RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Venda de jogos duplicou no Brasil em 2012, diz pesquisa

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
FQN
Antonio Neto
Melhor nick da historia!!
7 participantes

descriptionVenda de jogos duplicou no Brasil em 2012, diz pesquisa - Página 2 EmptyRe: Venda de jogos duplicou no Brasil em 2012, diz pesquisa

more_horiz
o certo é que o preco dos jogos diminuiram no brasil, ne?
tinham comentado que gow novo tava 150 reais, ne?
faz uns anos, 150 reais se comprava jogos usados... lembro que aqui eu comprava jogos muito mais barato que pessoal comprava no brasil

descriptionVenda de jogos duplicou no Brasil em 2012, diz pesquisa - Página 2 EmptyRe: Venda de jogos duplicou no Brasil em 2012, diz pesquisa

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
@Ruffuswood, acho que eles pegam esses números com as distribuidoras, ou só com as grandes lojas...

Cara, devem ter pego com a SONY DADC e com a ARVATO, que fazer aqui no Brasil, se foi só se baseando nestes dois eu acredito, mas no mercado geral não tem como, como eu disse eu vivo isso diariamente e não vejo nem metade deste crescimento que eles estão divulgando....

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
faz uns anos, 150 reais se comprava jogos usados... lembro que aqui eu comprava jogos muito mais barato que pessoal comprava no brasil

Isso é verdade, a coisa de 4 anos atrás tinha jogo sendo vendido a 250 reais, de certa forma os publishers acordaram para a existência do Brasil como mercado potencial depois que eles viram que no hemisfério norte o espaço para crescer é mínimo.

more_horiz

Diminuiu sim. Num é difícil ver estoque antigo de grandes sites como Americanas com jogos por R$260, hoje nenhum jogo lançamento passa de R$200 e geralmente tem promoção e o preço cai rápido...

more_horiz

Diminuiu sim. Num é difícil ver estoque antigo de grandes sites como Americanas com jogos por R$260, hoje nenhum jogo lançamento passa de R$200 e geralmente tem promoção e o preço cai rápido...

SIm eu vi isso, e antes tinha jogo de 300, 350 paus nos tempos de começo de PS2

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
@Ruffuswood, acho que eles pegam esses números com as distribuidoras, ou só com as grandes lojas...

Cara, devem ter pego com a SONY DADC e com a ARVATO, que fazer aqui no Brasil, se foi só se baseando nestes dois eu acredito, mas no mercado geral não tem como, como eu disse eu vivo isso diariamente e não vejo nem metade deste crescimento que eles estão divulgando....

O que é o Sony DADC e ARVATO??? Mas ai eu não sei, não duvido que seja lobby do Moacyr para dizer que está fazendo algo, mas também num desacredito desses números... Nos últimos anos dá para ver que mercado de games tá crescendo bastante aqui, até comercial na Globo do AC3 teve Rindo

more_horiz
Sony DADC e Arvato são os fabricantes de jogos para PS3 e Xbox 360 respectivamente aqui no Brasil.

Se estes números que eles estão mencionando forem em relação aos fabricantes, como disse antes eu acredito tranquilamente, mas em relação ao mercado em geral isso não é verdadeiro.

O mercado amadureceu bastante nos últimos anos e vai amadurecer ainda mais.
Sobre o Moacyr, o campo de atuação dele não é exatamente lobby, mas isso sem dúvida favorece bastante à ACIGAMES em seus objetivos.

O AC3 foi só o começo, os números já estão começando a justificar investimentos deste porte.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder