RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Abaixo a Ditadura...?

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
+AlmaNegra+
Sudit S2 TaeYeon
Guitto
Imperfect
Sakury
Crude Dude
Henrico D. Santo
Dopefish
Ricardo
Leinad
14 participantes

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 2 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
bem, vamos aos fatos.:

Na questao da ditadura, eles estavam mais interessados no poder de controlar o país do que enriquecer na custa do povo, quem sempre fez isso foi os "politicos", quando veio a democracia nos anos 80, os ditos politicos viram que podiam aumentar o esquema deles e foi entrando quem queria, inclusive o lula....

agora, sempre falei que essa historia de democracia que vivemos aqui é pra ingles ver..., na boa...., mesmo a dita "liberdade de expressão" era muito maior nos anos 80, que NEM INTERNET TINHA...., fica o fato ae...

Imperfect

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 2 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Caralho, eu que não sei ou os professores são proibidos de falarem sobre ditadura?


Não sei se pode ser o mesmo caso, mas por exemplo...tenho um amigo que lecionava história na FSA. Ele não era a favor da ditadura, mas reconhecia que o regime teve seus benefícios para o país, e passava isso ao.

Saiu da faculdade por que não aguentou o "bullying" dos outros professores de história amiguinhos do tio Marx.

Ou pode ser o contrário.

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 2 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
Dopefish escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Caralho, eu que não sei ou os professores são proibidos de falarem sobre ditadura?


Não sei se pode ser o mesmo caso, mas por exemplo...tenho um amigo que lecionava história na FSA. Ele não era a favor da ditadura, mas reconhecia que o regime teve seus benefícios para o país, e passava isso ao.

Saiu da faculdade por que não aguentou o "bullying" dos outros professores de história amiguinhos do tio Marx.

Ou pode ser o contrário.

dificil saber, sempre que estudei historia na classe, os professores deixavam a gente discutir o que acontecia ou nao na ditadura, nossas opinioes sobre os fatos..., sem deixar de dar sua opiniao, mas o mais importante, como eles sempre me dizeram, era voce formar sua propria opiniao sobre os fatos...

Imperfect

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 2 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
Imperfect escreveu:
Dopefish escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Caralho, eu que não sei ou os professores são proibidos de falarem sobre ditadura?


Não sei se pode ser o mesmo caso, mas por exemplo...tenho um amigo que lecionava história na FSA. Ele não era a favor da ditadura, mas reconhecia que o regime teve seus benefícios para o país, e passava isso ao.

Saiu da faculdade por que não aguentou o "bullying" dos outros professores de história amiguinhos do tio Marx.

Ou pode ser o contrário.

dificil saber, sempre que estudei historia na classe, os professores deixavam a gente discutir o que acontecia ou nao na ditadura, nossas opinioes sobre os fatos..., sem deixar de dar sua opiniao, mas o mais importante, como eles sempre me dizeram, era voce formar sua propria opiniao sobre os fatos...

Imperfect


Depende da instituição. Se você conhecesse a galera de sociais/história da FSA, ia ficar com medo de defender qualquer coisa da ditadura/capitalismo/relacionados...

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 2 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
eu nao, so se forem um monte de troglodita que vao de surrar por dar opinião... Rindo

eu nao vejo beneficios em ditaduras, sejam militares ou sociais, como a do chaves na venezuela...., mas o que precisa mudar historicamente no brasil é sua classe politica..., custa exigir ensino superior ao menos para se eleger no minimo VEREADOR??????

outra coisa, sou a favor da criação de uma faculdade para se estudar politica mesmo, no dito da palavra, senao qualquer imbecil com boa propaganda se elege qualquer coisa....

Imperfect

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 2 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
Sakury escreveu:
Seu supletivo foi em particular henrico?


Estadual mesmo.

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 2 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
Abaixo a dentadura! :;bigode;:

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 2 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
Sakury escreveu:
Leinad escreveu:
Sakury escreveu:
Nunca tive aula na escola, muito menos tive com quem debater esses assuntos...



Como assim????



Quando chegamos perto de ter essa matéria na escola, tipo 2º guerra, ditadura e afins minha professora chegou e falou "infelizmente não poderei falar muito por que se não fico em maus lençóis"

Então tivemos só um resumo das leis que tinha, época de ouro e só.


[edit]

corrigindo

tivemos as AIs e um resumo sobre o milagre economico


Entendi.
Pra mim, soou como um "protesto silencioso".
Imagino as sanções morais que ela sofreria se manifestasse sua verdadeira opinião.
A maioria absoluta dos professores que eu conheço são radicalmente de esquerda.

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 2 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
"Democracia" se usa apenas para fins politicos

Nessa maravilhosa "democracia" em que vivemos, nos temos o direito de escolher um vice presidente? Nos temos direito de escolher algum ministro? Se o presidente resolve colocar um economista no ministerio de saude, um advogado no ministerio de economia, um ex jogador de futebol no ministerio de cultura, um analfabeto no ministerio de educacao, o que podemos fazer a respeito?? Nada!!!!

Entao, nossa "democracia" limita-se apenas a votar entre 3 ou 4 candidatos (num pais de 200 milhoes de habitantes), escolhidos pelos proprios partidos politico, dependendo de interesses internos deles, e sim ou sim vc tem obrigacao de votar num desses, e depois de eleito, os partidos politicos tem o "direito" de colocar qualquer um que eles bem entenderem para governar o pais.

E se o governo é uma merda, os ministros sao corruptos, a justificativa é "ah, brasileiro precisa apender a votar nas proximas eleicoes"... Perai, quer dizer quem temos que esperar o mandato do fdp terminar para poder "reclamar" algo nas urnas????
Isso nao é democracia.

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 2 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
Falou tudo! Não existe democracia no Brasil.
Para começarmos a desenvolver uma, seria necessário uma reforma política, mas PASMEM, se haverá ou não esta reforma não é uma decisão que cabe ao povo...

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 2 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
A ditadura atrasou o país em pelo menos duas décadas.

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 2 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
Ryo_Hazuki escreveu:
A ditadura atrasou o país em pelo menos duas décadas.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Milagre_econ%C3%B4mico_brasileiro

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 2 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
Ditadura foi curioso um ponto de vista que na argentina se tem...
A ditadura surge num pais para corrigir a corrupcao descontrolada dos governos civis.
Na epoca que surge um militar no poder, é pq o pais esta num buraco e a corrupcao descontrolada, e os militares chegam para dar um final nisso e impor um controle.
O problema que militares passam dos limites... erram muito.

Sakury escreveu:

Quando chegamos perto de ter essa matéria na escola, tipo 2º guerra, ditadura e afins minha professora chegou e falou "infelizmente não poderei falar muito por que se não fico em maus lençóis"

Então tivemos só um resumo das leis que tinha, época de ouro e só.


[edit]

corrigindo

tivemos as AIs e um resumo sobre o milagre economico


Caramba, que tenso esta a educacao no Brasil atualmente... quando era crianca ate tive coisas sobre a historia e tal.
Ate os livros contavam sobre a 2a guerra, sobre os judeus que eram politicos, donos de fabricas, banqueiros e tal, que atualmente eh meio que uma materia proibida em hollywood, ja que para hollywood judeus sao apenas camponeses, professores e musicos humildes...

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 2 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
lulinha paz e amor nao existe...

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 2 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:


Caramba, que tenso esta a educacao no Brasil atualmente... quando era crianca ate tive coisas sobre a historia e tal.
Ate os livros contavam sobre a 2a guerra, sobre os judeus que eram politicos, donos de fabricas, banqueiros e tal, que atualmente eh meio que uma materia proibida em hollywood, ja que para hollywood judeus sao apenas camponeses, professores e musicos humildes...



Não é só no Brasil não...
Nenhum autor na América ou Europa (atualmente) deve ter coragem de ligar a xenofobia alemã à exploração comercial judaica no pais posterior à 1º Guerra Mundial...

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 2 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder