RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Yu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Antonio Neto
Sudit S2 TaeYeon
burn1004
Melhor nick da historia!!
8 participantes

descriptionYu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter EmptyYu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter

more_horiz
O criador de "Shenmue", Yu Suzuki, ainda não desistiu de um dia lançar o terceiro jogo da cultuada trilogia da Sega. O designer considera convocar os fãs para captar recursos para a produção do jogo.

Em entrevista ao jornalista Sebastien Abdelhamid do site francês Canal Street, Suzuki disse que não descarta o uso do site de colaboração popular Kickstarter para angariar fundos para desenvolver "Shenmue III".

Entretanto, há algumas questões legais envolvendo a marca do jogo. Em 2010, Yu Suzuki criou um jogo de rede social chamado "Shenmue Town" por conta própria, mas o projeto não vingou. Na ocasião, a Sega participou apenas como 'conselheira' do projeto.

A saga de Ryo Hazuki

"Shenmue" é um dos projetos mais ambiciosos de Yu Suzuki, uma das principais mentes criativas da Sega. Com um orçamento sem precedentes para a época (1999), o game teria custado US$ 70 milhões.

O primeiro jogo, lançado para o Dreamcast americano no ano 2000, teve boas críticas, mas não obteve sucesso comercial. Uma continuação foi lançada para Dreamcast e Xbox, mas nunca mais a Sega deu sinais de que publicaria o desfecho da aventura.


Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/03/06/yu-suzuki-quer-lancar-shenmue-iii-com-doacao-de-fas-no-kickstarter.htm

descriptionYu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter EmptyRe: Yu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter

more_horiz
Diria que isso serviria mais de termômetro para saber a recepção dos fãs que necessariamente para financiar o game. Afinal o primeiro Shenmue custou muito e deu pouco retorno (muito porque a Sega foi n00b e só portou o 2 e só para Xbox), então eu acho que mesmo que não alcançasse a meta, a Sega inteiraria o valor se o feedback fosse positivo.

Tenho que joga-los ainda Embarassed

Última edição por Melhor nick da historia!! em Qui 07 Mar 2013, 02:13, editado 1 vez(es)

descriptionYu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter EmptyRe: Yu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter

more_horiz
eu tb tenho que jogá-los mas garanto uma coisa...
se fosse uma séries com os 7 jogos fechadinhos (como era a ideia inicial) eu tenho certeza que eu já teria jogado bastante

descriptionYu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter EmptyRe: Yu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter

more_horiz
burn1004 escreveu:
eu tb tenho que jogá-los mas garanto uma coisa...
se fosse uma séries com os 7 jogos fechadinhos (como era a ideia inicial) eu tenho certeza que eu já teria jogado bastante


Na época eu não consegui comprar porque não achava para vender. Mas acho que é até melhor assim, hoje eu devo conseguir apreciar melhor algumas coisas do game que a 13 anos atrás (já que muito do game depende de narrativa)... Já baixei todos os discos e agora é só ligar o Dreamcast e jogar.

descriptionYu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter EmptyRe: Yu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter

more_horiz
Eu tenho uma teoria sobre Shenmue 3... que sempre disse isso, mas sempre causou polemica...

Yu Suzuki nunca teve intencao de fazer Shenmue 3, e muito menos tem intencao de fazer agora.

Motivos:
-Fator misticismo: Uma serie que nunca se finaliza tem um fator "mistico", se cria teorias infinitas do que se podia acontecer, vira um cult, algo guardado para a historia.

-Fator fracasso: Lancar o jogo se tem mais chances de vc destruir a serie, destruir todo o misticismo que se constriui durante anos, do que realmente fazer algo epico e fechar a trilogia com chave de ouro.
Se acaba destruindo tudo aquilo que vc passou 15 anos prometendo (alguem falou Duke Nuken forever?)

-Fator "trilogia": Nunca acaba como se esperava que acabasse.

-Fator imortalidade: Yu Suzuki se nunca finalizar a serie, sera um dos imortais da arte dos jogos eletronicos, uma pessoa acima de todas que nunca teve oportunidade de finalizar um jogo que era para ser a coisa mais espetacular ja feita na historia da arte humana (Michelangelo am cry)

-Fator exagero: Nos ultimos anos Yu Suzuki comecou a divulgar que tinha dezenas de capitulos mais de Shenmue, somente para aumentar a epicidade de sua criaçao.


Resumindo, ele vai morrer de velho e nunca vai finalizar a serie, e vai ficar imortalizado para sempre como um dos maiores artistas do seculo XX

descriptionYu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter EmptyRe: Yu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter

more_horiz
acho que rola

é só lançar pra todos os consoles + steam

o jogo tem moral ainda

descriptionYu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter EmptyRe: Yu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter

more_horiz
Se lançar mulit e no Steam, vende sim!

descriptionYu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter EmptyRe: Yu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter

more_horiz
A sega tem que lançar Virtua Fighter na steam.

descriptionYu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter EmptyRe: Yu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter

more_horiz
Guitto escreveu:
A sega tem que lançar Virtua Fighter na steam.


this!

descriptionYu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter EmptyRe: Yu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter

more_horiz
Guitto escreveu:
A sega tem que lançar Virtua Fighter na steam.


Puxa, vi VF5 no shopping seminovo pra ps3, baratinho esses dias. tava 40 reais acho, valia a pena? Crying or Very sad

descriptionYu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter EmptyRe: Yu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter

more_horiz
Ricardo escreveu:
Guitto escreveu:
A sega tem que lançar Virtua Fighter na steam.


Puxa, vi VF5 no shopping seminovo pra ps3, baratinho esses dias. tava 40 reais acho, valia a pena? Crying or Very sad


acho q por 30 vc pega o 5s nao psn/live

descriptionYu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter EmptyRe: Yu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Ricardo escreveu:
Guitto escreveu:
A sega tem que lançar Virtua Fighter na steam.


Puxa, vi VF5 no shopping seminovo pra ps3, baratinho esses dias. tava 40 reais acho, valia a pena? Crying or Very sad


acho q por 30 vc pega o 5s nao psn/live


E nao vale a pena... vai por mim
Se fosse 10 reais no maximo... nao é um jogo feito pra console, é simples ate nao poder mais, é mais arcade mesmo...

e curioso, eu mo noobao jogando, e vencia caras com mais de 300 vitorias

descriptionYu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter EmptyRe: Yu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter

more_horiz
bom jogo

descriptionYu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter EmptyRe: Yu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter

more_horiz
Ricardo escreveu:
Guitto escreveu:
A sega tem que lançar Virtua Fighter na steam.


Puxa, vi VF5 no shopping seminovo pra ps3, baratinho esses dias. tava 40 reais acho, valia a pena? Crying or Very sad


Num vale. O da PSN é tipo a versão "Super" do jogo e custa US$15... E você não precisa do disco para joga-lá.

descriptionYu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter EmptyRe: Yu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Ricardo escreveu:
Guitto escreveu:
A sega tem que lançar Virtua Fighter na steam.


Puxa, vi VF5 no shopping seminovo pra ps3, baratinho esses dias. tava 40 reais acho, valia a pena? Crying or Very sad


Num vale. O da PSN é tipo a versão "Super" do jogo e custa US$15... E você não precisa do disco para joga-lá.


Vale sim! Não fale isso. O VF 5 FS que tem na PSN é bom, na jogabilidade, mas falta o melhor modo de jogo, que é o modo quest, que tem no VF 5 em disco, e esse modo tem conteudo até a borda pra desbloquear, missoes, e um monte de coisa que no virtua da PSN é vendido como DLC.

Mas a versão do PS3 não tem online.

descriptionYu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter EmptyRe: Yu Suzuki quer lançar "Shenmue III" com doação de fãs no Kickstarter

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder