RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionPor que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ? EmptyPor que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ?

more_horiz
É um fato que os GAMES das GERAÇÕES 8 e 16 Bits são mais dificeis que os atuais, mas quais são os motivos ?

EDITADO PELA MODERAÇÃO:

Leia as regras. Não é permitido cadastro somente para divulgação de canais.




descriptionPor que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ? EmptyRe: Por que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ?

more_horiz

FOI BAN TE CONHECER

descriptionPor que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ? EmptyRe: Por que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ?

more_horiz
Obrigado pelo Apoio

descriptionPor que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ? EmptyRe: Por que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ?

more_horiz
Pq tinha cachorrões nos jogos?

Da imagem, eu entendi isso.

descriptionPor que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ? EmptyRe: Por que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ?

more_horiz
O cachorro é porque tem uma galera que tem medo dos jogos dificeis, e ai eu comentei, os jogos não são cachorros bravos não, ai coloquei o cachorro pra um pessoal especifico....kk

descriptionPor que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ? EmptyRe: Por que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ?

more_horiz
PoeiraJogos escreveu:
O cachorro é porque tem uma galera que tem medo dos jogos dificeis, e ai eu comentei, os jogos não são cachorros bravos não, ai coloquei o cachorro pra um pessoal especifico....kk


descriptionPor que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ? EmptyRe: Por que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ?

more_horiz
Lembro que boa parte dos jogos antigos só vinham com 3 vidas e 3 míseros continues.
Password era bom demais quando existia, e mesmo assim era para começar daquela fase que parou.
Lembro que o fator inexperiência também pesava, pois ainda estava aprendendo no universo ''gamer''
Quando jogos surgiram com bateria de memória foi a salvação da lavoura, Zelda foi photha, pois tinha um grave problema de apagar o save, bastava tocar no console ligado com o jogo e todo progresso ia pra casa do karai.

descriptionPor que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ? EmptyRe: Por que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ?

more_horiz
Bacana os videos, gostei da teoria. Eu sempre me pergunto isso quando estou jogando algo de SNES Sorriso

descriptionPor que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ? EmptyRe: Por que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ?

more_horiz
90 dias de férias, pra aprender a ler as regras. Pode crer, estamos sendo bonzinhos, se quiser voltar depois e participar normalmente(sem SPAM DE DIVULGAÇÃO) será bem vindo.

descriptionPor que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ? EmptyJogos antigos, mais difíceis?

more_horiz
Taí, tudo é uma questão de ponto de vista....

Em parte, eu diria que jogos antigos para início de conversa eram "multimídia".
Não no sentido que estão imaginando, mas no sentido de que haviam diferentes mídias importantes junto do jogo em si.

O manual era constantemente parte necessária do do jogo.
Chegavam a colocar proteções contra cópia envolvendo-o
Já hoje em dia, colocam tutoriais logo no início.

A "primeira parte" de jogo moderno, é sempre tutorial...
Nos antigos? Era o momento do desespero inicial para quem não tinha lido esta peça importante do conjunto...

De resto, criou-se também uma cultura de "auto-mercantilismo" aonde tenta-se desesperadamente fazer o jogo vender por si só sem que ele crie de si mesmo "reviews" negativos.

Daí a tendência é o jogo ser de fato mais fácil...
Um bom exemplo disso foram os jogos adventure de "point and click", nos quais no início haviam estrondosos finais trágicos.
E com o tempo passaram a ser amaciados, tendendo ao jogador não ter como se lascar só por ser descuidado.

Além disso? Temos limitações tecnológicas que foram vencidas e criaram por si só novos recursos.
Antes não havia facilidade em salvar um jogo de console caseiro ou fliperama.
Isso mudou e criou uma nova facilidade, seja em jogos de console, seja nos antigos hoje em dia sendo emulador ou até mesmo nos jogos modernos, aonde o progresso é salvo aonde o jogador quiser.

descriptionPor que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ? EmptyRe: Por que os jogos Antigos eram mais DIFÍCEIS ?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder