Guitto escreveu:Bonatti escreveu:Guitto escreveu:Quanta manjada...
A rare tinha dois donos, eles eram ingleses, e representavam 51% da empresa.
Eles que venderam essa parte pra M$, a Nintendo, contratou metade dos times internos da rare e colocou na retro.
Outra parte desse time, responsavel por perfect dark, montou a free radical, que hoje, é a Crytek.
Como esses 51% seriam decisivos, e a Nintendo não teria mais autonomia sobre o que poderia lançar da Rare, pois precisaria do aval da M$, eles venderam os 49% que tinham sobre a rare.
A Rare era uma second e não uma first, como todos pensam.
Perfect!
E pelo que sei, os dois donos da Rare simplesmente abandonaram a industria depois dessa cagada.... pelo que sei, quando se venderam a M$ a mesma prometeu muita coisa para eles e pouco depois da venda eles sairam fora, se pa até arrependidos.
Falem oq for, mas a Nintendo dava liberdade para eles.... tanto é q Conkers é uma prova disso, jogo completamente fora do padrão da Nintendo.
Eles sairam da Rare, e da industria. Dizem se arrepender de ter vendido a empresa pra M$ pelo que ela se tornou e tal, e falam que torcem pela Big N a distancia.
Eu vi uma entrevista deles, os caras se arrependeram muito e reconheceram que vender a rare foi uma merda, porque, os funcionarios que sobraram se demitiram, ou foram demitidos pela M$, e que a Microsoft colocou um monte de gente que nao entendia nada de games na empresa.
Isso explica muita coisa.
Engraçado, é mais ou menos oq aconteceu com a Bioware atualmente.... os fundadores dela (que eram médicos.... e isso explica as partes mais tecnicas de Mass Effect serem tão boas) sairam fora da industria e falaram q nunca mais voltam atualmente, e isso começou depois que a EA comprou ela. Um deles, inclusive, hj é provador de cerveja, hahahaha.... parece que abril um site sobre e viaja o mundo provando cervejas, hahaha.... taai meu sonho de aposentadoria, hahahaha! :tudobem: