Creditos ao dio.tupi do uol pela news.
Nintendo um dia sem Miyamoto e Yamauchi. Não consigo imaginar. Ja nem imaginava sem o Yamauchi.
Dio.Tupi escreveu:Miyamoto: "estranho" não para pensar em aposentadoria
Criador de Mario e Zelda que vai completar 61 anos este ano, está tomando medidas para preparar a Nintendo para um futuro sem ele
"Este ano eu passei dos 60, eu vou completar 61 anos este ano. Então, para mim, não pensar em aposentadoria seria estranho ", disse Miyamoto à GameSpot hoje. "Mas, na verdade, o número de projetos que estou envolvido - e o volume do meu trabalho - não mudou em nada."
"Em vez disso, o que estamos fazendo internamente é, na suposição de que pode um dia seja não estarei mais lá, e para que a empresa se prepare para isso, o que eu estou fazendo é fingir que eu não estou trabalhando em metade dos projetos que eu estaria normalmente trabalhando para tentar obter que o pessoal mais jovem esteja mais envolvido ", acrescentou.
Esta iniciativa não está diretamente relacionada com a aposentadoria de Miyamoto, disse ele, mas é algo com o objetivo de ajustar a estrutura organizacional da Nintendo.
"E isso realmente não tem nada a ver com qualquer tipo de planejamento de aposentadoria ou qualquer coisa desse tipo, é muito mais simplesmente do fato de que as pessoas têm uma tendência, certamente, quando você está em uma estrutura organizacional, eles têm uma tendência a sempre olhar para a pessoa que lhes dê um direcionamento ", disse Miyamoto." E realmente, por um longo tempo eu estive pensando que precisamos tentar quebrar essa estrutura de forma que os produtores individuais com quem eu estou trabalhando venham realmente assumir a responsabilidade com os projetos que eles estão trabalhando. "
Como resultado, Miyamoto disse que preferia ter seus produtores concentrados em agradar o consumidor e não a ele.
"E como eu gosto de dizer, eu tento desviar do caminho, de modo que em vez deles olhando para mim, eles estão olhando para o consumidor e tentar desenvolver os seus jogos com o consumidor em mente, em vez de mim. Então é muito mais como olhar para isto como uma espécie de oportunidade para realmente tenta ajudá-los a desenvolver e trazer para cima. "
Nintendo um dia sem Miyamoto e Yamauchi. Não consigo imaginar. Ja nem imaginava sem o Yamauchi.