RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo

power_settings_newInicie sessão para responder
+15
Pollux
zephyrous
Kaneda
Gustavo Ciconello
yon
Ryo_Hazuki
Melhor nick da historia!!
dukemagus
Alohawell Ltda
Macho Gamer
Reznov
lstrindade
Leinad
Lucas Amott
Nickcs
19 participantes

descriptionConsoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 EmptyRe: Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo

more_horiz
Alohawell escreveu:
tive sorte de ter um snes que nao amarelou

descriptionConsoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 EmptyRe: Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo

more_horiz
Comprei as paradas pra fazer o teste amanhã...
Dei uma lida em alguns tutoriais, disseram que dá pra substituir essa Goma Xantana por Maizena...

Link

Bom... a cobaia será este cartucho:

Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 3x98c

Tive que tirar a label da frente, vou tentar reutilizar ela mesma, colando por cima de um papel adesivo, vamos ver se vai prestar rimkuk

Segunda eu posto o resultado!

descriptionConsoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 EmptyRe: Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo

more_horiz
Curioso para ver o resultado... tenho um que está mais ou menos assim também...

descriptionConsoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 EmptyRe: Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo

more_horiz
zephyrous escreveu:
Curioso para ver o resultado... tenho um que está mais ou menos assim também...


Tô empolgado! vamos ver no que dá Sorriso

descriptionConsoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 EmptyRe: Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo

more_horiz
yon escreveu:
Comprei as paradas pra fazer o teste amanhã...
Dei uma lida em alguns tutoriais, disseram que dá pra substituir essa Goma Xantana por Maizena...

Link

Bom... a cobaia será este cartucho:

Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 3x98c

Tive que tirar a label da frente, vou tentar reutilizar ela mesma, colando por cima de um papel adesivo, vamos ver se vai prestar rimkuk

Segunda eu posto o resultado!


Bom.. Hj cedo comecei o processo.. Deixei 1 hora no sol, mas acho que pus Maizena demais e o negócio ficou duro, então preferi lavar, fazer uma solução com menos Maizena e repetir o processo..
Deixei 2 horas, depois lavei, deixei mais 2 horas...
O resultado por enquanto é esse:

Com flash, pra efeito de comparação com a outra foto:

Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 Au6ia

E sem flash:

Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 NxDs2

A parte de trás de algumas manchas que saíram no primeiro processo!!
Amanhã vou repetir mais 2 ou 3 vezes e posto o resultado final!

E aproveitando...
Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 LAwHL
Quero aproveitar a label que eu tirei... Tava pensando em comprar papel adesivo, colar por cima e depois pregar.. deve dar certo né? rimkuk

E ah, no processo o único fail foi a label traseira, disseram aqui em casa que podia por fita crepe em cima que não tinha problema, eu perguntei "serááá?", minha tia disse "vai com fé!", enfim.. me fudi, ela rasgou toda :tudobem:

descriptionConsoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 EmptyRe: Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo

more_horiz
melhor topico de todos

descriptionConsoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 EmptyRe: Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo

more_horiz
Uma dica dada em outro fórum, testei e funciona.
Compre apenas a água oxigenada 40 volumes.
Aplique e deixe no sol.
E só.

2 joysticks de snes aqui ficaram branquelos:
Eis o tópico
http://www.seganet.com.br/index.php?showtopic=54598&hl=retrobright


Aqui meu post com as fotos:
http://www.seganet.com.br/index.php?showtopic=54598&p=1026868

Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 Img5069xu
Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 Img5074e
Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 Img5071nq

Depois:

Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 Img5082d
Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 Img5083

descriptionConsoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 EmptyRe: Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo

more_horiz
caraca, show de bola. Vo fazer isso no meu !!

descriptionConsoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 EmptyRe: Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo

more_horiz
Porque esse tópico não está nos recomendados?! Tópico bom demais!

descriptionConsoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 EmptyControle Snes Amarelado Revertido!

more_horiz
Boa tarde galera,
sou novo no retrogrames e gostaria de aprender com vocês!
Vi no youtube vários americanos fazendo esse experimento com água oxigenada e resolvi fazer também, os resultados foram muito legais!
Utilizou uma lâmpada de luz negra, água oxigenada 40vol e um pouco de detergente (1/ 8).
Tentei colocar uma imagem mas não consegui!

descriptionConsoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 EmptyRe: Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo

more_horiz
dirceuss escreveu:
Boa tarde galera,
sou novo no retrogrames e gostaria de aprender com vocês!
Vi no youtube vários americanos fazendo esse experimento com água oxigenada e resolvi fazer também, os resultados foram muito legais!
Utilizou uma lâmpada de luz negra, água oxigenada 40vol e um pouco de detergente (1/ 8).
Tentei colocar uma imagem mas não consegui!


Hospede a imagem em algum lugar, fickr, picasa, photobucket, depois poste o link usando o segundo ícone ali em cima ^^^^^ .
Legal, eu já fiz uns experimentos e vou tentar outra coisa em breve, se der certo aviso aqui.

descriptionConsoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 EmptyRe: Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo

more_horiz
Não tenho consoles brancos para fazer testes, mas pelas fotos do tópico a melhora é absurda. Ah, ainda possuo alguns cartuchos de N64 que estão branquinhos :acepted: :acepted:

descriptionConsoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 EmptyRe: Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo

more_horiz
Fiz em 2012 num dos meus Dreamcast, o resultado foi bom, mas agora ele está mais amarelado do que antes do branqueamento.
No teste usei vanish em pó com água oxigenada vol.40 em gel e duas horas de sol de verão.
Estou vendo se arranjo tempo, preguiça mesmo, para refazer o teste, porem desta vez arrematarei com alguma coisa de silicone com bloqueio de UV para ver se ajuda a manter o resultado.

descriptionConsoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo - Página 2 EmptyRe: Consoles brancos: Revertendo o amarelamento causado pelo tempo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder