RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Se eu tivesse grana eu compraria agora + [box cdz]

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Sakury
Kaneda
Reznov
Leinad
ianyam
Putz Grila!
10 participantes

descriptionSe eu tivesse grana eu compraria agora + [box cdz]  - Página 3 EmptyRe: Se eu tivesse grana eu compraria agora + [box cdz]

more_horiz
primeira vez q um tópico meu dá nisso.....enfim....n precisam brigar por isso...apenas comprem o box e me de de presente :tudobem:

descriptionSe eu tivesse grana eu compraria agora + [box cdz]  - Página 3 EmptyRe: Se eu tivesse grana eu compraria agora + [box cdz]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
primeira vez q um tópico meu dá nisso.....enfim....n precisam brigar por isso...apenas comprem o box e me de de presente :tudobem:

Passe no concurso e compre dez.

more_horiz
Kaneda escreveu:
Putz Grila! escreveu:

Passe no concurso e compre dez.

se eu passar comprarei dez msmo :acepted:

sério, mas se eu passar num bom vou comemorar like a boss

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
lembro final do ano passado aqui na argentina, teve uma onda de saqueios em supermercados e lojas de eletro domesticos na semana do natal...

é aquela velha historia manjada, pobres pessoas carentes, que nao tem o que comer, necessitados, mas o 1o que roubam sao lcd, aparelhos eletronicos, depois bebidas alcoolicas, e quando ja nao sobram nada, roubam comida...

Ai saiu na tv uma mulher, do gueto mesmo, gritando e impondo que estavam no seu direito, que o governo nao lhe deu o que era dela de direito(...), e se o governo nao lhe der o que eles querem eles iriam continuar fazendo saques para tomar na força o que eles impunham que eram deles por direito...
O foda que ai vem grupos sociais que dao razao a eles... e ninguem vai preso e a palhacada continua.

Como sempre comento... uma pessoa sozinha jogar uma pedra num onibus, é um marginal... 15 pessoas incendiarem um onibus, sao apenas pobres vitimas da sociedade lutando pelos seus direitos...
Uma pessoa mostrar o peru na rua, vai preso na hora se for pego... 15 pessoas sairem peladas na paulista ao meio dia, sao pobres vitimas da sociedade lutando pelos seus direitos...

Quando a babaquice se faz em grupo, se torna intocavel socialmente, foda-se a etica e a lei.

Não é bem assim. O chamado saque famélico é encarado pela lei de forma diferente do que roubo ou furto, não havendo crime quando é praticado fato em estado de necessidade. Também não é algo liberado totalmente, na base do oba-oba, respondendo, pelo excesso doloso ou culposo. (Código Penal, art. 23, I e respectivo parágrafo único).
Em suma, saque famélico não é crime desde que seja de fato cometido para matar a fome ou satisfazer necessidades vitais (eu encaixaria nisso, por exemplo, saques a remédios), em um momento de grave crise econômica e social, penúria e miséria.

Logicamente isso não se aplica a saque de bebidas alcóolicas e eletrônicos, mas , sendo agora minha vez de polemizar, entra aí uma questão: as pessoas que durante o saque estão agindo de acordo com o modelo capitalista, o qual através do marketing e da propaganda (entre outras formas) atrelam a ideia de realização, felicidade e valorização pessoal à posse de determinados bens de consumo não-essenciais/ não vitais.
Essas pessoas são criadas e educadas em um sistema que neles introjeta esse modelo, mas não confere a todos a possibilidade de participar plenamente dele, daí em um momento de saque a pessoa acredita estar em seu direito, e até atendendo uma real necessidade, de levar a TV de LCD que a propaganda, a mídia e o marketing tanto bombardearam dentro de sua mente, mas que o salário pago em troca de seu trabalho dentro desse mesmo sistema não permite adquirir com facilidade (ou pior ainda, o mesmo sistema que não foi capaz de garantir o pleno emprego e o governo que não consegue lidar com o desemprego de forma adequada).
Concordo com saque de babidas alcóolicas, TVs de LCD e aparelhos de som? Não. Acho que aí já deixou de ser algo feito para atender necessidades nao atendidas para atender consumismo não atendido.

Mas... quem gera o consumismo? E o fetiche de consumo?

P.S: Já teve gente que me olhou torto quando eu falei que o jovem que se alista no tráfico o está fazendo por razões capitalistas. Ele procura uma inserção na sociedade de consumo e a possibilidade de consumir/ adquirir os bens de consumo apregoados pela propaganda e marketing da grande mídia- tênis da Nike, óculos escuros que custa R$400,00, roupas de marcas caras, etc.
Eu sempre bato na tecla de que não adianta a linha do "Bandido bom é bandido morto" e querer endurecer a repressão de forma desmedida achando que isso vai resolver a situação. É como lutar com uma hidra... corta-se uma cabeça e brotarão duas no lugar. Mata-se um traficante hoje e logo em seguida vão ter 3 jovens sem perspectiva de vida e ávidos para consumir (pois na sociedade de consumo e espetáculo, você é o que você consome e ostenta, e será avaliado e valorizado pelo que tem, não pelo que você é, ou pelo seu caráter ou valores) brigando pelo fuzil do morto e para ocupar seu lugar.

more_horiz
Grau Hut, fiquei pensando, e lembrei de um exemplo direto e bem claro do que eu me referia:

MST

MST hoje tem em suas maos o controle das obras sociais no brasil, eles tem em suas maos o controle de uma fortuna imensa vinda dos cofres pùblico.
E como eles chegaram aonde eles chegaram? Invadindo terrenos, saqueando, destruindo tudo que via pela frente, fazendo ameaças, impondo a força suas "demandas", basicamente um "terrorismo social".
E quais eram as justificativas deles? Eram vitimas da sociedade apenas lutando pelos seus direitos...

Vc ja viu algum dirigente do MST preso?
Tao tudo em suas mansoes contando os bilhoes que recebem do governo nacional.

Agora, vai la é tire esse dinheiro da mao deles para vc ver o que acontece?
Eles voltam as ruas, destroem tudo, saqueiam tudo, e tudo multiplicado por mil, pq o poder deles atualmente é algo fora de controle.

more_horiz
E contando uma historinha novamente... momento cultural...

O video a seguir é um "video simbolo" da crise Argentina de 2001. Cansei de ver esse video na tv...

Primeiro começarei explicando o que foi a crise de 2001 na Argentina...

Ate 2001 a economia argentina era dolarizada, o que significa, que o peso tinha o mesmo valor que o dolar.
Nos primeiros anos do real tbm foi assim, a diferença é que no Brasil o real foi perdendo seu valor pouco a pouco, enquanto na Argentina seguraram o peso com a barriga, ate "explodir" a economia.
Diferente do Brasil, a Argentina é um pais sem industria, é um pais inteiramente dependente comercialmente da exportacao de materias primas, é um pais em pleno seculo XXI com mentalidade de colonia.

Entao, em 2001 da noite pro dia o peso deixou de valer o mesmo que o dolar, desvalorizou e passou a valer 1 dolar igual 4 pesos.
A primeira atitude do governo foi bloquear todas as contas de banco da populacao, para que ninguem pudesse retirar seus dolares depositados. Alem disse houve uma "pesificaçao" da economia, quer dizer, aqueles que tinham depositos em dolares, passaram automaticamente a terem em pesos. Significa que se vc tinha 10 mil dolares no banco, agora vc tinha 10 mil pesos, quer dizer, 2,5 mil dolares.

Isso matou a classe media, a classe trabalhadora. As pessoas que tinham economias de toda sua vida em banco, perderam. Comercios faliram, pessoas de classe media ficaram na pobreza. Destruiu a classe media e aumentou absurdo o numero de pobres no pais.

Agora veja o video que postei... vcs acham que alguem que esta fazendo esses saques tinham dolares depositados no banco? Vc acha que eles tinham sequer alguma conta no banco?
Os delinquentes aproveitaram o estado de caos do pais para fazerem saque em massa em todo o pais, aproveitaram que nao havia policia e roubaram tudo que podiam.

Agora, mais de 10 anos depois, alguem acha que o simbolo da crise de 2001 é um trabalhador de classe media que perdeu todas suas economias da vida?
Nao, o simbolo da crise de 2001 sao esses marginais que se aproveitaram o momento para fazer saques, e sao hoje colocados como vitimas simbolos da crise social de 2001.
É um nojo!!!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder