farei um resumo rapido do pq odeio infamous, e suas vantagens (porem pequenas)
Infamous 1
Contra
-Graficos horriveis
-Bugado ate nao poder mais
-Cole se gruda em tudo, absolutamente tudo. Alem de ser um jogo absurdamente bugado, os programadores nao tiveram melhor ideia de enxer o cenario com coisas estupidas, por exemplo tabuas... resultado, vc ta tentando andar na rua e o Cole trava, vc pula, e ele fica "surfando" numa tabua no chao, e nao desgruda!!!!
-Inteligencia artificial, que sao basicamente bots, os inimigos sempre sabem onde vc esta, e te acerta ha kilometros de distancia
-O jogo possui apenas uns 4 chefes (espera eu chegar ao infamous 2...)
-A historia é tipica desta geracao... um buraco enorme, aparece algum inimigo misterioso, ele desaparece, e nao volta nunca mais a aparecer...
-Pessimo sistema de "grudamento" em determinadas partes importantes do jogo (agora em partes estupidas, gruda mais do que chiclete).
-Personagens ruins, historia ruim
-Todo mundo mora no teto, todos os tetos tinha sofa, geladeira, tv
-Obviamente, nao ha interior
-Apenas meia duzia de inimigos
-O sistema de reputacao vale nada, apenas para trofeu.
A Favor
-Cenarios absurdos, coisa que eu gosto... Torre enorme de sucata, delegacia/presidio/forte e sei la o que mais era aquilo...
-Cenarios de "invasao", por exemplo num galpao imenso que se tinha que progredir num tipo labirinto matando inimigos ate chegar ao objetivo.
-Nas missoes nos esgotos se aprende novos golpes, e serve como tutorial para eles.
-"Deixava" possibilidade para o proximo jogo... ("deixava", na analise do 2 entenderao as aspas)
-O final era bom, muito bom
Infamous 2
Contra
-Para que haja algum sentido a historia do 2, vc tem que ignorar por completo TUDO o que aconteceu no 1.
-É basicamente escrito por alguem que nunca viu infamous 1 na vida.
-Os personagens sumidos no 1o, nem se sonha em aparecer no 2 para explicar o buraco deixado...
-Esqueça o mundo absurdo do 1o que eu realmente gostava, o 2 eh absolutamente ridiculamente simples, basicamente é uma cidade horizontal. Vc nao imagina minha cara ao ver o ponto mais alto daquela merda de cidade (que da trofeu)
-O jogo possui somente 2 chefes reais... isso mesmo, 2 chefes!!! E eu reclamava dos 4 chefes do 1o jogo!!!
-Os inimigos novos sao apresentados como chefes... mas vc vera centenas deles na rua apos a 1a luta...
-Esquece cenarios de "invasao" que mencionei no 1, no 2 é tudo open world, ir ponto A ate ponto B.
-Vc "liga a luz" nas novas partes do jogo num minigame horrivel, que substituiu os esgotos com novos golpes do 1.
-Liberdade de escolha? Liberdade de resposta? Escolher que caminho seguir? Piada ao maximo. Tudo que vc faz nao muda nada (alem de uns trofeus), e o final é mais linear que o 1, escolher final bom ou final ruim na ultima opcao do jogo.
-Todo mundo continua morando em cima do teto, o jogo tem menos cenario internos que o 2, que pelo menos tinha um tunel do metro...
-A historia é lixo, os personagens sao lixo, e o final é horrivel.
-1/3 do mapa é um pantano horrivel
A Favor
-Nao é bugado igual o 1o (ai ja seria demais, ne?)
e nao sei o que mais... to caindo de sono, ta ate dificil escrever, ate...