RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAjuda com Consoles Antigos EmptyAjuda com Consoles Antigos

more_horiz
Olá. Sou novo por aqui, acabei de entrar e já gostei do lugar.

Talvez vocês possam me ajudar com algumas coisas. Tenho uns consoles que não consigo fazer funcionar, e não sei exatamente como resolver, qual pode ser o problema.

Odyssey2 - Tudo parece funcionar, mas o cabo de antena (paralelo e não coaxial) não transmite para a televisão. Estou usando uma televisão LCD, funcionava bem quando estava com a CRT, mas não tenho mais. Pode ser algum problema com o sistema das tvs novas?

Famicom Disk System - Vendi meu Famicom tem um tempo, mas fiquei com o Disk System. Não tenho mais nenhum console da linha NES/Famicom que seja top-loader. Alguma dica de como ainda conseguir usar o Disk System?

SNES - Tenho um Super Nintendo que parou de funcionar do nada. Eu mantenho meus consoles bons na caixa, e uso outros que estão em pior estado, caso desse SNES, que usava o tempo todo. Quero jogar jogos do SNES, mas não quero usar o meu mint-condition. Vergonha Alguém sabe por onde começar a ver o que pode estar errado, ou algum lugar que pode consertar?

Obrigado!

descriptionAjuda com Consoles Antigos EmptyRe: Ajuda com Consoles Antigos

more_horiz
Bem, primeiramente seja bem vindo. Vamos ao que eu acho:

- O Odyssey 2 é ligado por aquelas caixinhas TV->Game né??? Tenta sintonizar os canais, não necessariamente o 3 e o 4. Muitas TVs antigas quando a sintonia chegava no "fim" ela pulava para a sintonia do canal anterior ou do próximo dependendo se tivesse usando o "+" ou o "-" enquanto as modernas não pulam, então pode ser que o sinal pegue em outro canal.

- Acho eu que não funciona sem um Famicom ligado junto, tipo Sega CD sem o Mega. Mas espera alguém confirmar.

- Qual o problema do Snes??? Ele liga mas não reconhece o jogo??? Se ligar, tenta passar um limpa contatos na entrada do cartucho ou usar outra fonte.

descriptionAjuda com Consoles Antigos EmptyRe: Ajuda com Consoles Antigos

more_horiz
o snes é limpa contato... fatalmente...
compra um tudo.. custa 8 reais e vale uma vida

o disk system so funciona com o famicom junto

descriptionAjuda com Consoles Antigos EmptyRe: Ajuda com Consoles Antigos

more_horiz
Bem vindo amigo,
postou a questão na areá adequada.
Já começou bem !

- O Famicom Disk Só funciona junto ao Famicom, sozinho ele é um peso morto.
Difícil achar em desses hj enh, parabéns...

- Já abriu o Snes para ver se a algum tipo de oxidação na placa ou em alguma solda?

descriptionAjuda com Consoles Antigos EmptyRe: Ajuda com Consoles Antigos

more_horiz
O snes tem um fusível, logo na entrada de energia. Se ele não liga, abre e liga a fonte, com uma chabe de fenda faz uma ligação direta. Se for isso, coloque um conector para usar aqueles fusíveis de vidro e compre um que acho que é de 1.5A.

O famicom disk é um acessório, não funciona sem o console.

descriptionAjuda com Consoles Antigos EmptyRe: Ajuda com Consoles Antigos

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bem, primeiramente seja bem vindo. Vamos ao que eu acho:

- O Odyssey 2 é ligado por aquelas caixinhas TV->Game né??? Tenta sintonizar os canais, não necessariamente o 3 e o 4. Muitas TVs antigas quando a sintonia chegava no "fim" ela pulava para a sintonia do canal anterior ou do próximo dependendo se tivesse usando o "+" ou o "-" enquanto as modernas não pulam, então pode ser que o sinal pegue em outro canal.

- Acho eu que não funciona sem um Famicom ligado junto, tipo Sega CD sem o Mega. Mas espera alguém confirmar.

- Qual o problema do Snes??? Ele liga mas não reconhece o jogo??? Se ligar, tenta passar um limpa contatos na entrada do cartucho ou usar outra fonte.


Obrigado!

- Com o Odyssey2 eu tentei isso, mas fazendo uma 'gambiarra' na antena: Não tenho mais nenhuma caixinha TV/GAME, então conectei os paralelos em um coaxial e liguei na TV. Tentei inverter inclusive os cabos (mesmo achando que não há diferença de polaridade) mas ainda assim não consegui. Talvez o ideal seja mesmo encontrar uma caixinha de TV/GAME e procurar uma TV CRT pra, pelo menos, ver se está tudo ok com o aparelho antes de ficar quebrando a cabeça. Mas ele estava ótimo, e agora tem sido difícil conseguir televisões antigas.

- Espero que não... Sorriso

- O SNES não liga, não acontece nada. Já testei com 3 outras fontes.

Alohawell escreveu:
o snes é limpa contato... fatalmente...
compra um tudo.. custa 8 reais e vale uma vida

o disk system so funciona com o famicom junto


Então, eu tenho o kit de limpeza e uso direto no NES, sem problemas. Mas o SNES não liga nem o LED, é como se não estivesse chegando energia, mesmo com outras fontes.

Que dizer que pra funcionar o Disk System eu preciso comprar um Famicom de novo? :caraio:

Andore escreveu:
Bem vindo amigo,
postou a questão na areá adequada.
Já começou bem !

- O Famicom Disk Só funciona junto ao Famicom, sozinho ele é um peso morto.
Difícil achar em desses hj enh, parabéns...

- Já abriu o Snes para ver se a algum tipo de oxidação na placa ou em alguma solda?


Obrigado!

- Que pena, e obrigado... Eu consegui um disco novo e queria ver do que se trata... Acho que vou começar minha caçada por um Famicom de novo...

- Então, pode parecer coisa de amador, mas eu não consigo abrir o SNES. Não tenho aquela chave especial. Já tentei fazer com plástico derretido e tudo, mas nunca consegui que suportasse o torque inicial para soltar os parafusos.

Pollux escreveu:
O snes tem um fusível, logo na entrada de energia. Se ele não liga, abre e liga a fonte, com uma chabe de fenda faz uma ligação direta. Se for isso, coloque um conector para usar aqueles fusíveis de vidro e compre um que acho que é de 1.5A.

O famicom disk é um acessório, não funciona sem o console.


Opa, muito boa a informação! O difícil agora vai ser abrir o console... Alguma indicação de onde conseguir as chave pra isso?

Então, eu sei que o Disk System só funciona com o console, mas queria saber se é possível rodar de outra maneira. Tipo, como ainda tenho alguns NES, talvez haja um adaptador pra conectar? Mas, se o Disk System for apenas compatível com o Famicom, de fato, vou ter que conseguir outro...



Obrigado à todos pelas respostas e pelo warm welcome!!!
Esse forum parece bem ativo, e isso é ótimo!

descriptionAjuda com Consoles Antigos EmptyRe: Ajuda com Consoles Antigos

more_horiz
LeoPat escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bem, primeiramente seja bem vindo. Vamos ao que eu acho:

- O Odyssey 2 é ligado por aquelas caixinhas TV->Game né??? Tenta sintonizar os canais, não necessariamente o 3 e o 4. Muitas TVs antigas quando a sintonia chegava no "fim" ela pulava para a sintonia do canal anterior ou do próximo dependendo se tivesse usando o "+" ou o "-" enquanto as modernas não pulam, então pode ser que o sinal pegue em outro canal.

- Acho eu que não funciona sem um Famicom ligado junto, tipo Sega CD sem o Mega. Mas espera alguém confirmar.

- Qual o problema do Snes??? Ele liga mas não reconhece o jogo??? Se ligar, tenta passar um limpa contatos na entrada do cartucho ou usar outra fonte.


Obrigado!

- Com o Odyssey2 eu tentei isso, mas fazendo uma 'gambiarra' na antena: Não tenho mais nenhuma caixinha TV/GAME, então conectei os paralelos em um coaxial e liguei na TV. Tentei inverter inclusive os cabos (mesmo achando que não há diferença de polaridade) mas ainda assim não consegui. Talvez o ideal seja mesmo encontrar uma caixinha de TV/GAME e procurar uma TV CRT pra, pelo menos, ver se está tudo ok com o aparelho antes de ficar quebrando a cabeça. Mas ele estava ótimo, e agora tem sido difícil conseguir televisões antigas.

- Espero que não... Sorriso

- O SNES não liga, não acontece nada. Já testei com 3 outras fontes.


Nesse seu esquema dá na mesma usar só o cabo com adaptador ou a caixinha. Já tentou com o RF do Snes usando adaptador??? rimkuk

descriptionAjuda com Consoles Antigos EmptyRe: Ajuda com Consoles Antigos

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
LeoPat escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bem, primeiramente seja bem vindo. Vamos ao que eu acho:

- O Odyssey 2 é ligado por aquelas caixinhas TV->Game né??? Tenta sintonizar os canais, não necessariamente o 3 e o 4. Muitas TVs antigas quando a sintonia chegava no "fim" ela pulava para a sintonia do canal anterior ou do próximo dependendo se tivesse usando o "+" ou o "-" enquanto as modernas não pulam, então pode ser que o sinal pegue em outro canal.

- Acho eu que não funciona sem um Famicom ligado junto, tipo Sega CD sem o Mega. Mas espera alguém confirmar.

- Qual o problema do Snes??? Ele liga mas não reconhece o jogo??? Se ligar, tenta passar um limpa contatos na entrada do cartucho ou usar outra fonte.


Obrigado!

- Com o Odyssey2 eu tentei isso, mas fazendo uma 'gambiarra' na antena: Não tenho mais nenhuma caixinha TV/GAME, então conectei os paralelos em um coaxial e liguei na TV. Tentei inverter inclusive os cabos (mesmo achando que não há diferença de polaridade) mas ainda assim não consegui. Talvez o ideal seja mesmo encontrar uma caixinha de TV/GAME e procurar uma TV CRT pra, pelo menos, ver se está tudo ok com o aparelho antes de ficar quebrando a cabeça. Mas ele estava ótimo, e agora tem sido difícil conseguir televisões antigas.

- Espero que não... Sorriso

- O SNES não liga, não acontece nada. Já testei com 3 outras fontes.


Nesse seu esquema dá na mesma usar só o cabo com adaptador ou a caixinha. Já tentou com o RF do Snes usando adaptador??? rimkuk


Não, na realidade, faz tempo que estou com esses consoles encostados sem conseguir usar, e resolvi procurar sobre o assunto na semana passada porque pensei em usar o FDS pra tentar resolver, mas acabei tendo que trabalhar. Quem sabe na páscoa, tiro o pó das caixas e tento essas alternativas...

descriptionAjuda com Consoles Antigos EmptyRe: Ajuda com Consoles Antigos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder