Ola aqui é o Ojimin,

Hoje vou testar mais um jogo de game boy que eu joguei muito quando eu era crianca.
Kirby’s Dream Land

Ojimin Test: Kirby's Dream Land KDL_Boxart

Kirby’s Dream Land é o primeiro jogo da séria dos kirby, ele saiu em 1992 no Game boy, e é produyido pelo Masahiro Sakurai.

Esse jogo foi pensado para pesso novatos.

Os movimento classicos do kirby ja existem nesse primeiro jogo.
Mais o fato de ele poder copiar os poders dos enimigos que é uma das caracteristica mais conhecida do kirby so vai aparecer no proximo jogo.

A séria kirby tem mais de 20 jogos, todas as console Nintendo tiverem uma jogo da licenca kirby.

Ojimin Test: Kirby's Dream Land Kirby_wallpaper_by_ninjin_x

O Kirby’s dream land é um jogo classico de plataforma dessa epoca, o kirby tem que irem geral da esquerda para direita, usandoas caracteristicas dele ou objeto,
Em geral tem um mini boss no meio do nivel e um boss no fim.

O Kirby pode, andar, nadar, pular, voar e tambem pegar os enimigos na boca dele para cuspir ele encima de outros enimigos.
O fato do kirby poder voar é muito intéressante ainda mais para um jogo de plataforma, que nesse tempo, era em geral baseado no fato do heroi ter que fazer pulos dificil para continuar a avancar.
O kirby ele pode voar tanto que agente quiser.

Ojimin Test: Kirby's Dream Land Kirby-s-dream-land-gameboy-g-boy-1303484582-007_m

Um fato engracado, na criacao do jogo o kirby nao dévia ser o heroi, ele era simplesmente um rasquicio, é ia ser modificado para ter um heroi muito mais detalhado.
Mas os desevolvedores se apaixonar pore le é decidirem guardar ele.

A cor do Kirby tambem foi decidida no ultimo momento, eles estavem entre o rosa, e o amarelo. O rosa vai ficar como cor principal, mas como o jogo é em preto e branco, na capa do jogo nos estados unidos ele foi desenhado em branco.

O cenario do jogo é simples, O rei Dadidou robou toda commida do Dream Land, so que essa comida ia servir apra uma festa, entao o kirby, que é um morador do reinado vai tentar recuperar a comida.
Mesmo se o cenario nao é muito inspirado, o universo do kirby é um grande ponto forte.

Ojimin Test: Kirby's Dream Land Kdl

Os enimigos sao bonitinho, os mundo variados mais sempre inspirado, é a musica jovial.
O kirby é de fato um mundo de crianca onde tudo é simples e bonzinho.
Tudo é feito para uma crianca se divertir com simplecidade e prazer.

Mas entao sera que vale a pena ainda jogar esse kirby ?

Eu pessoalmente adoro esse jogo, so de jogar um poco para fazer o vidéo me deu muita vontade de jogar ele de verdade.

Com certeza nao é um jogo para um hardcore gamer .
Mas se que nem eu de vez em quando vocés gostem de jogar um jogo simples sem complicacao. Com um universo bonito e musica muito boas, o kirby é o jogo idéal.
Um pedacinho de infancia num mundo de responsabilidade nao pode fazer mal.

Obrigado
Ojmin