Reznov escreveu: Sudit S2 TaeYeon escreveu: burn1004 escreveu:
Cara, só pra constar... c sabe que carioca é o sotaque oficial do Brasil né? procure os fonemas oficiais brasileiros
ha?
o sotaque oficial é o paulista, tanto que quando alguem quer falar corretamente, fala igual paulista
e eu nao falo "portugueish", eu falo "portugues"
e tenho dito
Eu sempre achei que o sotaque nordestino fosse o mais fiel.
Se um sotaque nao se pronuncia como se le, entao nao pode ser fiel...
Teria que mudar toda a gramatica portuguesa para que sotaque nordestino ou carioca fosse "oficialmente portugues"
Contando uma historinha...
Sobre sotaque nordestino... uma teoria que tenho... é um sotaque com fortes influencia indigena.
Comecei a notar isso com os sotaques espanhol...
Exemplo, o sotaque paraguaio é muito parecido com o sotaque nordestino, a forma que os paraguaios falam espanhol é muito parecido como os nordestinos falam portugues, meio "anasalado" demais.
Um dia tava passando na rua, e havia 2 paraguaias falando... elas tinham um sotaque tenso em espanhol, sotaque realmente paraguaio, se nota ao longe... nesse dia, passei por elas (trabalhavam do lado que eu trabalhava) e elas estavam conversando... em guarani!!!
Caramba, a fonetica guarani é exatamente o sotaque que eles usam no espanhol.
Vc nota quando um alemao fala portugues pelo seu sotaque, ne? É exatamente assim com o guarani com o espanhol.
E veio a teoria, o sotaque nordestino tem forte influencia indigena, é um sotaque que herdaram dos seculos nos quais brasil foi colonia, e tinha como grande parte da populacao indigenas.