda na arte de quedar e finalizar/imobilizar, antes de ir treinar uma trocação.
Além de pegar condicionamento, postura, força, resistencia... Sofre menos depois...
Curti!

Essa frase tb foi muito boa:

Positivado!

Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

gradicido

more_horiz
estou a procura de uma academia de krav maga no abc

more_horiz
Academia Tenis e Cia
Rua São Francisco,55 Valparaiso - Santo André
(11) 3871-1333 infosp@kravmaga.com.br

Jairinho é o instrutor

Mestre Jairo para os futuros alunos

http://kravmaga.com.br/v2/index.htm

more_horiz
Eu gosto muito de artes marciais, admiro e respeito todas elas. Desde criança eu gosto, se passa um filme de luta na TV, seja qual for o estilo, eu assisto. Até o primeiro Karate Kid eu não canso de ver, quando passa na TV a cabo. Daniel San é um fanfarrão, mas eu gosto do tema e dos ensinamentos do Miyagi.

Krav Maga eu não faria, não faz meu estilo. Mas tudo o que é luta, eu gosto, é uma arte.

Uma dúvida que sempre tive, Capoeira é considerada arte marcial?

more_horiz
Forest Law escreveu:
Eu gosto muito de artes marciais, admiro e respeito todas elas. Desde criança eu gosto, se passa um filme de luta na TV, seja qual for o estilo, eu assisto. Até o primeiro Karate Kid eu não canso de ver, quando passa na TV a cabo. Daniel San é um fanfarrão, mas eu gosto do tema e dos ensinamentos do Miyagi.

Krav Maga eu não faria, não faz meu estilo. Mas tudo o que é luta, eu gosto, é uma arte.

Uma dúvida que sempre tive, Capoeira é considerada arte marcial?

na minha opinião sim

é uma arte que mistura dança, musica, combate marcial e expressão cultural
e serve como defesa e ataque

eu tenho muito respeito por esta arte devido a historia

se não fosse a capoeira a escravidão teria sido muito pior no brasil

graças aos negros africanos que inventaram essa arte no brasil eles puderam entreter seus donos, dai os poupavam da morte

uma luta de sobrevivencia contra o mais forte

não sei se há troca de corda, porém é uma arte fodastica

more_horiz
unclescrooge escreveu:
na minha opinião sim

é uma arte que mistura dança, musica, combate marcial e expressão cultural
e serve como defesa e ataque

eu tenho muito respeito por esta arte devido a historia

se não fosse a capoeira a escravidão teria sido muito pior no brasil

graças aos negros africanos que inventaram essa arte no brasil eles puderam entreter seus donos, dai os poupavam da morte

uma luta de sobrevivencia contra o mais forte

não sei se há troca de corda, porém é uma arte fodastica

Eu admiro muito a Capoeira, historicamente e pela arte em si, mas também não faria porque não é meu estilo. Quanto à troca de cordão, um amigo meu que treinava Capoeira disse que começa no verde e quando vai fazer o exame (que eles chamam de batizado), o cara fica em uma roda e tem que "lutar" contra vários outros caras que entram pra te bater. Só que você não pode querer atacar, tem que ficar se esquivando e evitar ao máximo levar muita porrada. Ele disse que se você querer encarar os mestres (que também entram na roda), você leva um coro legal.
Os cordões tem as cores da bandeira do Brasil, se não me engano. Depois do verde é o amarelo.

more_horiz
Pratiquei capoeira por três anos.
É um bom exercicio, uma arte bacana, bonita de se ver.
É a manifestação cultural de um povo.
Mas, não considero uma arte marcial.
Por que?
Porque o treino dela é voltada a execução plástica, beleza, manobras...
O treino de artes marciais, ao meu ver, deve ser voltado para a sobrevivencia do seu praticante em uma situação extrema.
Mesmo a execução de golpes, enfatiza-se a plastica, não a eficiencia do golpe.
Os mestre não costumam pensar, nem ver a capoeira como uma "luta". Mas como um "jogo".
Se não é uma luta, logo, não é uma arte marcial.
Ela ensina golpes que podem ser aplicados em uma "briga"?
Sim, ensina.
Mas, isso por si só, não define uma pratica como arte marcial.

Quanto a faixas, na capoeira utiliza-se uma corda, que é presa à cintura.
Inicialmente, o aluno não tem cordão.
Após o batizado, ele recebe o cordão verde.
A ordem das cores é: verde, verde-amarelo, amarelo, amarelo-azul, azul, azul-coral, coral (instrutor/professor).
A corda do mestre de capoeira, é branca.

more_horiz
Leinad escreveu:
Pratiquei capoeira por três anos.
É um bom exercicio, uma arte bacana, bonita de se ver.
É a manifestação cultural de um povo.
Mas, não considero uma arte marcial.
Por que?
Porque o treino dela é voltada a execução plástica, beleza, manobras...
O treino de artes marciais, ao meu ver, deve ser voltado para a sobrevivencia do seu praticante em uma situação extrema.
Mesmo a execução de golpes, enfatiza-se a plastica, não a eficiencia do golpe.
Os mestre não costumam pensar, nem ver a capoeira como uma "luta". Mas como um "jogo".
Se não é uma luta, logo, não é uma arte marcial.
Ela ensina golpes que podem ser aplicados em uma "briga"?
Sim, ensina.
Mas, isso por si só, não define uma pratica como arte marcial.

Quanto a faixas, na capoeira utiliza-se uma corda, que é presa à cintura.
Inicialmente, o aluno não tem cordão.
Após o batizado, ele recebe o cordão verde.
A ordem das cores é: verde, verde-amarelo, amarelo, amarelo-azul, azul, azul-coral, coral (instrutor/professor).
A corda do mestre de capoeira, é branca.

Interessante, eu achei que já começava no cordão verde.

more_horiz
Ah, sim.
Eu já tive um colega de treino, no Muay Thai, que era ex-praticante de Krav Maga.
Ele era bem condicionado.
Tinha uma boa postura e troca de base rapida.
O principal detalhe que notei nele era as joelhadas - eram bem rapidas.
Infelizmente, ele treinou por pouco tempo lá na academia, e não tive tempo de lutar com ele... =[
De qualquer forma, no ringue, ele teria muitas de suas praticas eliminadas, visto que muitos golpes do Krav Maga, não são esportivos...
Então, não sei se seria um sparring "justo". Nem nunca saberei...

more_horiz
legal

na capoeira são cordas

e a branca como mestre, meo, eu so tinha visto isso no Sambô
(arte marcial russa)

mestre uchitel usa branca

more_horiz
Forest Law escreveu:
Interessante, eu achei que já começava no cordão verde.

O famoso "batizado" da capoeira, é justamente o ritual em que te entregam o primeiro cordão.
Antes do batizado, o praticante não pode usar nenhum cordão.

Obs - Os praticantes de capoeira, no seu coletivo, não são chamadas de "dojos" ou "equipe", mas de grupo.
Quanto a "porrada" comer solta no batizado, isso varia de grupo para grupo.
O ponto comum em todos os grupos é que, no batizado, o aluno entrará na roda e será derrubado por algum dos mestres do grupo.
Quanta "violencia" sera aplicada para quedar essa aluno, depende de cada mestre/grupo.
Eu, por exemplo, no meu batizado, fui derrubado duas vezes - uma vez com uma cabeçada no abdome ( awesome tenso) e uma vez com uma "benção" (chute frontal na barriga).

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder