RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Abaixo a Ditadura...?

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
+AlmaNegra+
Sudit S2 TaeYeon
Guitto
Imperfect
Sakury
Crude Dude
Henrico D. Santo
Dopefish
Ricardo
Leinad
14 participantes

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 3 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
Sobre isso de democracia e tal...

Uma coisa curiosa que andei pensando... Outro dia tava assistindo simpsons, e era um capitulo que o Homer arranja confusao com os coletores de lixo. Nisso ele resolve se candidatar ao posto de... esqueci, de quem fica encarregado disso... Faz campanha eleitoral, acaba ganhando as eleicoes, e depois afunda Springfiel e blablabla...

Ai fiquei pensando... nos EUA se vota para esses cargos publicos????
No Brasil, quens estao nesses cargos??? Como foram para la??? Quem os colocou la??? O que fazem la????

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 3 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
Quanto ao "regime", é apenas uma exemplo pra situar-se no tempo (antigamente e hoje).

Em momento algum foi dito que ditadura militar é 'melhor' (óbvio que não foi, tive um avô sossegado que levou porrada de milico e quase morreu. Quem defende isso é um covarde).

Por outro lado, é claro que antigamente o povo de 64 a 85 respeitava as leis por 2 motivos óbvios: galera não era tão ladra quanto hoje e o medo de represália era animal (lógico, quiseram fazer festa na eleição anterior... os militares tomaram a frente). Linha dura pra todo mundo. Mas mesmo que você fosse inocente, se um desafeto fizesse denúncia anônima, iriam te caçar e te cobrir de porrada até dizerem chega. Se fosse alguém importante, influente e/ou tivesse contatos, te apagavam e ninguém ficava sabendo. Minha mãe teve conhecidos que simplesmente evaporaram.

Quanto a fortuna do Lula, bem como de QUALQUER político pós-anos 80, é claro que a farra corre solta. MEGA MASTER OF OBVIOUS. Não importa se for 1 milhão ou 1 bilhão. É dinheiro público desviado, esquemas milionários e, o pior de tudo, lavagem cerebral em massa (coisa que todos fizeram, mas o PT atingiu doutorado em pilantragem com louvor, mais do que qualquer um), pra garantir o próximo mandato (e o vagabundo vai voltar...).

DEATH NOTE ou SNIPER nesses caras, por favor.

Henrico D. Santo escreveu:
Caralho, eu que não sei ou os professores são proibidos de falarem sobre ditadura?
Quando fiz supletivo, um professor foi falar do tema e dividiu a classe em " a favor da ditadura" e os "contra a ditadura".
Como regime em si, ninguém prefere a ditadura. Agora, imagina essa parte da classe que ficou do lado da ditadura, o ânimo que tiveram em achar argumentos...

Caralho, hein... Tem maneiras BEM melhores de explicar essas coisas, man... Rindo

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 3 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
Eu morro de raiva de algumas coisas... tipo... isso...José Dirceu...

Abaixo a Ditadura...? - Página 3 466px-Jos%C3%A9_Dirceu

Esse cara era Lider Estudantil na década de 60... o cara viveu a ditadura... muita gente pode ter sido presa pelos congressos da UNE que esse cara organizou (meu pai eu sei que levou muita borrachada pelo menos...)... alguns podem ter morrido por seguir as palavras dele... o viado entra pra política... blz... você pensa... o cara lutou, estava lá... é um dos caras que pode honrar em alguma coisa... deu no que deu... não consigo mais votar em ninguém.... vi uma reportagem sobre o presidente do uruguai.... se realmente ele é aquilo que passa na reportagem, ele é um cara foda...

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 3 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
zephyrous escreveu:



Lindo...
Mas, no Brasil, esse cara jamais seria eleito.
Basta lembrar QUANTO o Lula teve que mudar para ser aceito/eleito.
A maioria dos brasileiros iram achar esse cara um trouxa.
Não se sentiriam representados por ele.
Uma vez, ouvi uma frase mais ou menos assim:
"Tem brasileiro que não fica bravo por um corrupto estar roubando... fica bravo por estar fora do esquema!"

descriptionAbaixo a Ditadura...? - Página 3 EmptyRe: Abaixo a Ditadura...?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder