RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado]

power_settings_newInicie sessão para responder
4 participantes

descriptionAjudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] EmptyAjudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado]

more_horiz
faaaaallllLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA putadaaaaaaaaaa

é o seguinte, o calor ta foda....muito quente...e eu n me aguento, suo igual um porco no cio indo pro abate na praia de Ipanema. E pensei em guardar meus dinheirinhos pra adquirir um ar condicionado e por no meu quarto q é minúsculo de 2,5m x 2m. Porém no prédio em q moro NÃO POSSO por ar condicionado tradicional...aqueles d furar parede e blá blá...infelizmente o condominio n permite; Oq me sobra duas opções:

*Comprar um ar portátil q é absurdamente caro, mas preciso;

*Comprar um climatizador q NÃO É tão bom quanto o ar condicionado, mas é melhor q o ventilador apenas;

Só q, nunca usei nenhum dos dois e andei pesquisando e o ar condicionado portátil usa muita energia e tem alguns entraves com relação ao compartimento de água e o tubo de dispersão d ar quente.

Quanto ao climatizador, dizem q ele consegue descer de 2 a 8 graus do ambiente dependendo do fabricante, tamanho etc....

alguém já usou e recomenda o climatizador, como ele "umidifica" o ambiente me preocupa em questões dos equipamentos eletrônicos e talz..

descriptionAjudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] EmptyRe: Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado]

more_horiz
tenho um climatizador

todos os dias eu me arrependo amargamente de não ter comprado um antes e o abraço carinhosamente

descriptionAjudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] EmptyRe: Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado]

more_horiz
O Dope tem um climatizador e recomenda.

descriptionAjudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] EmptyRe: Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado]

more_horiz
Mas falando serio, eu pegaria um ar condicionado mesmo... Mesmo que não seja tão bom quanto o de parede ele deve ser bem mais eficiente.

descriptionAjudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] EmptyRe: Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Mas falando serio, eu pegaria um ar condicionado mesmo... Mesmo que não seja tão bom quanto o de parede ele deve ser bem mais eficiente.


foda é os 1,197 Kw/h q o bicho torra, climatizador é bem menosss :tudobem: por isso pensei nele....supondo q esteja uns 30 graus se o bicho baixar pra 25 graus já estaria ótimo pra mim....é q o climatizador me preocupa pela umidade...entre outras coisas...como ter q ficar pondo água gelada nle toda hora.

Dope qual o modelo do seu ai?

descriptionAjudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] EmptyRe: Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado]

more_horiz
Fala, Putz.

Climatizador é esquema. Vamos por partes, porque cada caso é um caso.

Ar condicionado comum (split, de ir na parede), são de longe os melhores. Logicamente, precisa deixar o cômodo fechado e consome mais energia. Vale a pena se você precisa refrigerar pra valer um cômodo inteiro, a noite, e com mais de 1 pessoa. Aliás, o ar condicionado antigo, os caixotes, esfriavam bem mais que o split modernos (prova? ligue os 2 por 1 hora e depois desligue. O ar do velho fica bem mais tempo no cômodo). Infelizmente, eles gastavam o dobro, até o triplo do consumo. Melhor marca considero a Gree: o ar dele é um pouco mais frio e o indicador de led dele é mais completo (tem mais ícones, facilita). York e Electrolux são bons também, mas o led tem menos funções. Ar condicionado pequeno não conheço, mas vejo o povo falando mal porque consome proporcionalmente mais que um comum e a esmagadora maioria é 220v (220v fora de casa é fácil, 220v dentro de casa, não é comum).

Se você quer ventilar um cômodo inteiro, pra mais de 1 pessoa, e ainda deixar tudo aberto, o ideal é um bom ventilador de teto. Os antigos, de aço, eram BEM melhores. Tu instala e ele não dá proplema, além de ventilar bem. O problema é que esses novos, além da instalação, maioria esmagadora é de plástico, aí já viu a merda. Com o tempo (anos), começa a desgastar a base e a ranger, fazendo chiado. Mas é uma boa alternativa ao ar, pro dia-a-dia.

Climatizador ajuda e muito, mas é pra apenas 1 pessoa, num canto de um cômodo. Realmente faz vento (geralmente tem 2 ou 3 velocidades, e uma função de swing que fica girando pra lá e pra cá), tem o umidificador (que solta pequenas gotinhas no ar (você sente que é um ar mais úmido) e alguns tem também a opção de aquecedor (bem melhor que o aquecedor antigo, que puxa uma luz violenta e ainda corria o risco de dar curto, devido a lâmpada esquentar). A melhor marca eu considero da Consul: tenho um antigo e sugiro você a pegar um modelo novo, da mesma marca.

Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] Climatizadores-consul-2

Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] Img_360_climatizador

Gosto desses modelos por 2 motivos: a pá é grande e o indicador de água é transparente, ou seja, não tem como erra na dosagem e realmente faz vento.

É relativamente barato e é muito melhor do que qualquer ventilador "solto" que você coloque por aí. Como tem rodinhas, pode ser levado pra qualquer lugar e pode ficar ligado 8-10-12 horas seguidas que não tem rolo.

O único detalhe que te chamo a atenção é o reservatório de água dele (deve caber uns 4-5 litros, na base). Ele tem um medidor abaixo, que deve ser enchido por trás. Se você deixá-lo SEM ÁGUA, só poderá usar a função de ventilador. Se quiser usar a função de umidificador (vento úmido), precisa ter água dentro SEMPRE (caso contrário, se esvaziar, funde o motor). Um "tanque cheio" dá pra umas 16 horas, cerca de 2 noites numa boa. Depois tem que encher. Só precisa ficar esperto com isso.

descriptionAjudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] EmptyRe: Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado]

more_horiz
@Cachorron

Mas ele realmente esfria o ambiente, n como um ar, mas desce alguns graus. O da consul msmo faz propaganda q desce 5 graus do ambiente. E quanto ao umidificador, pode zuar pc e essas coisas?

Quando eu querer baixar a temperatura do ambiente eu tenho q usar a função umidificar obrigatoriamente?

É um comodo mínimo, 5m² e só pra mim....então n precisa ser grandes coisas. Se desse pegaria o ar condicionado, mas além d ser muito caro, gasta muita energia e ai fode muito.

descriptionAjudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] EmptyRe: Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado]

more_horiz
E n preciso d aquecedor....eu só sinto calor, msmo no frio :tudobem:

descriptionAjudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] EmptyRe: Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado]

more_horiz
o meu é da springer

como vc mesmo disse, ele não transforma o ambiente no pólo sul, mas diminui bem a temperatura

descriptionAjudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] EmptyRe: Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
@Cachorron

Mas ele realmente esfria o ambiente, n como um ar, mas desce alguns graus. O da consul msmo faz propaganda q desce 5 graus do ambiente. E quanto ao umidificador, pode zuar pc e essas coisas?

Quando eu querer baixar a temperatura do ambiente eu tenho q usar a função umidificar obrigatoriamente?

É um comodo mínimo, 5m² e só pra mim....então n precisa ser grandes coisas. Se desse pegaria o ar condicionado, mas além d ser muito caro, gasta muita energia e ai fode muito.

Bicho, isso é propaganda. Pra RESFRIAR um ambiente a ponto de descer temperatura, tem que deixar o cômodo fechado e usar CFC (o tal fluído que tem só em ar condicionado), ou seja, faz ar frio e seco. Aí sim esfria pois você está tirando umidade do ar de um cômodo fechado - o que não é o caso do umidificador. Ele ventila, faz vento, como um ventilador, não retira umidade (pelo contrário, coloca). Se ligar a função umidificar, ele faz um vento mais úmido, mas não é resfriamento ainda.

Mas mesmo que não cumpra exatamente o que fala a propaganda, isso é coisa pra ser usado por 1, no máximo, 2 pessoas, num ambiente fechado e pequeno mesmo (como o seu). Como você vai ligá-lo ao seu lado (1m, 1.5m, de distância, no máximo 2m), ele faz vento sim e cumpre o que promete (ligo o meu todo o dia, a 1m de distância, e estou bem satisfeito). Só fique claro que isso é uma boa solução individual. Ar condicionado/ventilador de teto é uma boa solução coletiva.

Quanto a usá-lo perto de eletrônico por causa da função umidificador, eu deixaria do lado oposto, só pra garantir (meu pc fica de um lado, o umidificador de outro, e eu no meio). E com relação a voltagem, é 127v, mas eu não ligo na elétrica de consoles-tv-pc porque meu filtro diz que não é uma boa ligar aparelhos desse tipo juntos (tem lógica). Embora gaste pouca luz, melhor deixar uma tomada apenas pra ele.

Putz Grila! escreveu:
E n preciso d aquecedor....eu só sinto calor, msmo no frio :tudobem:

É que aqui faz calor quase o ano todo, mas tem umas 2 semanas no inverno que são pra foder o bilau.

descriptionAjudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] EmptyRe: Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado]

more_horiz
@Dope

Springer, n conheço....vou pesquisá

@dog

eletrolux é bonzin? e os philco?..

Se ele baixar a temperatura...fecho td....n espero q ele gele o meu ambiente, mas as explicações q dão é q como vc poe a água gelada...ele passa o ar do ambiente na água gelada e retorna esse ar pro ambiente...jogando ele masi frio q o ar q está no ambiente. Óbvio q n vai gelar menos 10, 20 graus...mas se descer uns 5 já seria lindo pra mim.

descriptionAjudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] EmptyRe: Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado]

more_horiz
http://www.springer.com.br/

Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] 13126_00001_zoo_01_p

medidor de água transparente, controle remoto, programador, umidificador, ionizador, aquecedor, ventilador, microondas, fatia, processa e liquidifica

descriptionAjudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] EmptyRe: Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado]

more_horiz
philco nem pensar



@dope

vlw...vou olhar

descriptionAjudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] EmptyRe: Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
@Dope

Springer, n conheço....vou pesquisá

@dog

eletrolux é bonzin? e os philco?..

Se ele baixar a temperatura...fecho td....n espero q ele gele o meu ambiente, mas as explicações q dão é q como vc poe a água gelada...ele passa o ar do ambiente na água gelada e retorna esse ar pro ambiente...jogando ele masi frio q o ar q está no ambiente. Óbvio q n vai gelar menos 10, 20 graus...mas se descer uns 5 já seria lindo pra mim.

Electrolux (tanto ar condicionado quanto umidificador) é bom, pode pegar. Philco foi bom, mas hoje estou por fora (virou segunda linha).

E pra deixar claro: diminuir temperatura é uma coisa (frio gelado que fica), sensação de frescor é outra (vento úmido que passa). O umidificador é um ventilador com ar levemente molhado e mais algumas pequenas comodidades. Só isso. A diferença é que é maior, tem swing (fica pra lá e pra cá, se quiser) e tem rodinha e aquecedor 2 em 1 (detalhes que o ventilador comum não tem). Pela proposta e custo x benefício, vale a pena.

Pode comprar sossegado.

descriptionAjudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] EmptyRe: Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado]

more_horiz
cachorron escreveu:
Putz Grila! escreveu:
@Dope

Springer, n conheço....vou pesquisá

@dog

eletrolux é bonzin? e os philco?..

Se ele baixar a temperatura...fecho td....n espero q ele gele o meu ambiente, mas as explicações q dão é q como vc poe a água gelada...ele passa o ar do ambiente na água gelada e retorna esse ar pro ambiente...jogando ele masi frio q o ar q está no ambiente. Óbvio q n vai gelar menos 10, 20 graus...mas se descer uns 5 já seria lindo pra mim.

Electrolux (tanto ar condicionado quanto umidificador) é bom, pode pegar. Philco foi bom, mas hoje estou por fora (virou segunda linha).

E pra deixar claro: diminuir temperatura é uma coisa (frio gelado que fica), sensação de frescor é outra (vento úmido que passa). O umidificador é um ventilador com ar levemente molhado e mais algumas pequenas comodidades. Só isso. A diferença é que é maior, tem swing (fica pra lá e pra cá, se quiser) e tem rodinha e aquecedor 2 em 1 (detalhes que o ventilador comum não tem). Pela proposta e custo x benefício, vale a pena.

Pode comprar sossegado.


o eletrolux tem um reservatório com 600ml a mais, porem a vazão de ar é menor. Vou ver o do dope...e se pá daki uns 3 meses pego um

descriptionAjudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado] EmptyRe: Ajudem com minha pesquisa + [climatizador] + [ar condicionado]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder