RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

E eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...]

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Sakury
Sudit S2 TaeYeon
Andore
ianyam
Imperfect
9 participantes

descriptionE eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...] EmptyE eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...]

more_horiz
to aqui vendo code breaker, um ova que saiu ontem antes de começar a estudar sql (tenho teste amanha...) quando começa a falar de white day, e eu fui pesquisar e achei isso...

http://pt.wikipedia.org/wiki/White_Day

White Day (literalmente em português: Dia Branco) é um feriado que foi criado por um esforço de marketing coordenado no Japão. O White Day é celebrado no Japão, Coreia do Sul e Taiwan em 14 de março, um mês depois do dia de São Valentim (para nos ocidentais conhecido como Dia dos Namorados, onde as mulheres e garotas presenteiam os rapazes com chocolates). No Dia de São Valentim, as mulheres dão presentes aos homens; no White Day, os homens que receberam chocolate no Dia dos Namorados devolvem o favor e dão presentes às mulheres, ou apenas dão àquelas que não tiveram coragem para o fazer.


se preparem para o dia 12 de julho galera...., se o comercio descobrir essa... Rindo

Imperfect

descriptionE eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...] EmptyRe: E eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...]

more_horiz
Aqui no Brasil a parada é mais escrachada pra vulgaridade mesmo tanto que "São Valentim" não é considerado o "santo casamenteiro" ou algo do tipo e sim o Santo Antônio, chega a ser sem sentido D:
Lá as mulheres também presenteiam, aqui apenas o homem presenteia e em grande quantidade, se você ganhar chocolate ou algum outro presente provavelmente é sua namorada de longa data, noiva ou esposa.
Com isso, não se limitando só ao chocolate acho que aqui o marketing conseguiu chegar num nivel bem pior que o "White Day".

descriptionE eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...] EmptyRe: E eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...]

more_horiz
Na boa, até a data do natal é projeto de marketing.
Modificaram até o dia de nascimento de Cristo para obter vantagens, recuperar perdas de uma ano todo com uma data comercial.

Na nossa sociedade, dinheiro não é tudo, porém é 99,99 %

descriptionE eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...] EmptyRe: E eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...]

more_horiz
Andore escreveu:

Na nossa sociedade, dinheiro não é tudo, porém é 99,99 %


Fato.

descriptionE eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...] EmptyRe: E eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...]

more_horiz
ianyam escreveu:
Aqui no Brasil a parada é mais escrachada pra vulgaridade mesmo tanto que "São Valentim" não é considerado o "santo casamenteiro" ou algo do tipo e sim o Santo Antônio, chega a ser sem sentido D:
Lá as mulheres também presenteiam, aqui apenas o homem presenteia e em grande quantidade, se você ganhar chocolate ou algum outro presente provavelmente é sua namorada de longa data, noiva ou esposa.
Com isso, não se limitando só ao chocolate acho que aqui o marketing conseguiu chegar num nivel bem pior que o "White Day".

nem posso falar que tu tá errado... Rindo

aqui no brasil o dia dos namorados sempre foi outro, NO MUNDO TODO, é dia 14/02, aqui, 12/06.., e essa modificação foi realmente comercial, ja que cairia muitas vezes no carnaval e a data seria invalida, entao, ja que é santo antonio por aqui, entao muda-se a data..., é ridiculo, mas estao comemorando o halloween por aqui, que é uma data de comemoração anglosaxonica..., ou seja, o que vender por aqui tá valendo....

ah, nao esqueçam da pascoa em abril, 40 dias apos a quarta feira de cinza....

Imperfect

descriptionE eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...] EmptyRe: E eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...]

more_horiz
Tenso demais essas coisas, só faz sentido pra quem é dono de negócios e alienados ideológicamente pra consumirem sempre em todas as datas.

descriptionE eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...] EmptyRe: E eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...]

more_horiz
ianyam escreveu:
Tenso demais essas coisas, só faz sentido pra quem é dono de negócios e alienados ideológicamente pra consumirem sempre em todas as datas.

essa parte da alienação é a sociedade que faz, pq para ela se mover, precisa-se consumir muito aqui no brasil, afinal, o foco é comercial, entao, o negocio é vender e manter a rotatividade alta, mesmo que os negos fiquem devendo...., se fosse com foco industrial, ou seja, NA PRODUÇÃO DE PRODUTOS, teriamos outros preços e outros impostos, diferente desse monte de merda que pagamos e nao recebemos nada do governo, apenas deserviço geral no país inteiro....

mas isso vai longe se eu começar a filosofar... ahahahahahhahahaahahhahahah, pois acho um mercado que funciona a base de consumo sempre fardado a se ferrar, nao importa o tempo que passe..., pode ser anos ou decadas, mas uma hora esse montinho cai, vide os USA que aconteceu por bancos darem grana para o povo usando a casa como penhora, e na hora de pagar, fica um monte de casa que desavaloriza rapidamente, fazendo a moeda em si cair de valor rapidamente, levando tempo para se recuperar, os USA se recuperaram "alguma coisa" em alguns anos, pq o mundo precisa deles para mover a economia mundial..., mas se acontece no Brasil..., fodeu geral que o mundo tá cagando pra gente... Rindo

vao querer penhorar a amazonia como forma de pagamento de emprestimo... :roleiDrir:

Imperfect

descriptionE eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...] EmptyRe: E eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...]

more_horiz
Imperfect escreveu:
vao querer penhorar a amazonia como forma de pagamento de emprestimo...

Imperfect


Realmente se começarmos a filosofar e debater mais a fundo o assunto vai demorar a acabar xD
Depois pesquisa sobre o Nióbio brasileiro, se ja não souber o que estou falando, você falou sobre penhorar a amazônia daí lembrei desse assunto.

descriptionE eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...] EmptyRe: E eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...]

more_horiz
gostei desse feriado...

mas no japao tem coisa pior, tem o dia da enguia... nao lembro que dia era...
lembro com um amigo japa ficavamos rindo disso



sobre feriados comerciais... fiquei notando que nos ultimos anos o dia de açao de graças nos eua, se transformou num novo natal
antes era aquilo marketeado de reunir a familia e meter a boca no peru, mas hoje é puramente comercial, puramente comprar e dar presentes

descriptionE eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...] EmptyRe: E eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...]

more_horiz
ianyam escreveu:
Imperfect escreveu:
vao querer penhorar a amazonia como forma de pagamento de emprestimo...

Imperfect


Realmente se começarmos a filosofar e debater mais a fundo o assunto vai demorar a acabar xD
Depois pesquisa sobre o Nióbio brasileiro, se ja não souber o que estou falando, você falou sobre penhorar a amazônia daí lembrei desse assunto.

exatamente....., vai longe o debate.... Rindo

mas sobre esse assunto, se é o que sei, ja li sim, nos anos 80 foi muito especulado isso por causa da divida externa que o país tinha na epoca + inflação astronomica + roubalheira estava quase caindo nessa..., mas se naquela epoca nao foi, agora nao vai mais.... Rindo

é mais facil vender o acre... :tudobem: :Loloriginal:

@sudit - isso faz tempo já, até south park ja aloprou sobre essa modificação no feriado se nao me falha a memoria..., mas aqui tbm nao se faz diferente, o dia das crianças por uma "mera" coincidência é no mesmo dia da santa padroeira do país..., pq será né.... awesome

Imperfect

descriptionE eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...] EmptyRe: E eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...]

more_horiz
Imperfect escreveu:


@sudit - isso faz tempo já, até south park ja aloprou sobre essa modificação no feriado se nao me falha a memoria..., mas aqui tbm nao se faz diferente, o dia das crianças por uma "mera" coincidência é no mesmo dia da santa padroeira do país..., pq será né.... awesome

Imperfect


eu so reparei isso do dia de açao de graças nos ultimos anos...
tipo no mercado de games, a data principal é essa, o natal ficou em 2o plano
Nesta geracao se lanca jogos para vender milhoes no dia de açao de graças, e no Natal se vende o que se encalhou (ja que dezembro nao ha mais lancamentos)

no Brasil o dia dos namorados é muuuito comercial, lembro faz uns anos que diziam que tinha se tornado a 2a principal data de vendas do ano, so perdendo pro natal e superando ate o dia das crianças

mas tudo bem, prefiro datas que façam a economia crescer, do que datas que pare o pais, como por exemplo o carnaval.

descriptionE eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...] EmptyRe: E eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...]

more_horiz
Rindo

boa..., mas nao deixa de ser comercial o carnaval, ja que o comercio ganha com a venda de produtos sazonais nesse periodo... Rindo

nao sei se é a segunda data, mas com certeza é uma das datas que mais se lucra no país..., afinal, quem nao quer agradar na vida... awesome

Imperfect

descriptionE eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...] EmptyRe: E eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...]

more_horiz
Imperfect escreveu:
Rindo

boa..., mas nao deixa de ser comercial o carnaval, ja que o comercio ganha com a venda de produtos sazonais nesse periodo... Rindo

nao sei se é a segunda data, mas com certeza é uma das datas que mais se lucra no país..., afinal, quem nao quer agradar na vida... awesome

Imperfect


carnaval tem um comercio muito restrito, e voltado apenas a determinados setores...
pode ser por exemplo o coracao da economia na bahia, mas em sao paulo mata a economia... nao tem banco, comercio ta fechado, todo mundo ta na praia... melhorou atualmente, mas quando eu era crianca a cidade morria literalmente, nem padaria tava aberta.

alem que nunca entendi como escolas de favelas consegue milhoes para fazer carros alegoricos... misterio da natureza, ne
ao invez de usar essa grana para melhorar a condicao de vida da comunidade, torram em bonecos que no dia seguinte ao carnaval ficam jogados num lixao...

carnaval acho que é um feriado mais politico do que realmente economico...

descriptionE eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...] EmptyRe: E eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...]

more_horiz
Como designer e futura publicitária, só digo uma coisa: Quanto mais datas comerciais, melhor pra mim awesome


Sendo comercial ou não, eu gostei dessa data da white day. O homem ficar sentado, esperando presentes é muita folga pro meu gosto Rindo


descriptionE eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...] EmptyRe: E eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...]

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
carnaval acho que é um feriado mais politico do que realmente economico...


Creio que seja bastante dos dois. Aqui no RJ, pelo menos, blocos escolas de samba ganham incentivo (grana) da prefeitura e do estado, ou seja, alguém conseguiu algo pra escola e esse alguém tem total liberdade de se maifestar dentro da escola, aquela propagandinha básica visando votos futuros. Isso é bastante comum aqui.
Ja na economia aqui os hotéis lotam de gringos e pessoas de outros estados. Pra mim fatores economicos do carnaval vem na ordem Turismo > Bebidas > Bugigangas.
Sem contar os lucros de empresas de mídia.

descriptionE eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...] EmptyRe: E eu pensando que aqui tinha feriado estranhos [+japao, onde mais...]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder