RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionMiyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria EmptyMiyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria

more_horiz
Creditos ao dio.tupi do uol pela news.


Dio.Tupi escreveu:
Miyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria

Criador de Mario e Zelda que vai completar 61 anos este ano, está tomando medidas para preparar a Nintendo para um futuro sem ele

Miyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria Miyamoto_27887_embed

"Este ano eu passei dos 60, eu vou completar 61 anos este ano. Então, para mim, não pensar em aposentadoria seria estranho ", disse Miyamoto à GameSpot hoje. "Mas, na verdade, o número de projetos que estou envolvido - e o volume do meu trabalho - não mudou em nada."

"Em vez disso, o que estamos fazendo internamente é, na suposição de que pode um dia seja não estarei mais lá, e para que a empresa se prepare para isso, o que eu estou fazendo é fingir que eu não estou trabalhando em metade dos projetos que eu estaria normalmente trabalhando para tentar obter que o pessoal mais jovem esteja mais envolvido ", acrescentou.

Esta iniciativa não está diretamente relacionada com a aposentadoria de Miyamoto, disse ele, mas é algo com o objetivo de ajustar a estrutura organizacional da Nintendo.

"E isso realmente não tem nada a ver com qualquer tipo de planejamento de aposentadoria ou qualquer coisa desse tipo, é muito mais simplesmente do fato de que as pessoas têm uma tendência, certamente, quando você está em uma estrutura organizacional, eles têm uma tendência a sempre olhar para a pessoa que lhes dê um direcionamento ", disse Miyamoto." E realmente, por um longo tempo eu estive pensando que precisamos tentar quebrar essa estrutura de forma que os produtores individuais com quem eu estou trabalhando venham realmente assumir a responsabilidade com os projetos que eles estão trabalhando. "

Como resultado, Miyamoto disse que preferia ter seus produtores concentrados em agradar o consumidor e não a ele.

"E como eu gosto de dizer, eu tento desviar do caminho, de modo que em vez deles olhando para mim, eles estão olhando para o consumidor e tentar desenvolver os seus jogos com o consumidor em mente, em vez de mim. Então é muito mais como olhar para isto como uma espécie de oportunidade para realmente tenta ajudá-los a desenvolver e trazer para cima. "




Nintendo um dia sem Miyamoto e Yamauchi. Não consigo imaginar. Ja nem imaginava sem o Yamauchi.

descriptionMiyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria EmptyRe: Miyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria

more_horiz
O cara merece um descanço... Ja fez muito pela cultura e história dos games.

descriptionMiyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria EmptyRe: Miyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria

more_horiz
Quero ver aguentar sem ele. Gênio.

descriptionMiyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria EmptyRe: Miyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria

more_horiz
eu to tentando ler o titulo da materia pela 10a vez... e nao to conseguindo entender o sentido...

descriptionMiyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria EmptyRe: Miyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria

more_horiz
Bem, uma hora ele terá que parar. Impossível dizer que esse dia será bom para a Nintendo já que esse cara é uma das maiores (senão a maior) mentes criativas da industria, mas eu não diria que será ruim...As vezes, sangue novo faz bem.

descriptionMiyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria EmptyRe: Miyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria

more_horiz
Ele não trabalha sozinho, tem uma puta equipe com ele.
Imagino q o Eiji Aonuma va pegar o lugar dele.

descriptionMiyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria EmptyRe: Miyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria

more_horiz
Bonatti escreveu:
Ele não trabalha sozinho, tem uma puta equipe com ele.
Imagino q o Eiji Aonuma va pegar o lugar dele.


O que é uma merda, Eiji Aonuma é bom produtor, mas jogos que ele trabalha não tem dificuldade alguma.

descriptionMiyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria EmptyRe: Miyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria

more_horiz
minha teoria é...

miyamoto é carismatico, e é um dos maiores do mundo dos games
os jogos que levam a assinatura dele podem ser do jeito que quiser, pq vende, podem ser dificeis pq vende

outros produtores tem medo disso, tem medo de arriscar, por isso acabam partindo para o generico e semi automatico, que o jogo se joga sozinho

aqueles que inovam e arriscam sao: ou quem ta com nome muito definido no mercado, que tem credibilidade e pode fazer o que quer; ou aqueles que nao tem nada, que nao tem nada a perder, que o risco pode ser fracasso ou pode dar muito certo

Aqueles que estao no "degrau intermediario", que estao na "sombra de alguem", ou que sao "refens" de uma produtora, ou que depende das vendas, tem medo de arriscar, acabam fazendo o basico e simples para vender, jogos faceis sem nenhuma linha de aprendizado.

descriptionMiyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria EmptyRe: Miyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria

more_horiz
Pois é, eu li uma entrevista do Aonuma que é no minimo preocupante.

Quando perguntaram pra ele sobre o primeiro Zelda, ele disse que o jogo era dificil em exagero, e que nunca conseguiu terminar o jogo!!!

"Eu nunca fechei esse jogo de verdade. Eu sinto como se ainda não existisse jogo mais difícil do que ele. Toda vez que tento jogá-lo, acabo em 'Game Over' várias vezes e desisto no meio do caminho. Certamente, depois de jogar o Zelda original pela primeira vez, eu nunca pensei que gostaria de fazer um jogo desse tipo."


E sério, Miyamoto tem varias cagadas, mas pelo menos, os jogos onde levam a assinatura dele, tu pode até terminar sem dificuldade exagerada, mas zerar o jogo, completar ele 100% SEM DUVIDAS que vai ser um perrengue como poucos.

Agora o Aonuma, basta ver: Desde que ele assumiu a franquia "Zelda" a dificuldade acabou.

Enfim.

descriptionMiyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria EmptyRe: Miyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria

more_horiz
nao vai mudar mto, óbvio que ele só supervisiona de leve e dá idéia, faz mto tempo.

do oot pra frente ele deixou tudo no ponto morto.

descriptionMiyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria EmptyRe: Miyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
nao vai mudar mto, óbvio que ele só supervisiona de leve e dá idéia, faz mto tempo.

do oot pra frente ele deixou tudo no ponto morto.


Não por acaso esse foi épico, ele participou mais ativamente. Agora, ele quase nem faz mais nada. Ao menos em zelda.

descriptionMiyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria EmptyRe: Miyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria

more_horiz
o lance dele aposentar seria mais o NOME dele do que o que ele realmente faz na nintendo.

ele deve dar umas idéias gerais e largar o serviço pros outros.

pikmin mesmo ele deve ter dado a idéia, falou o que queria, e tchau.

descriptionMiyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria EmptyRe: Miyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria

more_horiz
Bem, o Aonuma SEMPRE quis criar franquias novas e o Miyamoto obrigava ele a tornar as idéias novas em Zeldas novos.

Se ele assumir a chefia a nintendo pode começar a flexionar novamente os músculos criativos e fazer franquias novas com idéias 100% originais.

Mario, Kirby e zelda são legais, mas não surgiu muita franquia nova desde animal crossing

descriptionMiyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria EmptyRe: Miyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder