RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionBloqueio de jogos usados no PS4 é decisão da Desenvolvedora EmptyBloqueio de jogos usados no PS4 é decisão da Desenvolvedora

more_horiz
Will the PS4 limit the functionality of pre-owned games?

It looked yesterday as if the answer was a resolute ''no''. Then this morning that had softened into a ''hmm, no, probably not''. Now that seems to have become a hugely indistinct ''who knows?''.

GameSpot asked Sony Worldwide Studios boss Shuhei Yoshida in a quickfire Q&A not if PS4 would block used games but whether second hand games will require an activation code on the console.

His answer: ''It's a publisher decision. We are not talking about it. Sorry.''

Now, this could mean two things. One, that publishers are obviously free to step up their existing online pass strategies to block more - or possibly all - game content from those who buy a pre-owned game without a code.

The second option is that Sony HAS incorporated tech into the PS4 that allows publishers to distinguish between new and pre-owned games. It's then up to them if they choose to utilise it.

While seemingly denying the idea of a pre-owned block, Yoshida has certainly been seemingly elusive on the subject. In fact, the only direct evidence that such tech is definitely not included comes from an unsubstantiated comment from an anonymous Sony source on Eurogamer.

In the meantime, of course, rumours persist that Microsoft will adopt a pre-owned block strategy with its new machine.

http://www.mcvuk.com/news/read/pre-owned-games-block-on-ps4-is-a-publisher-decision/0111344

descriptionBloqueio de jogos usados no PS4 é decisão da Desenvolvedora EmptyRe: Bloqueio de jogos usados no PS4 é decisão da Desenvolvedora

more_horiz
curioso que os jogos que mais vendem, sao os que justamente tem mais frescuras, como por exemplo o online pass

descriptionBloqueio de jogos usados no PS4 é decisão da Desenvolvedora EmptyRe: Bloqueio de jogos usados no PS4 é decisão da Desenvolvedora

more_horiz
Bem, se as publishers adotarem isso, prevejo boicote a vários games... EA tenho certeza que adota, Capcom por incrível que possa parecer eu duvido.

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bem, se as publishers adotarem isso, prevejo boicote a vários games... EA tenho certeza que adota, Capcom por incrível que possa parecer eu duvido.

Eu não compro.
Você não compra.
Mas o povo compra, é imaturo, mulher de malandro.

more_horiz
A Sony foi malandra. Jogou pras desenvolvedoras.

more_horiz
cachorron escreveu:

Eu não compro.
Você não compra.
Mas o povo compra, é imaturo, mulher de malandro.

Olha, que num primeiro momento vai vender para os entusiastas descerebrados (os mesmo que compram consoles no lançamento para jogar ports de uma gen atrás e correndo risco de dar defeito) e até vender mais eu não duvida. Só que no ano seguinte o cara vai querer vender esse jogo (principalmente os anuais) para comprar outro e num vai poder e ai vai pegar no calo. Do mesmo jeito que as pessoas compram mais jogos novos que usados, elas não colecionam jogos e muitos dependem de vender o antigo para comprar o novo e isso vai gerar revolta... Só aguardar a queda da EA.

more_horiz
Guitto escreveu:

Já pensou no Online Pass??? É quase a mesma coisa. M$ e Sony não criaram e também não proíbem, cada produtora escolhe se usa ou não... Aposto que se isso se confirmar isso, as duas lavarão as mãos.

more_horiz
Guitto escreveu:

Já pensou no Online Pass??? É quase a mesma coisa. M$ e Sony não criaram e também não proíbem, cada produtora escolhe se usa ou não... Aposto que se isso se confirmar isso, as duas lavarão as mãos.

Ja a Nintendo proibe. Nenhum jogo dela tem online pass. Isso talvez explique porque ela não consegue apoio.

more_horiz
Fifa 13 no Wii U não tem passe online, tekken tag 2, mass effect 3...

Isso é bom, mas só pro consumidor.

more_horiz
Wii U acabou de sair... tem que esperar um tempo, ne
As produtoras precisam vender em console novo, nao podem dar um balde de agua fria assim desde o inicio com online pass

more_horiz
Guitto escreveu:
Guitto escreveu:

Ja a Nintendo proibe. Nenhum jogo dela tem online pass. Isso talvez explique porque ela não consegue apoio.

A Nintendo é diferente, tanto que mudou o foco desde o Wii. Sony e (principalmente) a M$ dependem muito das thirds, só ver que CoD e Fifa são grandes atrativos desses consoles. Se eles irritarem alguma third grande eles tendem a ter problemas então joga a responsabilidade para elas e mantem a imagem com todos.

more_horiz
Guitto escreveu:

Sony esperta e a microsoft deve seguir o mesmo caminho... prevejo EA e capcom indo nessa onda..

more_horiz
sobre esse topico, fui buscar informacao de um jogo na internet...

e uma coisa curiosa, é que realmente pessoal compra o online pass, compra compulsivamente, assim como os jogos do steam

entrei num forum e um cara estava perguntando onde se vendia na psn o online pass do tekken tag 2, que ele nao encontrava, e que ele havia alugado o jogo e queria o online pass
e em outro comentario dessa mesma pessoa dizendo quando alugou o nfs the run, ja tinha no menu a opcao de comprar o online pass...

tem pessoas (possivelmente muitas) que compram online pass simplesmente pq o jogo requer isso, compulsivamente

por isso as produtoras se aproveitam, por isso jogos que ninguem joga online (uncharted) colocaram online pass, pq pagam por isso para nunca usarem.

more_horiz
Eu até entenderia essa nova posição das desenvolvedoras se a nível mundial os preços fossem acessíveis, um bom exemplo disso é o Brasil.
Nós devemos ser um dos paises que mais pagam caro com importação/ produtos importados.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder