Melhor nick da historia!! escreveu: A grande duvida que me vem a mente é: Até que ponto foi erro da Nintendo se desfazer da Rare??? E até que ponto a culpa é da M$ da Rare não ser "épica"???
Talvez, só talvez, a Nintendo é quem estava certa e se livrou de uma bomba....
Cara, sinceramente? Esse nunca engoli direito essa venda da Rare. Sempre achei essa história uma escrotice só.
Motivos? Um monte... Quinta geração foi tensa pra Nintendo, PS1 comeu o ku dela com manteiga, só third parties tosqueiras com ela e - apesar de quem ter dado um saldo positivo pra nintendo entre 1998 e 2002 foi o GBA -, quem abasteceu com títulos pra lá de decentes foi a Rare... Ela tinha qualidade incontestável, tinha o estilo Nintendo de produzir títulos mas com DNA próprio, fez jogo PRA CARALHO, mais do que qualquer uma (Goldeneye, Blast Corps, KI1 (arcade), KI 2-Gold, 2 Banjos, DK, Jet Force Gemini, Conquer's, Diddy Kong Racing e mais um monte de coisa boa e diferente, como Blast Corps e outros). Outro detalhe é que ela era na Inglaterra, local estratégico, sair dessa merda de JP-JP-JP...
Aí a Nintendo me vai lá e, além de vender a porra da empresa, joga nas mãos da M$? Puta que pariu, isso foi impensável, absurdo. A merda é que a M$ não orientou os caras pra NADA e acabou enterrando, no mínimo, 3 franquias excelentes...
Smash Brothers pegou o lugar de KI. Ok... Mas SMB é voltado pra mirins, público infantil. KI era competir sério, tinha personagens fodas, sangue, tinha tudo pra ter continuado mas... foi engavetado.
Metroid Prime pegou o lugar de Perfect Dark. Ok... Mas MP já era franquia especial-plataforma-exploração, só mudou a perspectiva, mas o jogo sempre foi o mesmo. E porra, Joana Dark era do caralho, personagem adulta, lance espião, personagens mulheres estão super na moda a mais de 15 anos, FPS vende pra caralho hoje e me enterra a franquia?
Mario sempre vai ser Mario, mas Banjo era foda demais... Já era... Conquer era escrotaço e hoje em dia tem público pra ele. Já era também... Blast Corps, e outros jogos mais "alternativos" mostram como dava pra fazer coisa legal e diferente. A lista é enorme...
Em matéria de propriedade intelectual, nunca vi uma empresa pegar TANTO personagens e títulos bons e rifar... Podem falar de grana, disso, daquilo, mas pra mim é imperdoável porque não era uma THQ/Ocean da vida: pegou um monte de personagens com enorme potencial pra atingir público mais velho e preferiu rifar todos e continuar no reino do cogumelo. Pra PQP, Nintendo.