RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Final de semana ta ai, o que voces vão jogar?[+GUITTO Edition]

power_settings_newInicie sessão para responder
+20
ianyam
Henrico D. Santo
Reznov
VRebuli
Jail
Galdius
Kaneda
DJANGO
Imperfect
Ruffuswood
Ryo_Hazuki
Sakury
Sudit S2 TaeYeon
Fúria
JurianSutter
Punch
Melhor nick da historia!!
Dopefish
Putz Grila!
Guitto
24 participantes

descriptionFinal de semana ta ai, o que voces vão jogar?[+GUITTO Edition] - Página 6 EmptyRe: Final de semana ta ai, o que voces vão jogar?[+GUITTO Edition]

more_horiz
Sobre o tópico, eu joguei Team Fortress 2, Batman Arkham City e acabei baixando Sonic Adventure porque o Ussop ficou falando do game e me deu vontade de começar a fechar tb.

E depois fiquei ontem jogando L4D2 com um camarada, aí o zephy entrou na jogatina e foi muito loko!

descriptionFinal de semana ta ai, o que voces vão jogar?[+GUITTO Edition] - Página 6 EmptyRe: Final de semana ta ai, o que voces vão jogar?[+GUITTO Edition]

more_horiz
Kaneda escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
burn1004 escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Lembrei também que joguei a demo do GoW... Achei a dublagem interessante, mas devo admitir que é estranho ver um jogo falado em português...

eta, nao sabia que tinha dublagem...
aposto que é pt-rj, acertei?
"Xeush!!! Minha vingansha ti ishpera!"

e o demo é ate legal... mas engraçado que varia de cenas bem bonitas, para outras bem feiosas... cenario quando fica com camera muito aberta é meio broxante...

Foto que tinha tirado, mas ficaram muito ruim, nossa...

Spoiler :

Cara, só pra constar... c sabe que carioca é o sotaque oficial do Brasil né? procure os fonemas oficiais brasileiros

É piada né? Rindo

Pior que não é.

http://www.diariodorio.com/sotaque-carioca-o-oficial/

Diário do Rio.

Claro...

more_horiz
Se até a Globo, qu é carioca dos cariocas fazem seus atores e apresentadores passarem por um fono para tirarem o sotaque carioca, onde está a supremacia?

Sério, trocar o "s" pelo "x" é falar certo?

The polemic has been planted.

more_horiz
pelo menos eu não falo bolacha

more_horiz
Mas na faculdade, o padrão para o estudo fonético e fonológico sempre foi o carioca mas é por causa da miscigenação e no rio temos todos os tipos de sotaques. Do paulista que fala bolacha ao índio psymore.

more_horiz
Kaneda escreveu:

Mais grave é trocar pão frânces por cacetinho. :tudobem:

more_horiz
Paulista: "Você quer bolacha?"

Carioca: "Voxê quer bixcoito?"

:tudobem:

more_horiz
Neste tópico o Kaneda me matara na pentada violento.

Te amo Kaneda!

more_horiz
Reznov escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
burn1004 escreveu:

Cara, só pra constar... c sabe que carioca é o sotaque oficial do Brasil né? procure os fonemas oficiais brasileiros

ha?
o sotaque oficial é o paulista, tanto que quando alguem quer falar corretamente, fala igual paulista

e eu nao falo "portugueish", eu falo "portugues"
e tenho dito

Eu sempre achei que o sotaque nordestino fosse o mais fiel.

Se um sotaque nao se pronuncia como se le, entao nao pode ser fiel...
Teria que mudar toda a gramatica portuguesa para que sotaque nordestino ou carioca fosse "oficialmente portugues"

Contando uma historinha...
Sobre sotaque nordestino... uma teoria que tenho... é um sotaque com fortes influencia indigena.
Comecei a notar isso com os sotaques espanhol...
Exemplo, o sotaque paraguaio é muito parecido com o sotaque nordestino, a forma que os paraguaios falam espanhol é muito parecido como os nordestinos falam portugues, meio "anasalado" demais.

Um dia tava passando na rua, e havia 2 paraguaias falando... elas tinham um sotaque tenso em espanhol, sotaque realmente paraguaio, se nota ao longe... nesse dia, passei por elas (trabalhavam do lado que eu trabalhava) e elas estavam conversando... em guarani!!!
Caramba, a fonetica guarani é exatamente o sotaque que eles usam no espanhol.
Vc nota quando um alemao fala portugues pelo seu sotaque, ne? É exatamente assim com o guarani com o espanhol.

E veio a teoria, o sotaque nordestino tem forte influencia indigena, é um sotaque que herdaram dos seculos nos quais brasil foi colonia, e tinha como grande parte da populacao indigenas.

more_horiz
Kaneda escreveu:

me fez lembrar que os cariocas chamam "fandangos" de "bixcoitu" Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo

more_horiz
Kaneda escreveu:

Cacetinho? Aqui se faka esa porra nao. So os bibas do posto nove talvez. Ou o aloha.

more_horiz
Kaneda escreveu:
Kaneda escreveu:

Cacetinho? Aqui se faka esa porra nao. So os bibas do posto nove talvez. Ou o aloha.

Mas não falei de carioca, e sim de outros lugares do Brasil.

Acho que no sul se fala assim, uma amiga minha de Santa Maria quando veio pra cá, falaba de cacetinho.

Prevejo o Guitto entrando e me banindo. :tudobem:

more_horiz
Estados e mais estados, todo mundo fala a mesma coisa pelo menos; BUCETA!

more_horiz
Buceta

more_horiz
Fechei o GTA4, mas com 71,83%. Tô feliz assim mesmo. :drunk:

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder