RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Ex Rare deseja reunir a velha equipe em uma nova empresa e desenvolver novamente para a Nintendo

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Guitto
Nanaki
JurianSutter
D.O.G.S
dukemagus
burn1004
Melhor nick da historia!!
DJANGO
12 participantes

descriptionEx Rare deseja reunir a velha equipe em uma nova empresa e desenvolver novamente para a Nintendo - Página 3 EmptyRe: Ex Rare deseja reunir a velha equipe em uma nova empresa e desenvolver novamente para a Nintendo

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Quanta manjada...

A rare tinha dois donos, eles eram ingleses, e representavam 51% da empresa.

Eles que venderam essa parte pra M$, a Nintendo, contratou metade dos times internos da rare e colocou na retro.

Outra parte desse time, responsavel por perfect dark, montou a free radical, que hoje, é a Crytek.

Como esses 51% seriam decisivos, e a Nintendo não teria mais autonomia sobre o que poderia lançar da Rare, pois precisaria do aval da M$, eles venderam os 49% que tinham sobre a rare.

A Rare era uma second e não uma first, como todos pensam.

Perfect!

E pelo que sei, os dois donos da Rare simplesmente abandonaram a industria depois dessa cagada.... pelo que sei, quando se venderam a M$ a mesma prometeu muita coisa para eles e pouco depois da venda eles sairam fora, se pa até arrependidos.
Falem oq for, mas a Nintendo dava liberdade para eles.... tanto é q Conkers é uma prova disso, jogo completamente fora do padrão da Nintendo.

Eles sairam da Rare, e da industria. Dizem se arrepender de ter vendido a empresa pra M$ pelo que ela se tornou e tal, e falam que torcem pela Big N a distancia.

Eu vi uma entrevista deles, os caras se arrependeram muito e reconheceram que vender a rare foi uma merda, porque, os funcionarios que sobraram se demitiram, ou foram demitidos pela M$, e que a Microsoft colocou um monte de gente que nao entendia nada de games na empresa.

Isso explica muita coisa.

Engraçado, é mais ou menos oq aconteceu com a Bioware atualmente.... os fundadores dela (que eram médicos.... e isso explica as partes mais tecnicas de Mass Effect serem tão boas) sairam fora da industria e falaram q nunca mais voltam atualmente, e isso começou depois que a EA comprou ela. Um deles, inclusive, hj é provador de cerveja, hahahaha.... parece que abril um site sobre e viaja o mundo provando cervejas, hahaha.... taai meu sonho de aposentadoria, hahahaha! :tudobem:

descriptionEx Rare deseja reunir a velha equipe em uma nova empresa e desenvolver novamente para a Nintendo - Página 3 EmptyRe: Ex Rare deseja reunir a velha equipe em uma nova empresa e desenvolver novamente para a Nintendo

more_horiz
A questao é (começo o post assim para dar aquele impacto de importante, mesmo que nem sei se ha alguma discussao a respeito do que irei comentar)

A Microsoft comprou a Rare simplesmente pela politica da "geladeira", ela nao tava interessada no estudio, nao tava interessada na equipe, nao tava nem interessada nas franquias, apenas e simplesmente o unico objetivo da Microsoft era tirar a Rare da nintendo.

É um estilo de politica que fez a MS ser o que ela é: matar a concorrencia. É melhor ter prejuizo pagando uma fortuna em algo que nao se vai usar, do que ver a concorrencia ganhando bilhoes com aquilo.

Caso mais proximo de nos... a Globo segue exatamente essa politica, compram seriados, compram apresentadores, compram programas, simplesmente para que os concorrentes nao o tenham.
Perdem dinheiro pagando salario de alguem que nao trabalha? Sim, mas é melhor do que ver eles "roubando" audiencia num canal concorrente.

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
A questao é (começo o post assim para dar aquele impacto de importante, mesmo que nem sei se ha alguma discussao a respeito do que irei comentar)

A Microsoft comprou a Rare simplesmente pela politica da "geladeira", ela nao tava interessada no estudio, nao tava interessada na equipe, nao tava nem interessada nas franquias, apenas e simplesmente o unico objetivo da Microsoft era tirar a Rare da nintendo.

É um estilo de politica que fez a MS ser o que ela é: matar a concorrencia. É melhor ter prejuizo pagando uma fortuna em algo que nao se vai usar, do que ver a concorrencia ganhando bilhoes com aquilo.

Caso mais proximo de nos... a Globo segue exatamente essa politica, compram seriados, compram apresentadores, compram programas, simplesmente para que os concorrentes nao o tenham.
Perdem dinheiro pagando salario de alguem que nao trabalha? Sim, mas é melhor do que ver eles "roubando" audiencia num canal concorrente.

Fato.... tanto é que todo mundo da equipe foi substituida, ou seja, ela poderia só contratar uma galera nova e colocar em um estudio pequeno novo, sairia até mais barato.... ai manda eles ficarem fazendo avatarzinho.

Mas sim, a Microsoft usa essa estratégia.... e eu, como consumidor dos produtos dela que tomo no cu mais que a Nintendo.... fãs da Nintendo ainda tem seus jogos de boa, perdeu os da Rare, mas a Nintendo ainda cria.... eu tenho um 360 e imagino o quão mais foda ele não seria com perfect Dark, killer instinct, Conker's.... e EU que tomo no cu....

A Microsoft em vez de usar isso para crescer, ela diminui o resto e foda-se.... nivela o mercado por baixo e no final quem toma no rabo é o consumidor.

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
JurianSutter escreveu:
Off Topic : Penso em Rare lembro de Goldeneye 007 ... puta jogo

Eu também. Goldeneye e os DKC do Snes são com certeza os melhores jogos da Rare. 007 acho que até hoje é considerado o melhor game baseado em um filme.

Bons momentos de N64, tenho que terminar esse jogo, tô emperrado na Control tem mais de um ano xatiadu

Vc não tinha fechado o 007 naquela época em que vc tava na pegada do emula?

Me deu vontade de jogar denovo tb, mas eu fecheu já no normal e sofrido.

Eu emperrei e não encostei no jogo de novo depois disso... Essa fase Control é difícil demais na parte que começa a vir inimigos e você tem que proteger a Natalya... Sempre ou morro ou ela é morta Embarassed

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:

Tanto que tem até um episódio dos Simpsons que mostra isso: http://www.break.com/usercontent/2009/6/bill-gates-visita-a-homero-simpson-777331

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder